Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 6026 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

⁠Gastei dinheiro para ter uma esposa, sem saber que o dinheiro vale mais que uma esposa.

Inserida por Dossantos

⁠O dinheiro vale mais que uma namorada/esposa. Por isso não gaste o seu último dinheiro para ter uma namorada/esposa.

Inserida por Dossantos

⁠Prefiro ter dinheiro do que ter uma namorada/esposa.

Inserida por Dossantos

A minha amada esposa Fernanda.

⁠Há alguns anos, não tinha mais esperanças de encontrar alguém e ser feliz. Estava decidido, depois de muito sofrer, tendo em vista viver sozinho nestes anos de vida que me restam.
Deus, em mais uma das suas manifestações de tornar o impossível possível. Me deu não apenas a oportunidade de ter uma esposa perfeita e abençoada, mas uma família completa em todos os sentidos; formas e maneiras. Obrigado por ser você a única capaz de hoje estar me concedendo e que esperei anos em ver se cumprindo em minha vida.
Não poderia ser em outro momento, porque Deus simplesmente tem e detém o controle de tudo e sobretudo.
E aqui declaro não apenas meu amor a Deus, mas também a você, minha amiga, minha esposa e meu mundo particular. Obrigado por me proporcionar a oportunidade de ser pai, principalmente por estar sendo usada para gerar a nossa promessa.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Namorar é uma escolha, ser esposa é uma decisão.

Inserida por Dossantos

⁠O homem, quando ganha mais dinheiro, pensa em investir e dar o mundo para a esposa. A mulher, quando ganha mais dinheiro, diz que não precisa de homem nenhum. Verdade ou não?

Inserida por marcioalves

⁠Eu não preciso de uma esposa
A rotina as consome
Eu não preciso de namorada, elas são movidos pelo momento e substituem com muita facilidade
Não preciso de ficantes, ficam com muitos e são um risco que não preciso correr
Eu só preciso de amor verdadeiro para viver.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Maria não escolheu ser Maria
Maria escolheu ser esposa de Jose
Mas Deus escolheu Maria
Por ser portadora de todas as virtudes

Inserida por MichelePeruci

⁠O sofrimento de um pai que enfrenta a alienação parental após a separação da ex-esposa é uma experiência dolorosa e devastadora. Ele vê o vínculo com seus filhos, uma das maiores alegrias da vida, sendo lentamente corroído pela manipulação e má influência da mãe sobre o imaginário infantil. Mesmo amando profundamente seus filhos e desejando estar presente em suas vidas, ele é empurrado para uma realidade cruel, onde a ex-esposa usa o poder emocional que detém sobre as crianças para afastá-las dele.

A alienação parental, nesse contexto, é uma forma de abuso psicológico. A mãe, ressentida pela separação ou movida por seus próprios conflitos não resolvidos, implanta nos filhos uma visão distorcida do pai. Aos poucos, as crianças, ainda incapazes de compreender totalmente a complexidade da situação, começam a ver o pai como alguém distante, até mesmo hostil, quando, na verdade, ele luta diariamente contra essa distorção, ansiando apenas por reconquistar o amor e a confiança deles.

Esse pai se encontra num limbo emocional. Cada encontro com os filhos é impregnado de tensão e incerteza, e ele sente a frieza e a desconfiança nos olhares que antes o recebiam com amor. O riso, os abraços, as conversas espontâneas que outrora marcavam a relação, agora são substituídos por silêncios desconfortáveis, palavras ensaiadas, fruto da má influência a que os filhos são submetidos.

A dor de ser mal compreendido por aqueles que ama é imensa. É como ser invisível para os próprios filhos, mesmo estando presente. O pai sente-se impotente, porque, apesar de seu esforço em mostrar quem ele realmente é — um pai amoroso e comprometido — a narrativa manipulada pela mãe sempre parece prevalecer.

