Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

⁠ao som da musica francesa,
ferem aos meus olhos,
não me deixa dormir.
traz na minha boca, o gosto de fruta no pé,
com cheiro das manhãs de outono,
na brisa que abraça o corpo.
vem,
dança comigo.
Joy Brasil.

Inserida por rosa_brasil

⁠Que música é essa que ecoa em meus pensamentos, mesmo no silêncio?

A melodia é quente, eloquente e sedutora.

Minha mente inquieta se cala, e se confunde, alternando entre desconectar e conectar, camuflando as palavras sem sentido.

Os impulsos são irresistíveis...

Tudo se encaixa em um desencaixe perfeito, sem propósito ou objetivo, temporariamente por acaso. Estranhamente, tudo faz sentido quando, aparentemente não há algum sentido.

Inserida por Gleyciane

Às vezes não é amor,
é só uma música
mostrando do lado de fora
o que temos do lado de dentro.

Inserida por abraatiko

⁠Dos prazeres da vida,
A música está em segundo lugar
apenas no amor.
Mas o amor também é uma melodia!..
Hoje o meu coração interfere nessa melodia.
Quase para sempre.

Inserida por abraatiko

⁠ saudade é aquele perfume antigo,
é aquela música com sabor de amor primeiro,
é aquela fotografia que o tempo amarelou

Inserida por josegoncalves

a fumaça do charuto do Jobim
é a música de Elis
a voz de Adoniran
as águas de março
chuviscadas pelos querubins.

a fé de Pe. Cícero
os conselhos de Frei Damião
os benditos do horto
de um pobre poeta esquecido
é lição de amor, à um pobre coração.

Entre a luz dos olhos do Jobim amante
rezei com Adoniran na capela São João
naveguei com Elis no falso brilhante
aprendi a amar e amar sem razão

Inserida por gnpoesia

⁠Caetane-se,

pois a música fermenta mijando cerveja,
E da vida pensar o que se quer e o que menos deseja,
ouvir reiteradamente, a luz perfeita,
a luz de tieta,
e o que se pode prosperar,
bom de sal e de gosto,
é ouvir Cateano Veloso,
e que todos caetane-se
que tudo se ajeita.

Inserida por gnpoesia

Caminhoneiro conhece solidão?

escutando a música "solidão de caminhoneiro" perturba a interrogação, meu pai foi um freteiro, amava a profissão, sozinho no caminhão jamais desistiu, noites e noites sem dormir, conhecia o Brasil, não falava de solidão, pois viajava com Deus no coração, caminhoneiro conhece solidão?, acho que não, só ganha a madrugada e o sol na imensidão, dia a dia, noite a noite a lutar, e poder abraçar quem o espera com saudades no coração.

Inserida por gnpoesia

Todos os dias são especiais
A música espanta a solidão
Sete são as notas musicais
Felicidade é o meu refrão⁠

Inserida por luissonata

⁠Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.

Inserida por isaiasribeiro

Nesta tarde bela, e perene,
escuto a música dos ventos
que entram pelas janelas
como vozes orvalhadas

Inserida por terreza_lima

Sou amante da dança
Amante da música
⁠mas nunca pensei em ser um palco
Para alguém ser minha estrela.

Inserida por Lazaro_Miguel

Exerço a cada dia o refrão daquela música que diz:
"A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz NÃO"
(2022/07/01)⁠

Inserida por uspiao

LIBERDADE


É Quando o Pássaro da Alma


Ébrio do céu infinito


Canta a música do Amor!

Inserida por IdalinaChicharo

MULHER.
Mulher é segredo do mar, inspiração da música,
é fragrância da flor.
Mulher é anjo em missão, loucura da crença, é distância com toque.
Mulher é meta em avanço, é brisa que acalma, é como noite de luar que trás descanso ao dia enfadonho, encanta e faz sonhar todos que são nascidos de mulher.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Glory to God
A minha voz transformo em música,
Canto a vontade de lutar,
Expresso esperança,
Vejo brilho nos olhos de uma criança.
No sorriso levo atitude.
Decidi a Ti amar,
Encarar a vida sem medo de errar,
Aprender a perdoar...
Pedir por favor, lhe entregar uma flor,
Fazer amizades, viver sem idade.
A Deus faço louvor.
Sei que devo ser sempre melhor do que sou,
Viajar pelo mundo, e por onde for...
Com o dom de cantar...
Canto por amor.

Inserida por Ruptura

⁠PLÁGIO
.
O artista que cria
Música, arte, poesia
Ilumina a escuridão
Mas aquele que copia
Segue a lanterna que alumia
Mas que está em outra mão.
.
Quem copia não inova
Apenas aguarda coisas novas
Vindas dos artistas criativos
Para furtá-las sem escrúpulos
E assim mantém minúsculos
Os seus neurônios inativos.
.
O plágio é recurso do incapaz
Que se esmera sempre mais
Em tomar o que não lhe pertence
Mas para quem é plagiado
Não vale a pena ficar indignado
Porque só se copia quem está à frente.
.
Deixe que os que plagiam
E que assim se saciam
Sigam copiando tudo
Porque chegará o momento
Em que olharão para dentro
E não encontrarão conteúdo.
.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

Sinta sua respiração!
Ao dançar sua melhor música,
Junto com essa tristeza pé de valsa...
Vestida como sentir-se bem,
Respirar o puro ar do momento;
Viver como o vento que toca em sentimentos gelados,
Nunca deixando ser o que aquele sentimento é!
Sinta sua respiração, tenha fé.
Primeiro em sí para depois resolver o problema de colocar fé no outro...
Sinta...

Inserida por desfragmentador

MELODIA
Tantos sons distorcidos
Mais música aos ouvidos
Sem rusgas no "sentido"
Aprumo erigido
Prazer de paz "consigo"!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠BAIXA FREQUÊNCIA
A frequência anda baixa
E a música também
O peito quase racha
Mesmo assim se mantém
Algum dia ele acha
Alguém pra ser seu bem!

Inserida por alfredo_bochi_brum