Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música


Na música, "As Rosas Não Falam", do mestre Cartola, O eu lírico expressa a esperança de que seu coração volte a bater com a mesma intensidade, mesmo com o fim do verão, que pode simbolizar o fim de um período feliz ou de um amor.

Ao retornar ao jardim, ele já sabe que a tristeza o espera, pois tem a certeza de que a pessoa amada não voltará para ele.
Ele se queixa às rosas, mas reconhece que elas não podem compreendê-lo. As rosas apenas exalam o perfume que roubam da pessoa amada, mostrando como tudo ao redor o lembra dela.

O eu lírico faz um apelo para que a pessoa amada veja seus olhos tristonhos e, quem sabe, compartilhe de seus sonhos, mostrando o desejo de reconectar-se e ser compreendido.
Essa música toca fundo, especialmente para quem já viveu um amor que deixou saudade.

A melancolia e a saudade são palpáveis nesses versos, e a metáfora das rosas exalando o perfume que "roubam" da pessoa amada é simplesmente genial.

Em resumo, a música é uma expressão profunda de saudade e tristeza, onde o eu lírico anseia pelo retorno de um amor perdido e encontra na natureza um reflexo de sua dor.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

.

Inserida por valdecir_val_neves

⁠A música é poderosa e sútil, mansa ou devastadora. Ela toca onde as palavras nunca encontrará o caminho.

Yakuzamoon JWSPC

Inserida por YakuzaMoon_JWC

Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.

Inserida por renan_ribeiro_cr

⁠Lembre-se ,
Nosso amor
É uma pintura
Uma dança !
Ele é música !
E poesia !

Inserida por Bia-Domingues

⁠Ainda bem que eu tenho a poesia e a música..
Pra falar de vc
Ainda bem que eu tenho as mãos e a boca ..
Para cantar e escrever
O que não cabe em mim
O que vem de vc
Ainda bem ..

Inserida por Bia-Domingues

⁠Nasci música,
Cantava quado criança
Minha avó materna pedia , canta aquela da Ângela Maria ..
Eu repetia o refrão
" Índia Paraguaia vem me enfeitiça com teu olhar"
Que tinha escutado no rádio.
Nas alegrias e tristezas
Eu cantava...
Se alguma frase lembrava uma música.
Eu cantava...
Se alguém pedia, ah eu cantava.
A música habita até hoje
Em mim, eu sou música...
Minha religiosidade é musical.
Meu rezo é cantado.
E eu bailo com s Deuse@s.
Minha poesia é prosa e canção.
Então se eu amar você, tenha certeza.
Sim eu vou cantar para você!

#emíliadomingueslocutora
#mestraemiliadeboiadeiro

Inserida por Bia-Domingues

SUA VOZ

Que sua voz seja tão doce
seja música em meus ouvidos
Derretendo o gelo
em meu coração congelado
Com o calor das chamas
acesas em seu peito, perfeito....
Seus olhos irão além do visionário
Quando tudo for amor perto de mim...

Inserida por rafha_dhemello

Os sinos tocam um suave som de acalento,
O balanço das ondas sussurra a doçura
Da música tocada pelo vento.
Meu olhar se deslumbra perante a obra
Perfeita do criador.
Quando eu fecho os olhos, tenho uma
Incrível sensação de paraíso.

Inserida por Erwelley

⁠Sempre que escuto uma música sertaneja antiga me lembro de pessoas especiais que já se foram, meu avô paterno Antonio Marcolino e o Paranaense Senhor Joaquim, um grande amigo e meio "avô". Saudades.

"E por ultimo marcou saudades
De um tempo bom que já se foi
Esquecido em baixo da figueira
Nosso velho carro de boi."
Meu reino encantado - Daniel

02/07/2023

Inserida por danielantoniosp

Música que é pura poesia
Que é pura magia
Que toca dos ouvidos
Ao coração.

Inserida por julianarossicordeiro

⁠Como a música 'A loba'
Que Alcione canta
Eu sou capaz de amar loucamente
Ser fiel ao pé da letra
Fazer de tudo para agradar
Com todo amor e carinho
Porque isso faz parte de mim
Ou fazia
Porque me dei por inteira
Para um farsante
E não acreditei
Não quis acreditar
Eu insistir
E fui me quebrando
Me machucando
Até me tornar outra, outras
E mesmo assim não quis
Não quero dar o braço a torcer
Que tudo era mentira
Todo esse caus virou uma chave na minha cabeça
Abriu uma porta para um lado ruim
Um lugar que nunca deveria ter sido explorado
Mudou a química do meu cérebro
Trouxe a tona minha bipolaridade
Um lado que fez esquecer de mim
Dos meus sentimentos de verdade
Da minha vida
Me tirou do meu foco
Mas eu já tinha sofrido demais na vida
Para se quer pensar que outra vez
Ver tudo dando errado
Nem forças eu tenho para recomeçar
Não tenho perspectiva de vida
Eu era a pessoa mais sonhadora
E hoje todos os meus sonhos morreram
Minha vida é um pesadelo
Se durmo só tenho pesadelos
Acordada é horrível
Só tenho vontade de sumir
De não pensar mais em nada
Descansar a mente para sempre
Estou exausta
...

