Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

⁠O meu amor pela poesia,
surgiu pela necessidade de
refletir,e pensar mais sobre mim,
mas meus pensamentos vagos,e
distante da realidade,me fez procurar
algo me inspirava a verdade,aí a leitura
se tornou primordial,ler agora é o meu
habitual,a poesia me acompanha em
quase tudo,ele é o meu refúgio,queria
muito ser poeta sonhadora,mas isso
me tornaria apenas uma lacradora,não
uma pensadora,pensar de uma forma
ampliada sobre o mundo,é também falar
dos absurdos,infelizmente o amor não é
absoluto,mas o meu amor pela poesia
supera tudo,escrevo versos não por um
mero capricho,ou tornar bonito o meu
rabisco,mas pra tornar o teu pensamento
mais aguçado,e crítico,essa é a importância dos meus escritos..

Inserida por Amanditapoetha

⁠Quando fala de amor,
é você que vem no meu pensamento,
o meu grande amigo de todos os tempos.

Inserida por Amanditapoetha

SOLIDÃO DO AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Demorei pra saber que só és uma imagem,
muito embora consiga te sentir no tato,
ver teu rosto e julgar que desvendei teus olhos;
teu extrato; as entranhas; o que te recheia...
Foste o centro ilusório do meu romantismo;
da razão atrasada em meus anos de sonho,
porque dei ao mesmismo deste sentimento
a viagem mais longa, morosa e profunda...
Lentamente me alcanço e começo a me ouvir
ou querer despertar da solidão do amor
que me deixo sentir sem alcançar teu eco...
Sou apenas um lobo que geme pra lua
isolada na espelho da poça esquecida
numa rua distante; sombria; deserta...

Inserida por demetriosena

VITÓRIA DO AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Desta vez nos deixamos conhecer mais fundo,
viajamos um noutro e tivemos destino,
fomos tino e loucura em perfeito consenso
e deixamos o mundo se fechar em nós...
Hoje não nos roubamos de nossa vontade,
nossos medos venceram seus bichos-papões,
porque foi a verdade que cedeu ao sonho;
reagiu aos senões e nos deu livre arbítrio...
Finalmente a coragem de chegar no sim,
sem o fim como sombra; contorno; rascunho;
punho pronto pro soco na boca do ser...
Conheceste meus becos, bueiros, vielas,
conheci teus asfaltos, teus pontos de luxo,
fui o bruxo que a fada se deixou amar...

Inserida por demetriosena

Conhece o amor da minha vida, mas terei que passar a vida inteira sem ele.

Inserida por Elenillsonnoslinele

Sabe que quase tudo na vida é plantado, porém o amor e a felicidade são cultivadas.

Inserida por Edpoeta74

Sabe família não é tudo,logo vão perguntar porque não, família é amor sentir a dor do outro,saber compreender uns aos outros mas na verdade não é assim é julgamentos demasiados , análise frustradas porque se olhar para o lado tropeça no primeiro obstáculo então somos falhos família teriam que ter mais amor mas não quem é justo⁠

Inserida por Edpoeta74

⁠Quando saímos por uma estrada desconhecida assim é escolher um amor contrariado, nunca sabemos com quem estamos lidando.

Inserida por Edpoeta74

⁠ "Sabemos que um amor nasceu no coração de Deus somente quando desejamos desfrutar desse amor nos submetendo ao próprio Deus."

AMOR E RELIGIÃO

Conheci-o: era um padre, um desses santos
Sacerdotes da Fé de crença pura,
Da sua fala na eternal doçura
Falava o coração. Quantos, oh! Quantos

Ouviram dele frases de candura
Que d'infelizes enxugavam prantos!
E como alegres não ficaram tantos
Corações sem prazer e sem ventura!

No entanto dizem que este padre amara.
Morrera um dia desvairado, estulto,
Su'alma livre para o céu se alara.

E Deus lhe disse: "És duas vezes santo,
Pois se da Religião fizeste culto,
Foste do amor o mártir sacrossanto".

Inserida por PensamentosRS

O conhecimento arruína o amor: à medida que desvendamos nossos próprios segredos, detestamos nossos semelhantes precisamente porque se assemelham a nós.

