Registro

Cerca de 242 frases e pensamentos: Registro

Mãos Dadas.

Digital na digital.
Palma com palma.
Registro na alma.

Inserida por FrancismarPLeal

Ora sala de visitas, ora confessionário, ora abrigo. Sempre meu pequeno espaço virtual! Registro de fatos, pensamentos, sentimentos de um cara com uma história meio diferente do padrão comum. Aquele padrão que ninguém consegue seguir à risca e sempre infringe de alguma forma, às vezes explícita, às vezes velada. Até porque, de perto ninguém é normal.
A unica resposta é; NãO SEI…

Inserida por pedrotorraca

O pensamento é uma escrita a lápis. Com habilidade é possível apagá-lo. Mas nossos atos são registro a caneta, que podem ser cobertos por riscos, mas nunca apagados sem deixar vestígios!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Um clique, uma foto.
Uma curtida, sucesso.
Um Registro, o dia que apareceu em minha vida.
Um detalhe, teu sorriso.
Um aperto, dos teus braços.
Um doce; dos teus beijos.
Um tempo, o sempre.
Uma forma, a que cuida de mim.
Um razão, você.
Um motivo, todos.
Um amor, o nosso.

Inserida por hudsongv

Se não registro na hora o que me vem à inspiração, desaparece de tal forma, que se resgato, já não é igual e de mesmo teor!

Inserida por marialu_t_snishimura

UM PARECER...

Maravilha de registro!
Lançamento do livro "Divinópolis de Goiás- terra da gente" da escritora professora Francielle Rego - Filha de Divinópolis - Goiás, mas campo-belense de coração: mora e trabalha em Campos Belos-GO, há 17 anos.

O que senti...

A foto do evento onde aparece a autora e duas anciãs da cidade com o livro nas mãos, transmite algo tão bom e suave!... Pudera eu ter a sensibilidade de um poeta para expressar,em palavras,o que deveras sinto quando a contemplo.

Textualizá -la à altura do que ela exprime presisaria mesmo da maestria de um grande pensador...

Como cada um esboça o que sente...

Senti, a pureza de alma e grandeza de espírito das três que compunham daquele cenário.

Pelas narrativas de seus próprios filhos...

Saber um pouco da "história vivida cheia de experiências e esinamentos" de D. Maria Torres e D. Felismina Aires Cirineu,da cidade em questão,de gente encantadora e feliz, rebatizada por Divinópolis;

- erguida ao pé Serra Geral... No nordeste goiano divisando com Bahia; é de extrema relevância e grandeza para todos nós da cidade e região.

Fico contente em saber que esse povo amável, e, este lugar tão querido não ficaram e nem ficarão renegados ao esquecimento:

- Uma de suas filhas ilustre, autora do "Divinópolis de Goiás - terra da gente", a prof. Francielle Rego a eternizou nesta apoteótica obra literária.

30.06.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Rocha de Registro

…temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas… —Hebreus 12:1

Em Idaho, no percurso da antiga trilha de Oregon, existe um marco — uma lava gigante conhecida na redondeza como a Rocha de Registro. Fica em um dos lugares favoritos em que os imigrantes, ao viajarem pela trilha rumo ao oeste, no século 19, acampavam durante a noite.

Muitas vezes, os viajantes escreviam seus nomes na rocha como um memorial de sua passagem. A Rocha de Registro permanece até hoje como um monumento à sua coragem e tenacidade.

Quando penso na Rocha de Registro, penso também nos peregrinos que passaram por nós em sua jornada. Hebreus 11 apresenta uma lista desses espíritos corajosos — Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, e Samuel, para falar de alguns.

Há, no entanto, outros peregrinos mais recentes: Minha mãe e pai, minha professora de Escola Dominical do quinto ano Sra. Lincoln, meu líder do grupo de jovens, João Richards, meus mentores Raimundo Stedman e Howard Hendricks, e inúmeros outros que poderia citar. Eles podem não ter gravado seus nomes em rochas, mas estão escritos em minha memória.

O autor de Hebreus quer que nos lembremos dos “peregrinos” que se foram antes de nós, especialmente aqueles que vos “pregaram a palavra de Deus”, e que consideremos “o fim da sua vida” (Hebreus 13:7). Mais importante que isso, ele nos encoraja a imitar a fé que eles tiveram.

Pessoas que seguem a Cristo guiam outros na direção certa. David H. Roper

Inserida por pao_diario

NÃO RESISTO, REGISTRO!

Inserida por ArlindaVentura

Registro o amor com significado de máxima nobreza.

Inserida por leilaboas

Cabe aos Conselhos Municipais de Cultura e Cidadania funcionarem como meio de registro, estudo, resgate e documentação de toda cultura artística e artesanal regional. A cultura nada mais é que o registro do modo de fazer que gera a oportunidade de repetir o feito para frente indeterminadamente. O conselho deve promover a criação de uma biblioteca cultural e que nela tenha os registros de tudo que caracteriza a cultura popular da especifica tradição regional. Assim como a cultura da gastronomia dos pratos típicos locais, doces, bolos, biscoitos e tudo que comemos e apreciamos por serem deliciosos, a cultura das bebidas artesanais, das aguardentes, cachaças e licores. A cultura vestuário das roupas celebrativas das festas populares, dos mantos, das toalhas e dos enfeites e adornos das linhas, das fibras e dos tecidos. A cultura da marcenaria que artisticamente gera objetos utilitários, imagens e pequenos moveis em arte primaria no uso das madeiras. A cultura da musica, cantigas dos folguedos e os cantos das romarias. Sendo assim todos os conselhos municipais de cultura e cidadania devem ser por excelência o grande biblioteca cultural local, o local cidadão de guarda e registro de cada identidade regional e ter a difícil tarefa de promoção e apoio incondicional da cultura local e da permanência futura dos modos de fazer. Acredito no convite dos mestres das culturas populares locais como participantes entre os membros acadêmicos e sociais comunitários eleitos para cada gestão. Mas todos sempre em uma unica direção e sentido de ser o repositório de toda cultura local, municipal e regional que tanto fortalece nossa soberana e impar identidade na diversidade cultural brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

Seu subconsciente tem o registro de todas as experiências das vidas passadas e essas determinam suas crenças na vida atual.

Inserida por DamiaoMaximino

" Elaboro ou seja registro em meus escritos, o que sou, sinto e não sinto, isso não quer dizer que o que escrevo não seja autentico, seja veras realidade "

Inserida por 1solangemalosto

Um clique, uma foto.
Uma curtida, sucesso.
Um Registro, o dia que apareceu em minha vida.
Um detalhe, teu sorriso.
Um aperto, dos teus braços.
Um doce; dos teus beijos.
Um tempo, o sempre.

Inserida por hudsongv

Registro não apaga e não se perde, tens a face e semelhança, sem alternâncias, pra leveza dos pés em equilibradas danças.

Inserida por ClaudethCamoes

Nenhum registro de erros

[Amor] não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa mal. - 1 Coríntios 13: 5

Um casal que mora na zona rural de Kiowa, Colorado, convocou mais de 1.400 vezes a linha direta contra o barulho do novo Aeroporto Internacional de Denver para reclamar de jatos que passam por sua casa. Eles informaram aos funcionários do aeroporto que não vão parar de ligar até que a rota de voo seja alterada.

Se estimamos 1 minuto para cada conversa, 1.400 chamadas telefônicas somam mais de 23 horas de reclamações! Eu não vou adivinhar a validade de sua queixa contra o aeroporto, mas a sua tática me fez pensar sobre a maneira como eu luto com o conflito. Eu aponto repetidamente todos os erros que as pessoas cometem sem pensar no que elas causam a elas e a mim? Ou é minha prática ignorar as ofensas dos outros?

1 Coríntios 13: 5 nos dá um guia para lidar com problemas em nossos relacionamentos. Tudo depende do amor. O amor não é facilmente provocado à raiva. "Não pensa mal", recusando-se a manter um registro dos erros. A raiva coloca cada ofensa em um loop de reprodução sem fim, mas o amor desliga o interruptor.

No trabalho, em casa, na igreja, precisamos pedir ao Senhor que nos dê coragem para abandonar o botão de reprodução e fazer uso freqüente de apagar. Vamos mostrar o Seu amor, mantendo nenhum registro de erros.

O amor é uma atitude, o amor é uma oração,
para alguém em tristeza, um coração em desespero;
O amor é boa vontade para o ganho de outro, o
amor sofre por muito tempo com a culpa de um irmão. —Anon.

Quando alguém maltrata você, faça o que vem sobrenaturalmente - ame-o. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

“No registro de sua história,
não se esqueça de tirar lições
dos fracassos e valorizar vitórias”.

Inserida por elair_cabral

Uma foto,
É o registro de um momento
que jamais se repetirá.

Inserida por JorgeTolim

Escrever é registrar um momento e apesar de adorar fotografia, nada se compara a um registro deste.

