Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

Como o papo de músico é música:
Nos altos ou baixos da jornada da vida...
é na melodia que encontramos refúgio...
e é no som que também achamos a paz...!

Inserida por laedicabral

⁠A música do Universo, nem sempre é nosso ritmo. Mas o importante mesmo, é nunca parar de dançar.


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Ao toque da "música" da escrita


É dito que o talentosíssimo Orfeu, Filho de Apolo, ao toque de sua dourada lira, acalmava as feras mais selvagens do campo. E que todos admiravam a música que saia de seu instrumento Divino. A Mãe Natureza vibrava; e também vibravam Homens e Mulheres. Semelhantemente, o Davi de Israel, acalmava a Alma de Rei Saul, quando atormentado por espíritos Malignos!
Óh tu, Princesa do Luar!!! Carinhosa Ísis de Lavínia!!! Como atormentados também são, teu espírito e Alma. Por vezes, transparecendo ao Corpo! Demônios da Meia-Noite atormentam tua existência. E Valentes seres das Trevas, como negras sombras, molestam-te ao Meio-Dia. Mas ante à sonoridade de minhas belas e doces palavras, assim como quando tocavam Orfeu e Davi e saia o melodioso som de seus instrumentos músicos, tua existência sente tranquilidade e serena paz. Os seres se curvam, prostram-se e batem em retirada. Levando com eles o peso da atribulação que te atormenta e deixado a leveza da triunfante Paz.

Às 12:30 in 21.05.2025”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠No rádio
Escutei tocando
Nossa música,
Retornaram lembranças
De bons momentos,
Deu vontade de te ligar
Pedir para voltar,
A saudade apertou
Mas, de repente a música acabou
Assim como nossa história.

Inserida por warleiantunes

⁠A poesia é como as cores
Que embeleza a vida
E a música vem e completa
Pra vida ser bem vivida.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
15/03/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠A Poesia ela toca
No coração e acalma
De lá ela se desloca
E vira a música da alma.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
21/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠A música proclama a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.
Mas quando toca o coração os sentimentos transbordando em emoções.....

Para O amor prá minha vida...
Aonde você estiver....

Inserida por Gilksonsantosdesouza

A dança é libertadora.
A música é alimento da alma.
Assim me curei.
#bysissym

Inserida por BySissym

O resto é mar…
Para muitos o mar acalma, olhar acalma, ouvir é música, colocar os pés na beira d’água trás boas energias.
Eu sou cria do mar!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠🎼

"Quando você escuta uma música.
- não é apenas um som ...
é farol.

Quando você se arrepia.
- não é só fisiologia ...
é vida.

Quando você escreve.
- não são apenas palavras ...
são histórias.

Quando você se sente só.
- não é solidão ...
é encontro.

Quando você se sente lua.
- não é só fase ...
é transformação.

Quando você vive.
- não é só obrigação ...
é o que você quiser."

🎼

°

Inserida por olhos_tristes

⁠🎶
Algumas pessoas escutam a música.
Apenas escutam.

Enquanto outras pessoas sentem a
música.
Se arrepiam, dançam e se emocionam.

Assim acontece na vida.

Algumas pessoas apenas existem.

Enquanto outras pessoas vivem.
🎶

Inserida por olhos_tristes

Trecho da Música Som do Trabalhador.
Autoria: Dênisson Hélder Dinéh.
O Swing da vida, som do amor. Batida do povo trabalhador, expressa alegria e a correria rotina vivida pela maioria.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠a música define o cantor.
as frases define o poeta.
o conhecimento define o intelectua. o amor define quem eu sou,não compreendidas serão minhas palavras, nem mesmo considero ser tudo de um pouco, mas sim? sou capaz de decifrar seu mundo, apenas deixa-me entrar no seu universo.
e te levarei ao infinito do que é o amor verdadeiro.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Hoje eu vi uma desconhecida,
O estranho é que eu sabia sua comida favorita, sua música favorita, seus segredos e medos,
Suas avenças com o pai, que ela tem uma mãe maravilhosa e que ela sente falta da avó materna

E que... aquele cheirinho dela de body splash me era familiar

Inserida por michaelBullet

Do poeta se faz os versos,
Da música se faz as serenatas,
Do amor se faz a liberdade.

Inserida por Fernand0S

Eu preciso da música
Da poesia
Da natureza
Da arte, igual como preciso de oxigênio pra respirar, preciso senti-la em cada pulsar da vida.

Inserida por Allan_Meraki1

O Silêncio Música

Uma dor muda,
Num som sem volume,
O vazio estilhaçado no voo
À janela fechada.

Às vezes no silêncio da vida
Mora a nostalgia da alma.
Ficamos sem voz
Com o nó das palavras
Amarradas na garganta,⁠
Numa estreita passagem de indignação.

E noutro dia,
O sol dá passagem
E, de tanta luz,
O Silêcio torna-se música.
(Suzete Brainer)

Inserida por SuzeteBrainer

⁠*pOeSiA falando mal de você*
***
(Inspirado na música "Eu quis fazer uma canção falando mal de você"_ de Moacir Franco)
***
Eu quis fazer
Uma pOeSiA falando
Mal de você...
Mas que tolice
Eu escrever
vErSoS dizendo
Coisas ruins de você...
*
Eu quis escrever
Uma pOeSiA
Com raiva de você
Mas que tolice...
Quando fui ler
Só havia frases falando
De um bem querer
Aquele ser
Maravilhoso que é só amor.
Sim, que só fala de amor,
E que me ama e tem temor
De me perder...

Inserida por ostra

Idealizei-te nas noites de solidão..

Tu estás em minha alma... És musica dos anjos
Com teu riso tatuado em minha retina...
Vivo de tuas palavras em que as transformei em versos...
Vou esperar-te até o fim...
E assim acredito saber onde a alegria jamais sentida
Possa morar!
Fecho meus olhos para saborear tua presença que
Demudam em versos poéticos... Não sonhei... És real...
Tua imagem aprisionada nos meus olhares e tua boca
Nos meus lábios... No sentimento da paixão... Eternamente...
No sorrir ao vento...!

Inserida por celinavasques

⁠REVIVENDO O NATAL

Impressionante como a "MUSICA"
é uma das grandes maravilhas do Mundo
e da Vida!
ao ouvi-las sou
transportada para um passado
não tão distante
E a cada musica ouvida
lembro um acontecimento de minha vida!
Lembro pessoas que
passaram por mim...amigos...
minha irmã já estrelinha...
minha tia , meus avós....
também estrelas esplendorosas
Momentos agradáveis...
inesquecíveis...
Uma saudade gostosa
apodera-se de mim...
fecho os olhos e descortina-se
a casa de meus avós...
o jardim cheio de lírios e jasmins
na rua...mangueiras frondosas!
Volto desse sonho real
e sorrio...de um jeito tão doce...
e uma linda melodia natalina
transporta-me
a um momento lindo do Natal!
Comidas sobre a mesa,
os vinhos...
presentes em volta da árvore
ao lado do piano alemão tão antigo...
onde ouviamos melodias divinas...
Esse sentimento profundo e inigualável
sinto-o agora ao desejar :
FELIZ NATAL

Inserida por celinavasques