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Ouço a poesia,
Em cada verso, uma melodia,
Gosto de música,
Nas notas, encontro magia,
Não gosto de cantores,
Prefiro a emoção sem voz,
A arte pura, sem intérprete,
Onde cada um se faz compositor.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠DANÇANDO CONFORME A MÚSICA

Hoje eu danço conforme a música, num ritmo mais calmo. Meus passos, dois pra lá e dois pra cá, faço uma volta e paro em frente ao meu par. Fixo o meu olhar, continuo no nosso ritmo, nada me faz parar.

Hoje eu danço conforme a música, mas meus problemas não vão passar, minha dança talvez faça amenizar. Seguro em suas mãos, delicadamente, encosto minha cabeça em seu ombro, fecho meus olhos, libero minha mente. Me aproximo um pouco mais e sinto seu coração batendo forte... Me sinto única!

Esqueço de tudo e continuo no ritmo conforme a música... O tempo passa e então a sua passada muda. O DJ troca o som e sua cara mais sisuda... Já não mais danço como antes, agora é diferente. Ele soltou as minhas mãos e se tornou ausente.

Me deixou, mas eu continuo minha dança. Agora danço só, no meu ritmo, com minha festança. Vida que segue e eu imponho minha perseverança. Não é porque ele me deixou que vou ficar parada, pois é melhor ficar sozinha que mal acompanhada.

Me sintonizo novamente ao ritmo de um novo som e um brinde a felicidade é muito bom. Vejo de longe ele me olhando, atormentado, vendo um outro me aplaudindo, admirado.

Fecho meus olhos e abro meu coração, para um novo amor que vá surgir, uma nova direção, para mudar novamente o meu molejo, porque dançar junto é o meu benfazejo.

Inserida por Avipen

Surrealidade Inapropriada

⁠Magia
Imbatível
Do
Amarelo-Ipê

Sublime
De
Música-Tom
Letra- Buarque

Emissários
Alados

Sons
De almas
Ouvindo
Da juriti
O pio

Gastura
De cão
Vadio
Em
Noite
Fria

Riso-choro
Inexplicável
Coisas
De
Melancolia
Juntando
Histórias

De
Solidão
Alegria
Doce

Encanto
Presente

Passado
Surreal
Que só

Inserida por samuelfortes




"O grande talento é tardio
A grande música dilui o som
A grande imagem não tem figura"

Inserida por samuelfortes

Pureza e Nostalgia


⁠Na música
Louvamos
Amamos
Esperamos
Recordamos

Toma forma
O espírito
Em vibrações

Capta
Transmite
De forma
Singular

O âmago
Da mente
Da alma

Vibra-se
Em voos
De fantasia

Depois veio
O verão e veio o medo
Desceu de seu castelo até o rochedo
Sobre a noite e do mar
Lhe veio a voz

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço
Meu tempo é quando

De onde a árvore do castigo
Dará madeira ao patíbulo
E de onde os frutos da paz
Tombarão no chão da guerra

Inserida por samuelfortes

Você poderia ser.
Você poderia ser a minha música preferida.

Você poderia ser a nota do meu (violão) feita por minhas mãos.

Você poderia ser o meu refrão o qual eu canto incansável sem medo de errar.

Você poderia ser o nascer do sol de uma manhã de verão.

Você poderia ser o vento que sopra na beira da praia no entardecer.

Você poderia ser o céu todo estrelado igual aquele que juntos admiramos tentando saber o nome de todas as estrelas.

Você pode ser um pouco de tudo isso para mim.

Inserida por cassioi9lifeflexeira

⁠Sobre o poder da música em mim...
Existem canções
que bordam
a minh'alma
de saudade.

De uma saudade
que já nasceu
comigo...
©️✍#MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Música, Dança, Teatro, Artesanato, Literatura entre outras modalidades não fazem cultura, através destas sim, o que faz a cultura são os conteúdos.

Reprodução: Mais do mesmo. (Mentalidade do umbigo) = Despreocupada.

Transformação: Mais do novo. (Mentalidade coletiva) = Engajada.

Inserida por paulocelente

⁠Na Música diz: “Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”.

Se observar é verdade, quando somos de todo mundo, naturalmente todo mundo é nosso também.

A magia sutil quântica essencial oferecida pela vida em fácil acesso quando maduro.

Não se dar mau com o mundo é o princípio para estar bem consigo.

Inserida por paulocelente