Rega as tuas Plantas
Regar as plantas
Somos como as plantas. Precisamos"ser regados" para manter-nos vivos e atuantes.
Tenha bons pensamentos sobre si mesmo,
pronuncie palavras agradáveis e
acima de tudo não se esqueça dos momentos de orações.
Assim você estará "regando a sua vida" como também a vida do próximo
edite lima , Janeiro /2017
As pessoas deixam de regar e adubar as plantas, e não compreendem o porquê delas morrerem... Deixam de fazer o mesmo com o amor, e continuam se questionando.
Sofrimento, Ódio, Rancor, Raiva, Ira, Contendas....
Tudo isto são plantas que necessitam ser regadas por lagrimas e que frutificam no Coração. Cabe a você cultivá-los ou não .
Os meus lábios é como se fosse plantas que secam se não forem regadas, os meus olhos têm sede da sua imagem, os meus ouvidos estão cada vez mais desesperados sem o som da sua voz, a minha mente está cada vez mais pensativa, o meu coração está derramando sentimentos porque já não há espaços para outros, e o meu corpo está morrendo de ternura na esperança de ti ter nos meus braços.
Só quero um pedacinho de terra roxa pra plantar,
plantas verdinhas pra regar.
a brisa do mar azulado pro corpo refrescar,
nuvens branquinhas pra desenhar,
o sol amarelo pra mente clarear,
rosas vermelhas pra amar
a noite escura pra tudo apagar...
e o dia seguinte... clarinho... pra continuar.
É só o que eu quero....
uma vida colorida...
Um dia, daqui a alguns anos, você vai estar bem velhinha, regando suas plantas, retirando as folhas secas de seu jardim em vasos, ouvindo alguns pássaros que sempre visitam sua janela, na tranquilidade de seu quintal. De repente, como se algo tocasse em seu coração, no meio daquele silêncio onde se houve apenas a água pingando na torneira, vai notar que uma de suas orquídeas mais uma vez floriu escondida, a mesma, a de sempre. E quando isso acontecer, o seu passado vai vir de encontro à suas flores, ao seu dia. Vai se lembrar que muitos anos atrás havia um cara que também plantava flores no jardim de seu coração, regava uma por uma dentro de seus dias, através das cartas de amor que lhe escrevia. Vai se lembrar do seu olhar, das emoções confusas, das crises bobas de ciúmes infantis, de toda batalha pra fazer ele entender que tudo em si não era nada, e o nada pra ele muitas vezes era tudo dentro de si, que o que estava em jogo era apenas euforia, e que o principal nunca deixou de existir. Houve amor pelo tempo que foi, e ainda vai haver amor para se recordar enquanto amor ainda existir. Eu sei que vai se pegar sorrindo em suas lembranças, olhando para aquele botão em flor recém-aberto que agora enfeita sua casa, seu momento, a sua vida. E quando isso acontecer, você vai se lembrar de mim, e de um tempo distante onde a vida poderia não ter dado a oportunidade de escolha, mas seu coração escolheu amar assim mesmo ao que te fazia bem, do jeito que ele pudesse existir. Você vai se lembrar que escolheu a leveza de se encontrar na arte, e de se deitar em minhas linhas tortas de palavras simples, mas tão carregadas de sentimentos. Vai se perguntar por onde ando, e, se vivo, se ainda te guardo na memória, em meu coração.Você vai se lembrar de mim. O tempo vai passar, mas você sempre vai se lembrar de mim.
Ricardo F.
Nossas relações são como plantas, precisa de cuidado. Se você e eu não estamos regando a relação que temos um com o outro é porque queremos que ela morra. Portanto queira apenas relações “hidratadas”. (Isso me inclui.).
Ao regar as plantas com seu choro quando for passar pelo vale de lágrimas, jamais esqueça de recolher os frutos que foram plantados com a semente do sofrimento
Casa vazia
Antes cuidada, plantas no jardim.
Cuidadomente regadas.
Se via o carinho que não havia fim.
Passava o tempo cuidando.
Com a sabedoria do tempo.
Vagaroso. De cabelos brancos.
Fazia a diferença, naquele momento.
Anos de histórias. Não precisava nem falar.
Era apenas observar os movimentos.
Os capricho, com a casa. Um olhar.
Um cumprimento.
Sabedoria guardada. No jeito de ser.
Aprender já não precisava nada.
Pelo seu jeito de viver.
Ponderação. Leveza e paz.
Era ele e o jardim.
Não precisava, de coisas a mais.
Procurar outros trabalhos,
seu andar não precisava.
Um pouco de tudo havia visto.
E não precisava de nada.
Apenas sua casa e seu jardim.
Descanso dos eleitos.
Que conseguiram envelhecer.
Passaram na vida.
E aprenderam. O que devia aprender.
A pressa, significava nada.
Apenas as plantas regadas.
Devidamente com o seu amor.
E agora a casa fechada.
Vazia e abandonada.
Com tantas placas. Se expondo,
a pressa de vender.
As plantas não foram mais regadas.
As paredes abandonadas.
E a vida que enchia tudo.
Se foi, não sei para onde.
Para cuidar. Quem sabe.
De outro mundo.
marcos fereS
Viver é como cuidar de plantas, a regar e adubar, pra deixar o jardim harmonioso e cada vez mais colorido.
O amor se equipara as plantas, deve ser regado e cuidado todos os dias para que floresça e der bons frutos.
Tu plantas. Tu regas. Tu retiras cuidadosamente todas as ervas daninhas. Tu brilhas quando vês brotar. Tu cuidas e colocas em cada gesto teu o amor que te faz a ti. E um dia qualquer, num qualquer minuto, a tempestade vem e arrasa o teu jardim.
Sonhei que havia plantas plantada por alguém na frente da minha casa, regadas e com flores em cada uma delas, não estava lá para vê quem as plantou, somente quando sair para frente da minha casa contemplei a beleza da natureza e percebi que alguém plantou e entendi que este alguém deixou para eu cuidar, não é diferente das pessoas que são plantadas na casa de Deus, alguém planta ,mas não quer dizer que seja a mesma pessoa que irá cuidar para sempre, mas Deus escolhe quem é que vai continuar a cuidar.
Deus é assim: Grande e tremendo, onisciente e onipresente em todos os momentos de nossas vidas, ele faz as coisas acontecerem da forma dele e muitas das vezes não entendemos os mistérios de Deus, mas uma coisa é certa, e portanto é missão, precisamos cuidar das almas que aceitam a Jesus e não deixa-las dispersas, é hora de acordar, é hora de se levantar e fazermos a vontade de Deus em tempo e fora de tempo, enquanto há tempo, pois breve Jesus voltará.
Senhor
agradecemos
a chuva que cai
que molha a terra
umidifica o ar
rega as plantas
enche os rios
lava tudo e todos
inclusive a alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se o cultivo é a palavra que me falta, começarei a regar minhas plantas para ter o resultado que Desejo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
