Regras para os Ignorantes
A gente nasce com regras impostas, vivemos de acordo com todas elas, mas é por não aceita-las que mudamos de opinião. Podemos expor ou esconder essas mudanças. Muitas vezes só você tem a certeza de não seguir tais regras e optar pelas suas.
Conforme a gente vai crescendo, novas regras vão sendo impostas em nossa vida pela sociedade. Daí você tem duas opções: Ou você muda seu jeito e "cresce", ou você é excluído e tratado como "esquisito" simplesmente por não querer por opção se encaixar na proposta "quadrada" de regras dos adultos.
Quero aos poucos mostrar pro mundo que ninguém realmete precisa seguir à risca todas essas regras chatas, que deixam o mundo monótono e as pessoas estressadas.
O amor é assim, sem regras, sem limites e pode ir contra tudo o que consideram ‘normal’, mas é amor e ponto final.
Mundo jaz pro Maligno
as regras estão mudando
mais as pessoas cada vez mais
perdidas, estão se entregando as elas mesma
você não faz o que pode pra viver
faz o que o sistema que , o que a mídia que,
as pessoas não mais faz nada por si própria
faz pra serem sempre melhores...
não existem melhores
somos todos iguais
desiguais no statos na cor no amor
na vida.
Sou incomum, sou errante, sou poeta. Regras nao me regram, erro e sem culpa, vivo o óbvio e o incerto, meus momentos alimentam minha poesia, saboreio tudo com muito gosto, e guardo aqui dentro pura intensidade.
"Tô fazendo necessariamente o que eu quero, e tudo que eu quero é contra as regras, tudo que eu desejo é contra as regras. Mais não me preocupo com o certo, faço o errado cara e quer saber? Me sinto tão bem assim.''
Tudo o que existe possui regras para funcionar inclusive a sua prosperidade. Então, como pode alguém acreditar que será próspera sem antes conhecer as “benditas regras?
Chega uma hora que você cansa de seguir todas as regras,
passa a não se importar com os rótulos e decide ser feliz do seu jeito.
O Supremo Tribunal Federal é a casa de todos os brasileiros, entretanto tem regras absurdas, queria entrar lá com minha simplicidade como os índios brasileiros fazem.
Regras, regras e mais regras, é assim mesmo, aceitando essa vida manipulada por outro alguém. Culpada sempre sou, atitudes minhas julgadas sempre como erradas, minha personalidade enganada, não me aceitam, desprezam o meu gene e odeiam meu cabelo. O meu melhor é sempre o pior, sem escolhas, mas todas essas burocracias me ferem por dentro, toda corroída, minha ferrugem grita, apenas feita de latão sem utilidade nenhuma, só mais uma coisa para atrapalhar. Procurando saídas, todas as portas fechadas, isolo-me deste louco mundo que me despreza, pensamentos só aparecem para torturar incessantemente. Desfalecendo pouco a pouco, minha vivacidade se escapando, tentativas de autocontrole são inúteis, enganando a mim mesma, deixando-me entorpecer com uma realidade imaginária. A estrada chama meu nome, desejo partir, mas eu devidamente não posso me atrever, ousadias há essa hora não me fariam bem. Perdoe-me minha existência desconcertada, culpo-me por tudo, a errada sou eu, sempre fui.
Do que adianta estarmos vivos e não aproveitarmos a vida do nosso jeito, sem regras e sem alguém nos controlando?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp