Regras
Me fiz ré confessa
Do meu pecado de amar
Subornei todas as regras
Infringi todas as leis
Fui ao mais louco dos desejos
Profanando teu corpo molhado
Suado...Exausto de tanto me amar.
Hannah Lessa
O amor é um sentimento incondicional... pouco sabe de amor àquele que impõe regras à oferecer conselhos; Uma coisa é reprimir pelas circunstancias e outra bem diferente, é motivar pelo bom senso.
02/11/204 - 16:00 hs.
Eu queria realmente ser um anjo
Mas quebrar todas as regras
Tocar tuas faces
Acariciar teus cabelos
Olhar profundamente nos teus olhos
Beijar ardentemente teus lábios
Te envolver em meus abraços
Me entregar aos teus anseios
Ir de encontro a todos os teus desejos
Sentir o amor único e exclusivo
Queria somente ser um anjo sem regras
Que ama você e nada mais.
"Não me olhe com olhar de assustado, não me desbravar com desdenho..
Siga suas regras da melhor forma possível, mais acima de tudo não me bloqueie com respostas evasivas, não pense que crio expectativas com você, se com ti falo é pelo simples fato de te conhecer e bater papo apenas, não te assusta com memorias antigas, pois essas são as melhores, são o alicerce para que possamos conversar, não é bem lembrar o passado, mais sim reviver algo.."
A bíblia não é um livro de regras.
Mas sempre existirão aqueles que usarão seus textos para tentar manipular você a cumprir suas próprias regras.
Viver um relacionamento com regras pré-estabelecidas com mútuo consentimento é o justo e o louvável. Viver regras que sejam burladas por um só elemento do casal é injusto e dispensável.
É fácil distinguir clero regular de clero secular. Regular é o clero que segue a regras, de acordo com ensinamentos da bíblia e que foram seguidos por alguém que fundou tal mosteiro, ou congregação, ou modo de viver religioso. Clero secular nada mais é o clero que vivia fora dos mosteiros e tinha a intenção de catequizar, ministrar os sacramentos, ou seja, no sentido de mundo, vida terrena.
Abandone frases feitas e perfeitas, conceitos bobos e regras que já perderam a validade. Invente um jeito novo de fazer o que todo mundo faz igual.
Vivemos em um tempo onde praticamente não se cultiva o cumprimento de regras e nem ... padrões saudáveis de conduta
Dou o melhor de mim, estudo, leio. Tento seguir todas as regras que o sistema moderno nos intitulou.
Quebre as regras do não capaz,salte de dentro de si..
Voe em pensamentos,atinja a alma sem medo
Grite dentro da sublime voz do silêncio
Que no ardor do inatingível se amadureça e desate os nós do riso...
Livre-se de si ,torne-se mutável..
Estremeça a morada da felicidade...,
Permita-se a uma metamorfose de amor..
Iniciando pelo que está em ti.....o próprio!
Permita-se...
Se você quer momentos inesquecíveis na sua vida, saia do planejado, quebre as regras, fuja dos rótulos. Viva intensamente sem se importar se vão ou não te julgar, pois irão.
Deverei seguir as regras ou os meus instintos? Deverei perseverar ou desistir? Deverei ripostar ou perdoar?
Sempre soube que regras são feitas para serem quebradas, ainda mais as unilaterais, mais ainda as que não prejudicam ninguém além de você mesmo.
Um dia a gente casa na intenção de legitimar uma família, de construir um lar e de viver uma nova etapa em nossas vidas onde preferencialmente seremos felizes. Essa é a intenção e ela é genuína. Mas uniões são como qualquer outra espécie de fato da vida onde um dos ingredientes que não pode faltar é a sorte. Não estou creditando somente a sorte a responsabilidade de uma união feliz, muitos outros ingredientes são indispensáveis para que a receita dê certo. Aí chega o dia tão esperado, a felicidade é presença de destaque na festa de núpcias, os noivos embasbacados se dão conta de que a festa tão sonhada conseguiu superar qualquer expectativa que vinham acalentando desde o momento em que tomaram a decisão de unirem suas vidas para sempre. Maravilhoso se essa cumplicidade existir e resistir ao tempo e as intempéries de uma vida a dois, mas o que mais acontece nos dias de hoje, é que aquele par que tinha a certeza absoluta de ter encontrado um no outro a sua alma gêmea, vai deixando esfriar a paixão e não sabem agir diante do amor. Aquela união que preconizou que seriam felizes para sempre fez com que fossem felizes enquanto aquela relação foi satisfatória e enriquecedora para ambos.
Acabou e não adianta chorar. Agora é seguir com a maior dignidade cada um para o seu lado tentando encontrar novamente a felicidade. E hoje, como somos uma geração de egoístas, de pessoas que não cogitam dividir seus espaços e suas manias com mais ninguém, vai se tornando uma população que não abre mão de suas individualidades e manias por ninguém, e assim muitos amores possíveis são abortados. Nossa, suprema felicidade dormir do lado da cama que nos faz feliz, arrumar nossas coisas sem a preocupação de agradar a uma outra pessoa, deixar a tábua do vaso sanitário levantada ou abaixada ao seu bel prazer, comer o tipo de comida que aprecia, mas vai percebendo aí, isso tudo é uma sucessão de pessoas egoístas que não abrem seus espaços para mais ninguém.
Até aí seria tudo perfeito se não fossemos uma legião de adultos solitários que vivem reclamando que não há mais pessoas que valham a pena namorar e com as quais é inviável construir uma nova vida a dois.
E como tenho a convicção de que já esgotamos todas as possibilidades acho que não demorará muito para que revivamos os românticos Anos Dourados.
