Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Plante sabedoria ao invés de julgamentos. Nesta vida, mais vale semear o amor.

Inserida por Dventura

O que passamos por um sentimento chamado "amor" nem sabemos se realmente é, mas já estamos sofrendo. Valorize-se, não se deve sair por aí sofrendo por qualquer um.

Inserida por samua

E eu que pensava conhecer o amor...ele surgiu de mansinho na minha vida e foi tomando conta de todo o meu ser.
Agora, quando ausente faz todo o resto ficar incolor, insípido e inodoro.
Mas quando possibilita o encontro é só êxtase.
A saudade dói!

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Amor triplica, como vou saber, me pergunto "está apaixonado significa sofrer?"

Inserida por RAPELOTENSE

Amor eterno

No saber, eu quero, és quem eu quero
Não é algum engano, nem do coração
Se é preciso terei calma nesta paixão
E com paciência, assim, eu te espero

Até quando te aguardar? Sem noção!
Pois o meu amor por ti é muito sincero
E quando se sonha, tudo é próspero
E no afeto de verdade, nada é em vão

Se o tempo deixar, se não for austero
Aqui vou estar, irei além de ser razão
Neste ou noutro plano serei só seu

Nesta vida, eu, neste amar te venero
Se houver eternidade, com permissão
Pra poder dizer: amo você! Tudo valeu!

Luciano Spagnol
29/06/2016, 10'22"
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O amor verdadeiro existe, só que preferia na conhecê-lo, tudo mudou, tudo ficou e nada restou de mim!

Inserida por Rocamp

COITA D’AMOR

Quem dera pudesse entender a vida
Todos os segredos que há em si
Saber o porquê de não estar aqui
Mas em meu coração ainda habita

E quem dera, pudesse, esquecer
Esses teus olhos, teu jeito, teu afago
Mas sei, menina, um dia, te apago
E em teu pesar não mais hei de sofrer

Pois tu mulher, que um dia jurou me amar
E despertou amor que não conhecia
Também partira, um dia, sem me avisar

Não por isto guardo de ti rancor
Mágoas ou sentimento parecido
Somente comigo, a Coita D'amor!

Inserida por RenilsonAguiar

O amor

Quando namoramos...somos mais fáceis de se magoar...Não conhecemos... As pessoas direito. Nem aprendemos com frequência o sofrimento.Eu nunca tive sucesso...em amor... As cicatrizes ainda atuam em mim. Como a perda de alguém. As pessoas acham que sabem amar. Mas isso não passa de uma falta de experiência besta. Já sofri por pequenas coisas. Já fui tolo com as pessoas por causa disso. Amar.. Destrói... Amar... Queima a alma de cima pra baixo. Sua mente é corrompida. A sua auto-estima é corrompida .Tudo de bom em você é destruido . Confiar seu sentimento em alguém é como confiar a sua vida .As pessoas são egoístas e hipócritas .A grande maioria delas tem uma podridão sem igual.A minoria que são boas pessoas,fazem atos bons .São duramente criticadas.Já aprendi tanto e ainda me decepciono tanto com pessoas tão padrões. Sem falar nas garotas...Você pode errar quantas vezes você precisar ,mas pelo menos erre diferente e tire proveito do erro, em aprendizagem . Então não desista de tentar ,de achar alguém .A minoria das pessoas boas...são as mais eternas.

Inserida por AlexandreKazuto

Sabe amor não será dia dos namorados
Que vai me fazer me apaixona por vc
Ou dia da mulher que vai me
fazer lembrar de voce
Mas todos dias quando me acordo
E vejo você do meu lado meu dia
Se torna mais belo minha vida
Ganha mais sentido
E meu amor ganha mais força
Pois você é o motivo para meu
Dia ser melhor o seu sorriso
Isso pra mim vale mais
Que tudo na vida
O seu amor e maior
Que o universo para mim

Inserida por Poeetadomundo

Amor,
Ao te conhecer,
a minha vida ganhou em beleza, paz e pureza.
Resumindo, tornei-me o ser mais rico do mundo,
pois me apossei de algo puro e belo,
capaz de me apascentar a alma,
de afugentar todas as minhas angústias,
de me dar segurança e eliminar os meus medos.
Você é a minha bússola,
pois sugere sempre o caminho correto
e mais perfeito.
Você é a minha âncora,
pois me prende e me segura nos recantos de maior harmonia que existem no mundo:
nos seus braços,
nos seus ombros,
no seu colo.
Eu te amo demais
e depois que conheci você,
nada mais me angustia,
pois você é a própria paz em forma de gente,
em forma de amor.

Inserida por JRodrigues24

Era Amor!
Sabe aquelas lembranças que invade a sua mente...
lhe trazendo momentos inesquecíveis....Incomparáveis.
Fazendo você lembrar o quanto foi feliz por AMAR!
Aquele amor que não soube cuidar e, por mais que busque algo para comparar e explicar o porquê acabou se era AMOR.
Mas menino, quem disse que acabou?
Ele só mudou de lugar... Não mora mais em seu coração e sim na sua mente.
Lá é mais seguro!

