Coleção pessoal de carolnunes

1 - 20 do total de 26 pensamentos na coleção de carolnunes

“Pode estar doendo da maneira que for (…) Pode ser aquela dor que machuca, mais daquelas bem rápidas, ou pode ser aquela que vai te corroendo aos poucos, ai você pergunta o porque de estar doendo tanto, mais no fundo você sabe que essa dor toda vai fazer sentido depois, o amadurecimento estará por vir, e com certeza novas alegrias irão surgir.”

O tempo é só uma desculpa pra você se acostumar com a dor (…) porque ela nunca sai de dentro de você , ela apenas diminui e se esconde em um canto qualquer do seu coração, mais quando as lembranças vem a tona você percebe que ela nunca deixou de existir.

“O amor é uma coisa tão “clichê”, pra falar a verdade a gente só sabe que está amando realmente quando passa uma eternidade com aquela pessoa, até lá ninguém sabe o que pode acontecer.”

“Essa coisa de : depender das pessoas se tornou completamente “clichê”, abre teu olho e olha o mundo ao seu redor, tu não depende de ninguém pra sobreviver muito menos pra ser feliz.”

É que eu havia cansado de “amar por dois”, essa coisa estava ficando completamente complicada, os sorrisos já não eram mais os mesmos e a felicidade era totalmente fingida, você já não ria mais das minhas piadas e não dizia que iria me proteger, eu ficava a madrugada toda com o celular na mão e os olhos atentos na esperança de receber um sms seu dizendo “eu te amo pequena”, do qual nunca chegava, você já não demonstrava mais aquele amor todo que tinha antes, as coisas estavam tão frias quando o gelo, mais eu estava continuando por uma única razão, ter você ao meu lado pra sempre.

Aí quando você menos espera chega alguém e rouba todos os seus sorrisos e invade seus pensamentos, permanecendo nos seus sonhos dia após dia, fazendo seu coração acelerar e os seus olhos brilharem.

Eu ainda me lembro bem daquele dia em que você disse que eu nunca ia me sentir só, que nunca ia me deixar só. Acho que foi meio “coisa de momento” porque hoje vejo que todas as promessas e planos que nós esperávamos serem realizados por tanto tempo terminaram em uma pequena fração de segundos, sonhos e desejos foram completamente destruídos, o que me mantinham viva era a esperança, aquela que ainda fazia meu coração acelerar quando o celular tocava, ou quando alguém pronunciava seu nome, meu sonho era poder dizer novamente que estava tudo bem e que estávamos andando nos trilhos certos, mais foi totalmente o contrário, a gente acabou desandando e não conseguimos nos encontrar em tais trilhos novamente, cada um seguiu seu caminho, tomou seu rumo, mais mesmo assim cada um sabe a falta que o outro faz.

Tinha mais fases que a lua, mudanças de humor completamente constantes e exageradas, coração frio … congelado com o tempo junto com as suas piores feridas, possuia uma máscara parcialmente inquebrável que todos denominavam de “sorriso”, mais ela viu só como um refúgio pra poder esconder suas dores, cheia de imperfeições, não concordava em quase nada, era grossa e brigona tipo “menina homem” sabe ? aquele jeito de querer convencer que esta certa acima de qualquer coisa, seu maior defeito era se apegar demais, iludir-se com as menores palavras que pudessem ser ditas, afinal .. um coração maltratado não recusa carinho. Paixões passageiras que duravam mais que o normal e doiam mais do que deveriam doer, seus gostos eram completamente diferentes, sua personalidade era forte, orgulho então ? Nem se fala, o seu segundo pior defeito era esse, ela tinha um lado doce sim … tal lado que era fechado em um cadeado a sete chaves, tal cadeado que só um “alguém” poderia abrir e despertar o seu melhor lado nnovamente, ela sabia ser carinhosa … quando queria, maioria das vezes era fria e irônica, mais o que ninguém sabia é que aquilo era uma especíe de “anti-corpos” do coração, ela só queria evitar machucados próximos, que se fossem cometidos outra vez, causariam estragos maiores, ela era perfeita, mesmo com bilhões de defeitos.

Volta (…) mais não volta pra ficar, você já fez estragos demais em meu coração . Volta pra devolver o meu sorriso, a minha felicidade, aquela que você levou quando foi embora , volta só pra trazer isso, porque se você voltar e for embora novamente irá cavar buracos mais fundos em meu coração. Volta pra me devolver o que me pertence … mas não sorri não tá ? Porque eu me rendo totalmente a teu sorriso, volta mais não diz uma palavra siquer, porque eu enlouqueço completamente com a tua voz, volta pra devolver o que é meu que você levou, volta pra devolver o meu amor, volta … mais quando me devolver vai … porque se ficar, eu não suportaria a dor de ter ver partir outra vez.

A sociedade costuma impor regras que nem ela é capaz de cumprir.

Essa coisa de “o tempo vai curar” é 99,9 % clichê, uma frase tão curta e ao mesmo tempo tão mentirosa. Se pararmos pra pensar, o tempo não cura nada, na maioria das vezes ele só faz piorar, porque com ele vem a saudade e com a saudade vem a lembrança de tais momentos que você queria voltar no “tal” tempo pra poder reviver. O tempo é apenas uma desculpa pra que você possa quantos dias, meses, ou anos pra se acostumar com aquela dor que te atormenta e te corrói, aquela que te mata completamente por dentro, que te machuca e te magoa, pra falar a verdade … você nunca esquece, porque as piores dores, nem com os melhores remédios, nem com as maiores intensidades de tempo podem ser completamente esquecidas.

Era “eu e você”, e de repente se tornou “nós”, era difícil ver que eu estava apaixonada por você, por um momentos eu achei até que você ilusão da minha cabeça ou coisa assim, mais muito pelo contrário … tal ilusão era o que alimentava esse amor, tal ilusão que me fazia pensar em você todas as noites antes de dormir e todas as manhãs antes de começar o meu dia, tal ilusão que cresceu e fez eu precisar de você a cada instante, tal ilusão que nos uniu nos laços mais inquebráveis que pode ser criado, mas as coisas acabam desgastando aos poucos com o tempo … e foi isso que aconteceu com esse “nosso” laço, ele foi ficando cada vez mais esgarçado, estava se partindo aos poucos, era unido apenas por uma linha, tal linha que teve o mesmo fim que as outras … e com o fim das linhas, houve o fim do laço, com o fim do laço, houve o nosso fim, não era nem eu, nem você, nem nós, eramos apenas meros “conhecidos desconhecidos”.

Eu tive medo de te perder, eu cuidei, eu protegi, eu corri atrás, eu fiz de tudo para que você ficasse, para que você permanecesse comigo, mais você se foi sem nem mesmo dizer adeus, sem nem mesmo eu te dito adeus … e querendo ou não partiu meu coração nos mínimos pedaços possíveis, me deixou sentindo sua falta todas as noites, me deixou necessitando de você, me deixou no momento em que deveria ficar, mas as coisas mudam, infelizmente o ciclo é esse, você se apaixona por alguém que depois de um tempo vai embora, ainda não aprendi a me acostumar com isso, só aprendi a escoder a dor que eu sinto e a falta de você que toma conta, que machuca, que vai me matando aos poucos por dentro.

Então volta e me diz que tudo isso foi apenas um pesadelo, que quando eu acordar realmente você vai estar ao meu lado sussurando no meu ouvido dizendo que me ama e que não vai me abandonar, então fica … fica mas não vai, eu não suportaria a dor de te perder novamente, me faz sorrir como você fazia antes, me arranca suspiros e faz meu coração acelerar, tô precisando disso, inclusive de você.

Essa noite fui dormir pensando em você … pra falar a verdade, eu nem dormi, porque as lembranças vieram a tona e as lágrimas encharcavam meu travesseiro, você era tudo o que eu queria naquele momento, mas infelizmente era mantido apenas em minhas lembranças e não em minha realidade. Cada vez que eu recordava as tantas vezes que me fez sorrir, apareciam mil e um motivos para me fazerem chorar, todos os lugares dos quais eu ia e todas as pessoas que eu via me lembravam você, todas as músicas que eu ouvia era como se eu estivesse ouvindo você cantar pra mim, todas as mensagens que eu lia era como eu estivesse revivendo todo aquele amor novamente por alguns minutos … aquela nostalgia total que tomava conta de mim cada vez mais e que não me deixava te esquecer, afinal, você foi importante demais pra ser deixado pra trás tão facilmente.

Não preciso de horas iguais pra pensar em você.

Essa dor que parece não querer curar. As lágrimas ultimamente vem tomando conta dos meus sorrisos, não importa se durante o dia ou durante a noite, fingir já não cabe mais a mim, já me acostumei com a dor, só que a cada dia que passa ela cresce mais e a quantidade de decepções aumenta, causando tal acumulo que não cabe em meu coração fazendo com que ele se quebre em milhões e milhões de pedaços. Pessoas que vem com seu amor clichê querendo me ajudar as juntá-los só fazem eles se quebrarem ainda mais, porque quando acham que ajudaram, desaparecem como se nada tivesse acontecido. Tudo está ficando completamente diferente, as coisas mudaram de uma hora pra outra, mesmo sem querer, dores espontâneas que aparecem e desaparecem na hora que bem entendem, pessoas que disseram segurar a minha mão, na hora da dificuldade se afastam, tudo está totalmente destruído, ai eu me pergunto se eu já não aprendi o suficiente pra parar de quebrar a cara.

Tudo nessa vida é caminho para alguma coisa, cada decepção e cada felicidade é um passo pra um objetivo, por isso você não deve desistir nunca, independente das dificuldades que venha ter, independente das pessoas que te julgam ou que tentam te atrapalhar, mesmo com as pessoas que tentam te derrubar, você vai passar por cima de todas elas e continua caminhando, e se você cair …? bom, se você cair, você levanta, a vida é como se estivessimos aprendendo a andar de bicicleta, você vai pelo caminho errado, você vai perder o equilíbrio, vai ter momentos que ninguém vai te segurar, e por isso você vai cair, mais você vai levantar e continuar tentando, até aprender.

Me abraça e diz que vai ficar tudo bem… por favor, eu preciso dessa certeza, e preciso mais ainda que ela venha de você. Tantos momentos e juras perdidas, tantas promessas quebradas e planos perfeitos destroçados, tantos sonhos inacabados, tantas lágrimas derramadas sob o travesseiro e tantos sorrisos falsos exibidos em um dia só, tá um completo vazio dentro do meu coração, um vazio que somente você é capaz de completar, talvez seja isso, eu não me acostumei com sua ausência, afinal, é difícil se adaptar com a falta de algo que a gente precisa, assim como eu não me adaptei a ficar sem você. Eram tudo tão claro e objetivo, os sorrisos eram constantes e a felicidade predominava, mais a partir do dia que você partiu meu coração ficou completamente destruído, chorando lágrimas de sangue e implorando por você, eu te pedi tanto para que ficasse, eu fiz de tudo para que não você não fosse embora, mais você nem ao menos parou pra escutar as minhas milhares de razões para te amar e saiu caminhando como um passáro livre para voar, e mesmo sabendo que eu ficaria sozinha, sentindo sua falta eu te deixei ir, até porque eu havia cansado de segurar o que não queria ficar.

“Um dia você vai encontrar alguém imperfeito, que acabará se tornando perfeito pra você, vai ser bem assim .. você vai conhecer várias pessoas, vai se apaixonar por várias delas, umas não irão te dar bola, metade delas vão embora da sua vida sem nenhuma explicação, e maioria dessas outras irão te iludir e te fazer sofrer, você vai chorar, vai querer desistir, vai fechar todos os seus sentimentos mas sempre irá se render a outra pessoa que novamente fará a mesma coisa, você vai encontrar uma pessoa que te faça sorrir e que vá embora, que te deixe chorando as 03:00 da manhã lendo mensagens que lhe farão chorar ainda mais, você vai ficar se perguntando o porque, vai afirmar que aquela pessoa era a que você mais amava, e quando você menos esperar você já vai estar esquecendo, você vai sair com seus amigos, se divertir, ficar no computador, ou até mesmo sentado (a) em uma praça lendo um livro e alguém vai chegar perguntando seu nome, mas calma… ainda não é a pessoa que você espera, mais uma vez você vai chorar e se acabar inteiramente, vai se entregar de corpo e alma aquela pessoa e vai sofrer, vai dizer que não merece aquilo novamente, e justamente ai, você irá conhecer outra pessoa, não precisa ser nos seus momentos felizes, ou tristes, o que importa é que na hora certa, vai chegar alguém e tentar puxar assunto com você fazendo as perguntas mais idiotas, vocês não irão concordar em quase nada, não vão ter os mesmo gostos, muito menos vão ficar sempre de bem, vão viver brigando, e você vai achar que é apenas amizade, pelo menos no começo… ou talvez irá guardar seus sentimentos até que aquela pessoa prove que sinta o mesmo, mas não serão preciso provas, porque você vai perceber isso através de um olhar, através de um sorriso, ou até mesmo de um “eu te odeio, minha idiota”, e ai sim, você vai ter a certeza de que tanta espera e tanta dor, vai ter a certeza de que tantas vezes que o seu coração foi completamente destroçado, foram apenas testes e terá a prova de que essa pessoa, é perfeita pra você.”