Inserida por olvlarissa

Gênesis 5

Desde Adão a Noé

1 Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhan­ça de Deus o fez;
2 homem e mulher os cri­ou. Quando foram criados, ele os abençoou e os cha­mou Ho­mem.
3 Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua se­me­lhança, conforme a sua ima­gem; e deu-lhe o nome de Sete.
4 Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
5 Viveu ao todo 930 anos e mor­reu.
6 Aos 105 anos, Sete gerou Enos.
7 Depois que gerou Enos, Sete viveu 807 anos e gerou outros filhos e filhas.
8 Viveu ao todo 912 anos e morreu.
9 Aos 90 anos, Enos gerou Cainã.
10 De­pois que gerou Cainã, Enos viveu 815 anos e gerou outros filhos e filhas.
11 Viveu ao todo 905 anos e morreu.
12 Aos 70 anos, Cainã gerou Maalaleel.
13 De­pois que gerou Maalaleel, Cainã viveu 840 anos e gerou outros filhos e filhas.
14 Viveu ao todo 910 anos e morreu.
15 Aos 65 anos, Maalaleel gerou Jarede.
16 De­pois que gerou Jarede, Maalaleel viveu 830 anos e gerou outros filhos e filhas.
17 Viveu ao todo 895 anos e morreu.
18 Aos 162 anos, Jarede gerou Enoque.
19 De­pois que gerou Eno­que, Jarede viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
20 Viveu ao todo 962 anos e morreu.
21 Aos 65 anos, Enoque gerou Matusa­lém.
22 Depois que gerou Matusalém, Eno­que andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
23 Viveu ao todo 365 anos.
24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
25 Aos 187 anos, Matusalém gerou Lame­que.
26 Depois que gerou Lameque, Matu­salém viveu 782 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
27 Viveu ao todo 969 anos e morreu.
28 Aos 182 anos, Lameque gerou um filho.
29 Deu-lhe o nome de Noé e disse: "Ele nos aliviará do nosso trabalho e do sofrimento de nos­sas mãos, causados pela terra que o Senhor amaldiçoou".
30 Depois que Noé nasceu, Lame­que viveu 595 anos e gerou outros filhos e fi­lhas.
31 Viveu ao todo 777 anos e morreu.
32 Aos 500 anos, Noé tinha gerado Sem, Cam e Jafé.

Inserida por 1bibliasagrada

Gênesis 10

O mapa das nações

1 Este é o registro da descendência de Sem, Cam e Jafé, filhos de Noé. Os filhos deles nasceram depois do Dilúvio.
2 Estes foram os filhos de Jafé: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás.
3 Estes foram os filhos de Gômer: Asquenaz, Rifate e Togarma.
4 Estes foram os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Rodanim.5 Deles procedem os povos marítimos, os quais se sepa­raram em seu território, conforme a sua língua, cada um segundo os clãs de suas na­ções.
6 Estes foram os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Fute e Canaã.
7 Estes foram os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá. Estes foram os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.
8 Cuxe gerou também Ninrode, o primeiro homem poderoso na terra.
9 Ele foi o mais valen­te dos caçadores, e por isso se diz: "Valente como Nin­rode­".
10 No início o seu reino abran­gia Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinear.
11 Des­sa terra ele partiu para a Assíria, onde fundou ­Nínive, Reobote-Ir, Calá
12 e Resém, que fica entre Nínive e Calá, a grande cidade.
13 Mizraim gerou os luditas, os anamitas, os leabitas, os naftuítas,
14 os patrusitas, os casluítas, dos quais se originaram os filisteus, e os cafto­ritas.
15 Canaã gerou Sidom, seu filho mais ve­lho, e Hete, Posteriormente, os clãs cananeus se espa­lharam.
16 como também os jebu­seus, os amor­reus, os girgaseus,
17 os heveus, os arqueus, os sineus,
18 os arvadeus, os zemareus e os hama­teus.
19 As fronteiras de Canaã estendiam-se desde Sidom, iam até Gerar, e chegavam a Gaza e, de lá, prosseguiam até Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, chegando até Lasa.
20 São esses os descendentes de Cam, con­forme seus clãs e línguas, em seus territórios e nações.
21 Sem, irmão mais velho de Jafé, também gerou filhos. Sem foi o antepassado de todos os filhos de Héber.
22 Estes foram os filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
23 Estes foram os filhos de Arã: Uz, Hul, Géter e Meseque.
24 Arfaxade gerou Salá, e este gerou Hé­ber.
25 A Héber nasceram dois filhos: um deles se chamou Pelegue, porque em sua época a terra foi dividida; seu irmão chamou-se Joctã.
26 Joctã gerou Almodá, Salefe, Hazarmavé, Jerá,
27 Adorão, Uzal, Dicla,
28 Obal, Abimael, Sabá,
29 Ofir, Havilá e Jobabe. Todos esses foram filhos de Joctã.
30 A região onde viviam estendia-se de Messa até Sefar, nas colinas ao leste.
31 São esses os descendentes de Sem, con­forme seus clãs e línguas, em seus territórios e nações.
32 São esses os clãs dos filhos de Noé, dis­tribuídos em suas nações, conforme a história da sua descen­dência. A partir deles, os povos se dispersaram pela terra, depois do Dilúvio.

Inserida por 1bibliasagrada