Inserida por Marilucia2016

A marca de Jesus Cristo em nós é o amor e assim seremos vistos, conhecidos e seremos assim até o último dia de vida que teremos aqui para ser e viver, seremos assim, mesmo em meio às perseguições advindas das pessoas que não sabem e nem conhecem o amor.

Inserida por CristianismoPratico

Um pensamento positivo , e mais forte do que tudo , amor mais ainda , paz e o que a humanidade precisa

Inserida por Brunonestarasta

As pessoas são no minimo irracionais!
Sabem que nada dura para sempre, mas querem um AMOR ETERNO.

Eu não entendo. As vezes pedimos demais!

Inserida por Escrita

Que a semana comece com amor, pensamentos positivos, fé e coragem...Para lutarmos por aquilo que tanto sonhamos!

Inserida por belandrei

Você não precisa tocá-lo para saber que

O amor está em toda a parte que você vá...

Você não precisa tocá-lo, para sentir que o amor

É cada segundo que roubamos...

O amor é amor, é nada sem você.

O amor é você, é tudo que você faz...

Abra teus olhos e você verá.

Não precisa tocá-lo para ser consumida de emoção, como eu fui.

O amor é simplesmente estar perto de você...

E se está escrito em feridas, é tudo que você diz ser...

Deve trazê-lo para perto...

Perto de você.

Inserida por juliancezare

Amor Importado

Ao passo que conheço a mim mesmo,reconheço mais você, e sou surpreendido com tamanha grandeza que Deus me abençoou, num amor perfeito e que a muito foge ao forjado na televisão, cansões e literatura seculares.
Surpreendido sou pela letra que traça a magnificência de Deus em suas qualidades.
E novamente pergunto, teria a letra sido criada para descrever você, ou você sido criada para dar referencia a estas letras vagas nas belas palavras que pelos séculos se perdem, por não ter a quem ser direcionadas ou por se tornarem vans a serem direcionadas ao fútil e ao torpe ao vil.
Somente Deus é que tem a resposta para indagações tais que me intrigam ao passo que te conheço e que sinto estar mais perto desse sonho.
No sonho, assim como Adão deu nome as criaturas da terra, darei um nome a você como és formulada em minha mente limitada em palavras,mas não em sonhar alto com tamanha beleza e perfil que minuciosamente se tornou importante, para o amor recíproco que te ei de retribuir sem mensurar.
Surreal Amor, Caminhão de Boniteza, Dona dos meus sacrifícios.

Inserida por TYMonteiro

Tenha amor o suficiente por si para saber quando ir embora de uma relação. Sempre será melhor a solidão do que uma presença que veta a sua felicidade e o equilíbrio interno. Amar não é dar tudo em troca de nada e sim se enxergar como merecedor de carinho, reconhecimento e principalmente respeito. Permitir ser amado e amar é uma arte, não desperdice com pouca coisa.

Inserida por swamipaatrashankara

Eu tento, tento me distanciar;
Mas, meu amor, sabe que não dá;
É que você pra mim é tudo;
E em pouco tempo se tornou meu mundo.
Minha vida toda não pensei em ter;
Um amor que fosse a razão do meu viver;
Mas aí você chegou com esse teu jeito;
E virou meus planos do avesso.

Inserida por VickSchwartz

Falta de Amor


Hoje sinto a saudade tomar conta do meu pensamento,
Mesmo sem querer, mas pensei por um momento nunca ter amado,
Ao mesmo tempo confesso que em meu coração tem um sentimento,
E posso sentir a pureza da beleza incompreendida por um apaixonado.

Onde uma pessoa ingrata e insensata que havia ficado no passado,
Trouxe há algum tempo em minha mente o incontestável sabor,
De um coração endurecido perdido no tempo e todo rasgado,
Como se estivesse sido envenenado com a mais pura dose do amor.

Agora trago inconscientemente a mais pura e sofrida saudade,
Como se fosse um impetuoso furacão deixando as marcas da destruição,
Vinda em galope como se fosse a mais turbulenta verdade,
Trazendo para junto de mim o mais duro dissabor da incompreensão.

Deixando-me com a mais triste tormenta e uma grande solidão,
Em minha lembrança jamais será esquecida pela sua ingratidão,
Deixando marcas de sua insensatez que jamais será cicatrizada,
Envolvendo desastrosamente o mais puro sabor de uma paixão.

Mesmo sem compreender direito percebo a forte dor no meu peito,
Como se algo estivesse acontecido e o fato sido consumado,
Trazendo em meu sentimento a dor de um presente imperfeito,
Ainda relembrado num cartão manuscrito e totalmente rasurado.

Deixando transparecer entre um olhar e outro à incerteza,
De um momento transtornado de alguém que amou sem ser amado,
Por não ter conseguido em sua vida estabelecer no mundo da riqueza,
Desta forma indignamente sem compreensão foi desprezado.



Du’Art 19 / 04 / 2014

Inserida por DuPoeta