Reflexões sobre o Casamento
Quantas pessoas você conhece que estão em casamentos fracassados, que continuam juntas por status social ou para não dividir seus bens? O ego gosta muito de status a ponto de viver uma vida de sacrificio.
CASAMENTO E COMPANHEIRISMO
Casamento é um viver a dois, apesar da individualidade. Um compromisso assumido deve ser mantido, mesmo que o caminho não seja de flores à margem. Com o tempo vira companheirismo, companheirismo também é amor, então, que sejamos os melhores companheiros.
Élcio José Martins
Apostar no casamento como uma 'boia de salvação' para as noias do mundo pode aumentar ainda mais nossa frustração.
O casamento não deve se transformar em algo parecido com uma empresa a ponto de nos deixar desgastados e entristecidos.
A dor da perda em um casamento é mais intensa do que o luto por um ente querido, pois ninguém imagina começar um relacionamento, ficar noivo, se casar, e depois lidar com a morte do amor e a separação. Por outro lado, o luto por um ente querido é muitas vezes visto como parte natural da vida. Em resumo, são dores distintas que as pessoas enfrentam e superam de maneiras diversas.
O casamento de outrora era duradouro, até que a morte os separasse; o casamento de hoje em dia só dura até que a morte do amor os separe.
O segredo para um casamento bem-sucedido e duradouro depende inteiramente de ambos os participantes acreditarem, desejarem e trabalharem para o bem do outro. Se você tiver isso, principalmente, tudo ficará bem.
O casamento está se mostrando cada vez mais uma furada que só mete o homem em encrencas, problemas e confusões, que muitos não conseguem evitar por não perder essa necessidade de ficarem pensando e fazendo merdas.
Um casamento deve consistir de dois componentes. De fogo e gelo. De um lado, a chama ardente do amor. Do outro, a doce estabilidade, a lealdade entre os cônjuges até o fim da vida.
"Casal" não deixe seu casamento acabar por culpas um do outro.
Todo mundo erra, todo mundo tem falhas, um casamento vale muito mais que uma vida de solteiro(a).
Lute pela pessoa, acredita no lado bom da vida, família, boas pessoas pra conversar.
Não deixe seu casamento acabar por brigas, orgulho, errar e humano.
A vida nos ensina nas piores fases da nossas vidas.
Casamento e renovação, abençoe de Deus.
Lute pela sua família, seus filhos precisam de vocês juntos, eles não merecem passar por isso..
Deus abençoe vocês🙏🏾
Opressão do Lar
No casamento, ao despertar, dez mandamentos a executar,
Na opressão do lar, sem questionar, todo compromisso entregar.
Concordar é preciso, evitar o conflito, no domínio do lar, esse é o rito.
Seja primeiro a levantar e o último a dormir. Não parar, sempre agir.
Descansar? Nem pensar.
Mesmo em silêncio, sempre envolvido, errado ou certo, permanecer contido.