Emil Cioran
História e utopia. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por PensamentosRS

Só conhece o poder do amor aquele que sente de longe, que confia e respeita sem a presença, que sente saudades na voz, que chora com a foto, que conta os dias pra ver. Amor bonito é aquele que mesmo de longe toca nossa alma!

Inserida por AlexsandraZulpo

É que me apaixonei, e vi que não há nada melhor. Sabe aquele chamado amor por si mesmo? Então, me adaptei nele, e vi o quanto é divino, e me faz bem, tão bem.

Inserida por AlexsandraZulpo

Amor é sentimento Nobre, é saber guardar, dividir e se doar quando assim for necessário.
É um querer bem, ensinado por Deus.

Inserida por AlexsandraZulpo

Se não fosse as dificuldades do dia a dia a gente não saberia quem merece nosso amor de verdade. Me sinto feliz por ter um amor-amigo ao meu lado em todos os momentos. E poder dividir uma vida a dois até quando Deus nos permitir.

Inserida por AlexsandraZulpo

Confie o seu coração somente à Deus. Ele é o único que sabe cuidar de você com um amor sincero e sem pedir nada em troca.

Inserida por AlexsandraZulpo

O natal traduz o nascimento do criador
que numa demonstração altruística faz conhecer o amor.

Inserida por AlexsandraZulpo

Eu te quero tanto,
Em ti conheci o verdadeiro amor,
O amor que eu queria,
O desejo de amar,
De viver momentos mágicos,
És o sonho da minha vida,
O dono do meu coração...

Inserida por AlexsandraZulpo

Não faltou carinho. Não faltou amor. Você e eu sabemos muito bem disso. Foi de verdade. Foi intenso. Foi especial. Com você vivi momentos que levarei sempre comigo. O nosso primeiro beijo. Nós dois deitados no sofá da sala. Aquele nascer do sol. Aquele sorriso que me fazia flutuar. Todas as vezes que você me segurou quando o meu mundo ameaçava desabar. Isso tudo não se apaga. Você faz e sempre fará parte do meu álbum de lembranças. Deus sabe o quanto eu queria que desse certo. O quanto eu me dediquei. O quanto fiz de tudo para que nunca mais saíssemos um da vida do outro. Por tantas vezes eu engoli o meu orgulho. Por tantas vezes eu dormi chorando e tive que acordar sorrindo. E eu via que você se esforçava também. Do seu jeito meio torto, mas se esforçava. Até que me dei conta que estávamos nos matando pouco a pouco. Quando percebi que os nossos momentos de tristeza começaram a superar os de alegria. Chegamos a um ponto em que o nosso relacionamento era um misto de quase tudo, menos amor. Uma combinação de sentimento de posse, comodismo, insegurança e ciúmes. E nós queríamos acreditar que aquele monte de cinzas ainda era uma bela fogueira. Não era. Foi um dia. Um das mais belas que já vi. Quente e brilhosa. Mas, apagou. Acabou. É tão difícil aceitar quando um sentimento termina. A verdade é que eu cansei de sentir solidão a dois. Cansei de me prender a algo que não existia mais. E você se cansou também. Eu disse que iria partir e você não fez força alguma para evitar. Já não tínhamos mais essa força. Era como se estivéssemos algemados um ao outro, com as chaves dentro dos próprios bolsos. Por muito tempo eu alimentei raiva. Por muito tempo quis fingir tinha algo errado.
Hoje assumo a minha parcela de culpa. Mas, quer saber? A vida tem dessas coisas. Todos os relacionamentos, de uma forma ou de outra, chegam ao fim. Talvez, se você tiver sorte, um deles pode durar por um longo tempo, mas acabará também. Não há nada nessa estrada que não seja transitório. Hoje, eu não quero você de volta. Não quero outro amor igual ao nosso. Eu quero viver algo novo. Novas pessoas, novos lugares, um recomeço. Um relacionamento é um contrato de risco que pode ser quebrado, a qualquer momento, por qualquer uma das partes. A saudade fica como multa pelo rompimento. Ainda bem que chegamos a um acordo. Desejo que você seja tão feliz quanto já me fez ser um dia.

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠O amor não precisa de razão.
Ele fala da sabedoria irracional do coração.

Inserida por salzano_william

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp