Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Creio que o pior de tudo não é eu tê-la dado atenção,
Mas sim ter imaginado seu Peito sobre o Meu...
Seus lábios entre os meus...
Seu abraçado entre o sereno do Luar.
Creia em Deus, mas alimente a sua fé. Óbvio que sua fé não está fundamentada nas provas. Creio que a fé é de fundamental importância e insubstituível para o relacionamento com Deus. Mas você precisa buscar qualificar-se para responder as objeções que farão a respeito de sua crença.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"Creio que as emoções não obedecem às leis do tempo.
Nunca será tarde ou cedo para amar, porque o coração não conhece o sentido da palavra tempo.
Quando se trata de amor, não há tempo pra pensar, só queremos vivenciar, mesmo que este amor venha carregado de dúvidas, de medo, de incertezas.
Que se dane o tempo que durará, não se prende a sua idade, porque às vezes pensamos que isso não é mais pra nós.
Mentira! Preconceito nosso acharmos que o amor tem tempo e idade certa.
Não! Não há tempo certo para amar, faça você mesmo seu tempo, esqueça os preconceitos.
O coração não tem idade para amar, não obedece às regras da razão, se jogue de corpo e alma nessa magia.
Viva intensamente cada momento, saboreia cada toque, sinta seus desejos carnais esvaziarem de seu corpo nos momentos que fazes amor.
O amor não é assunto para os sãos, e sim para os insanos, aqueles loucos para amar, loucos por prazer, loucos por se perderem nos braços de outro alguém.
(Roseane Rodrigues)
Creio que nenhuma mulher teria dificuldade em se submeter a um homem que morreria por ela. Talvez o problema mesmo seja o segundo.
Às vezes
Eu creio que a vida é cheia de pessoas boas
E más...
Eu vejo qualidades enormes em pessoas que poderiam muito,
Se soubessem
Se fizessem
Um esforço para enxergar o outro
Ao invés de julgar.
Julgar é fácil.
É preguiçoso.
É a Lei do Menor Esforço.
Mas conhecer é complicado.
Horas eu conheço, horas amo, horas me afasto.
Tem sempre três coisas que me fazem afastar: arrogância, inveja e agressividade.
Quem gosta não sente e nem faz isto com o centro de afeto.
A maior alegria de quem ama é ver a pessoa amada feliz.
Mesmo que muito longe.
Passo pela vida como observadora.
Vendo olhares.
Assistindo gestos.
Às vezes junto. Ás vezes, mesmo querendo bem, mas longe!
Nerisírley Barreira do Nascimento 22/02/2018
Eu creio!
Um sorriso me disse,
Ao notar que de meus olhos vertiam água,
Que se pudesse voltar atrás,
Enxugaria minhas lágrimas.
Que não imaginava causar aquela dor,
Que em mim, então causaria,
E que nunca mais em toda sua vida,
Esse coração novamente despedaçaria.
Eu creio!
Faz tempo que não te sinto assim...
Creio eu que a muito perdi, que por pouco achei...
Te amo, e amo sentir-te aqui.
Voz de trovão, presença avassaladora que me esmaga em meus conceitos, me arrebenta por dentro, me destroça e atrofia vontades vãs.
Por quê? Por que deixei de sentir-me assim?
Onde estava com a cabeça?
Que insanidade tomou-me?
Que faço eu para não perder?
Como faço para conquistar mais?
Pra que faço?
Pra que não faço?
O que falta?
O que está sobrando e precisa ser aparado, lapidado?
O que colocariam na minha lápide caso eu mantivesse tal curso? (Horrendo por sinal)
Agora, respiro... Ufa
Voltei a possuir a dádiva sentir, mas com esta volta veio também o sentimento de dor... A dor da tua ausência...
Me leva pra casa?
Não quero ficar aqui...
Aqui sou alien, sou peregrina e aqui não quero ficar...
Apaga rostos da minha realidade, eu te peço. Apaga histórias que não devem se concretizar. Apaga o que quiser apagar.
Faça-me perder a memória... Porque te amo, e não suporto mais ficar aqui... Ficar sem ti...
"Eu creio num criativo mundo onde tudo é para todos onde todos não precisam de tudo por ter uma visão interior".
“Quando a poesia morre em mim, morto estou; pois não creio haver vida sem poesia”.
A família é a rima perfeita de todos os meus poemas..
"Creio que o ser humano necessita acreditar no faz de conta,nas fábulas e poesias.
A realidade é dura,cruel e imparcial.
Lembre-se quando as pessoas fizerem o mundo cruel seja o ditador do teu próprio mundo e acredite que ainda há jeito.
Leve teu mundo pacificado,cheio de sonhos para pessoas que já perderam a fé na realidade."
Creio que as pessoas mais lindas são aquelas que amam sem excesso de cobrança e sem necessidade de forçar escolhas. Desprenda-se dos velhos conceitos! Embora todo ser humano espere algo em troca, o amor pode fazer mudanças inacreditáveis.
Eduardo,
De todas as cartas que eu já te escrevi, creio que não foram poucas, essa foi a que eu mais sentira dificuldades. Escassas, pequenas e de pouca relevância são as palavras nesse momento, nem mesmo aquelas mais sublimes encontradas nos mais lindos e emocionantes romances fizeram alguma diferença. Aqui, além de dizer-te os efeitos da sua pessoa sobre a minha, tento descrever a mágica sensação que existe entre nós.
Palavras me fugiram. Tão poucos são os vocábulos. Vi-me angustiado a procura de termos que pudessem exprimir o amor. Separei uma lista enorme contendo os mais belos adjetivos encontrados na nossa língua, tão pequenos e insignificantes perante o sentimento que você fizera surgir.
Pensei em dizer tudo isso em um carro de som, para que todos pudessem ouvir, porém existem empecilhos no pensamento de muitos e eles jamais entenderiam a nossa intensa ligação. Não foi por covardia, nem mesmo vergonha de declarar-me a ti. A possibilidade de algum indivíduo te machucar, te espancar ou até mesmo matar-te ao descobrir e ver quão imenso é esse sentimento que possuímos um para com o outro, me fez desistir de imediato. Se virássemos o mundo de cabeça para baixo para explicar o nosso amor, ainda assim existiriam muitos que jamais entenderiam. Talvez por serem leigos, por não raciocinarem ou nunca terem de fato sentido o amor.
Longe de coisas como: você é o ar que respiro, meu amor é do tamanho do universo ou eu te amo do fundo do meu coração. Você não é o meu oxigênio, nem tampouco uma barreira que me impede de respirar corretamente. A única ligação que vejo de você com a minha respiração é o modo lento e profundo que a executo quando passo fortes emoções que envolvam você, sejam elas boas ou ruins. Meu amor não é do tamanho do universo, sei que ele faz parte deste gigantesco, todavia não encontro possibilidades de medi-lo. Por mais que meu coração salte assustadoramente quando estou ao seu lado ou quando ele escuta qualquer coisa relacionada a você, não te amo do fundo dele e sei que não foi lá que o amor surgira. Quem mais vibra e sente sua falta no interior de mim é a minha alma, e sei que é ela a principal parte minha responsável pelo nosso vínculo, ela se vivifica quando sente a sua presença.
Inexplicáveis são os efeitos que o seu corpo causa ao meu. Seu toque espalha uma enorme energia que se expande por toda a extensão da minha pele. Meu coração salta feito um prisioneiro desesperado em busca de liberdade e minha alma sente-se confortada como um filho que volta a sua casa após uma grande jornada.
Eu te amo não seria o termo adequado para expressar todo o meu amor por você. O que sinto por ti está muito além de uma frase, três palavras, sete letras e das definições chulas que muitos deram ao amor.
Do homem que não escolheu te amar, mas que escolheu ser seu por inteiro:
Alex
Creio que valeu a pena.
E por que não valeria?
A cada experiência vivida,
A cada despedida,
A cada acolhida.
Por que não valeria...
Experiência vivida, amor e alegria!
Eu creio que tudo está certo, o momento, a medida e a intensidade de como ocorrem as coisas.
Se Deus inteligência primária de tudo, Pai bondoso, amoroso e misericordioso, é o grande maestro das diversas sinfonias que é as nossas vidas, e somos todos filhos e um único pai, e que todos passamos por várias experiências muitas vezes com muitas dificuldades e dores, então pergunto: O porquê de tudo isso?
Não seria mais fácil que Deus nos tivesse criados prontos? Fácil pra quem? E qual seria então o nosso mérito? De sermos perfeitos e felizes sem os nossos esforços? Consequentemente seriamos máquinas que obedeceria a uma rotina pré-programada. Então qual seria o sentido da vida?
A vida deve ser sentida e absorvida de todas as coisas ao nosso meio, despertando para o aprendizado, para aprender a entender e compreender tudo, para conservar e até criar condições e esforços a nossa própria evolução.
Acredito que o Pai tem um grande objetivo para todos nós, que é a grande expressão da vida, que transforma qualquer coisa desde que nós nos conscientizemos e assim permitir conhecê-lo, desenvolve-lo e vive-lo que é o “amor”, que à expressão do próprio Criador.
No momento que nós permitimos que esse amor que nós carregamos dentro de si, como essência divina que Deus nos deu, inevitavelmente nós viveremos e tornaremos a expressão verdadeira em nosso dia a dia, tudo em nós se revestirá de um outro sentido, a nossa vida terá um outro sentido.
O amor é o grande objetivo do Criador que quer compartilhar conosco, e quando nós nos unimos a esse amor, estamos dando permissão para que Deus possa interagir e atuar em nós, para que possamos de maneira equilibrada ir a sua direção, encontrando a verdadeira vida amparada em Deus.
E quando não permitimos a expressão desse amor ficamos doentes.
Quando essa energia não encontra fluidez, um braço de rio que seja para desaguar, a dor invade nossa alma e adoecemos. Somos almas que registramos tudo o que sentimos e às vezes esse sentir nos traz a dor, então construímos as nossas defesas através de barreiras para não mais sentir, e ficamos parados e estáticos desistindo no meio do caminho diante da vida, nos destruindo no que é mais belo e bonito na busca do verdadeiro amor em nossas vidas.
O amor é uma energia poderosa e a nossa cura está inteiramente relacionada ao contato com essa corrente. Devemos sempre nos conectar com essa energia, que todos possuímos, mas que alguns ainda não conseguiram, mas tenham fé e confiança no Criador, porque ele respeita o tempo e o entendimento de cada um, sempre nos abastecera com novas oportunidades que nunca cessa para que um dia possamos ficar conectados em 100% nessa energia.
Finalizo dizendo que a meu ver a vida é maravilhosa, é uma dádiva de Deus, repletas de escolhas e eu escolho buscar a vida sempre através do amor, indiscutivelmente a melhor das escolhas.
Se amar ao próximo fosse considerado pecado, creio que em pouco tempo todos estariam amando uns aos outros.
Não faz mal não crer no Jesus, eu ainda creio no Buda, na madre Tereza e em outros idealistas que ajudaram a sociedade. Também creio no Luciano Huck.
Aquieta minha alma Deus,
faz meu coração ouvir tua voz...
mesmo sem entender eu creio em ti.
Quando penso em desistir eu clamo a ti Espírito Santo
me assegurando que tudo vai ficar bem...
Eu preciso acreditar e confiar no que você me diz...
sou tão falha e pequena, mas o Senhor é maior que tudo.
O Senhor é maior que os meus problemas, não vou desistir a sua voz me encoraja a prosseguir e todos hão de ver que o Senhor é o meu Deus.
Não desista! Falta tão pouco pro sol raiar, ah se você soubesse o quanto você é amada(o) pelo seu Criador. Pois jamais Ele deixou você desamparado...
Pois creia a sua bênção chegará!
Creio que na vida não amamos apenas uma vez, mesmo que de forma profunda e verdadeira! São fases, e em cada uma delas por mais decepcionante que seja e por mais que demore o processo de cicatrização, é certo que o coração se abrirá novamente e todo processo se iniciará! Não existem culpados, cada um ama da sua forma e oferece aquilo que possui em determinada fase! Mas para aqueles que ainda acreditam e amam verdadeiramente, quase sempre há um preço caro a se pagar...
O Tempo Frio da Vida
Embora o temamos, esse tempo chega para todos. E creio que chegou para
mim. O tempo de sentir o frio de tudo e de andar de cabeça baixa com o
olhar vazio e cego. Um tempo cruel e insensível que nos trata como
cães brigando por um osso. O tempo onde o que se diz já não importa a
ninguém. Vagamos por aí inutilmente, tal qual o elefante de Drummont,
a procura de algo que nem sabemos o que é. Seja carinho, seja atenção
ou alguém que nos bata forte, não sem querer, não por distração, mais
por nos odiar mesmo, isso não faz o menor sentido, mas pode ser o que
nesse maldito tempo queremos. Mas é o tempo de guardar a dor, de
sofrer sem deixar que ninguém perceba, de gritar para dentro de si aos
coisas que só você mesmo pode compreender. Chegou o tempo triste de
ser árvore sem frutos, de buscar em olhos raivosos um pingo de boa
vontade e compaixão. Nesse tempo os dentes viram pedras e sorrir
machuca quem sorri e espanta aquele para quem o sorriso foi dado.
Ficamos feio sem termos mudado em nada. Um tempo amargo que te fere a
cada segundo sem motivo justo e que te enterra dentro de si próprio.
Não adianta. Andamos pelas ruas mortos em nós e ninguém se importa,
nem o tempo matador. Ah, esse tempo assombroso de terríveis
presságios! O que carregamos de tão normal nos olhos nesse tempo para
passarmos despercebidos por toda a gente? Que crime se comete? Que
doença se pega no tempo em que já não temos importância? O elefante de
Drummont voltava para casa, sozinho e cansado, mas no dia seguinte,
esperançosos, ele recomeçava. Será que temos essa mesma dignidade
durante esse tempo impiedoso de cores desbotando? A verdade é queremos
abraçar o mundo e dizer como ele é belo, mas nós somos a parte suja,
feita de lama e lixo. Nesse tempo você pergunta e ninguém responde,
você sorri e te cospem, você beija e te espancam, você grita e te
desprezam e por fim, você ama, o que isso importa, não é mesmo? Nesse
tempo sombrio ninguém sabe como chegou ou se vai sair dele, mas uma
coisa é certa: acham que já não cabemos em nada que faz parte do outro
lado. E nós que amávamos a vida e o mundo, nós que já fomos lindos e
bravos guerreiros, nós que tínhamos tudo que não temos hoje: quem nos
ouça com vontade, quem queira estar perto sem ter medo de se tornar um
de nós, que cuide das nossas feridas em vez de provocá-las, que com um
simples carinho nos faça rei da Inglaterra, quem só com um doce olhar
abra sua alma como um livro agradável de ler. Esse tempo triste,
frio e bruto já está nos devorando pedaço por pedaço, meus amigos, mas
apesar de tudo eu, que nunca fui de me conformar, não me conformo e
planto o que sobrou num jardim sem flor e sem nada. Mas ali ainda há
sonhos, há vontade de viver, de ser o mesmo que fui para todos, há a
parte de mim que nada afeta, que é minha humildade, há o meu jeito
bobo e besta de ser eu mesmo ainda que aos pedaços. Enfim, pode haver
alguma coisa nisso tudo que tenha algum valor e, talvez quem sabe,
faça brotar um novo EU fora do tempo doente e sujo e de repente, esse
novo Eu seja uma linda flor que ainda guarde de mim a minha essência
para todos.