No fundo, o maior medo desse pai não é perder uma batalha judicial, mas sim perder o que realmente importa: a conexão emocional com seus filhos, o direito de ser lembrado como aquele que os ama incondicionalmente, que esteve lá para eles, mesmo quando o mundo parecia querer separá-los. Ele sofre em silêncio, com a esperança de que um dia seus filhos possam enxergar a verdade e reconhecer o amor que ele sempre ofereceu, mesmo à distância.

Inserida por dehruan

⁠São as mulheres que educam o homem.
A mãe e as avós.
A futura esposa já não chegará a tempo de o fazer.

Inserida por antonio_horta_marques

⁠Não tenho tempo a perder para ouvir pregador que é intrigado com sua esposa.

Inserida por Odairalves

⁠O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.

Inserida por Aurelio_marcos

⁠Certa vez minha esposa me chamou do quarto: "amor, vem simbora". E eu lhe respondi que não, "quem vai simbora é Manuel Bandeira para sua Passárgada, pois lá terá as mulheres que quer na cama que escolher".
Eu já estou em minha Passárgada

Inserida por joaquimcesario

⁠Não trate sua esposa com rispidez. No namoro você não era assim.

Inserida por Odairalves

⁠Sê fiel, Igreja, minha esposa querida, minha eterna companheira. Um dia, cearemos juntos e adoraremos ao nosso Deus, Jeová Jireh. Esse dia será tão lindo que todos nós choraremos de alegria. Então, uma nuvem colossal de anjos voará com suas múltiplas asas em direção a mim, Jesus Cristo, o Nazareno.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Eu nunca tive uma esposa. Uma mulher poder ser muito poderosa. Como minha mãe. Ou destrutivo. Como minha mãe. Eu prefiro evitá-los. Muitos homens fortes enfraqueceram sucumbindo aos prazeres da carne.
(Vicente de Santa)

Inserida por JooSoares

Oito de março.

Menina, mulher.
Moça bonita do meu coração.
Esposa, mãe, irmã e filha.
Pula-corda e amarelinha,
papinha e boneca na mão.
Menina que cresce, fica mulher.
Mulher que vive, sabe o que quer.
Sonha criança, acorda mulher.
Brincar de escolinha,
educar sonhadores.
Sonha menina,
cabeça nas nuvens
e pés no seu chão.
Viva mulher!
Viva o seu dia,
de coração.

Inserida por DCORREIAJUNIOR

⁠Nenhuma palavra definiria a beleza e a virtude de uma mulher.
Mulher mãe.
Mulher esposa.
Mulher profissional
Mulher pesquisadora.
Mas tudo se resume numa única mulher.
Você!

Inserida por MiaSPietra

Fiz da minha solidão meu lar, e a minha tristeza a minha esposa.

Inserida por amaral0

Carla,

Escrevo esta carta com o coração transbordando de amor e gratidão por você, minha esposa maravilhosa, minha amiga, meu tudo. As palavras parecem insuficientes para expressar a imensidão do que sinto, mas quero que saiba que cada letra carrega um pedaço do meu amor por você.

Desde o dia em que nossos caminhos se uniram, minha vida se transformou em um conto de fadas real. Você é a protagonista dos meus sonhos, a heroína da minha vida, a razão da minha felicidade. Sua presença ilumina meus dias, sua voz acalma minhas noites, seu amor me fortalece a cada instante.

Você é a amiga que me entende, a confidente dos meus segredos, a parceira para todas as horas. Juntos, construímos um lar de amor, respeito e cumplicidade, um refúgio onde encontramos paz e alegria.

Seu sorriso é meu porto seguro, seu abraço meu lar, seu amor meu maior presente. Agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida, por me dar a oportunidade de amar e ser amado por alguém tão especial.

Prometo amá-la e honrá-la todos os dias da minha vida, ser seu companheiro leal e fiel, e construir ao seu lado um futuro repleto de felicidade e amor.

Com todo o meu amor,
Bruno

Inserida por DeBrunoParaCarla