Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

⁠Sou verso sem rima
Que tenta se expressar
Sou música e melodia
Tentando te encantar

Sou estrada sem destino
Que percorre sem saber
Um sonho a realizar
Lutando para acontecer

Sou alma solitária
Em busca de um abrigo
Sou coração que procura
Um abraço de um amigo

Sou pequena em imensidão
Destemido em força e voz
Sou a poeira que dança no caos
Facho de luz, aquarela azul-lilás

Inserida por EvandoCarmo

⁠"A arte "música" é a coisa mais sublime
que nós desenvolvemos.
Estou certo de que ela, como criação divina, supera todas as outras capacidades humanas.."

Inserida por EvandoCarmo

⁠Soneto da Vida Plena

Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê, não ouve a música do ar,
quem não encontra graça em si, se apaga,
e ao amor-próprio, deixa de amar.

Morre lentamente quem se deixa escravo
do hábito, dos mesmos trajetos, fiel,
quem não muda a marca, não arrisca o novo,
ou não conversa com um estranho, cruel.

Morre lentamente quem faz da TV um guia,
quem evita a paixão e o mundo inteiro,
e prefere a certeza, a sombra fria.

Morre lentamente quem evita o mistério,
quem se queixa do destino, o tempo é traiçoeiro,
e abandona o sonho, antes de vê-lo inteiro.

Inserida por EvandoCarmo


Se o meu amor fosse canção

Se o meu amor fosse canção
Seria música de Tom Jobim
Seria música de Tom Jobim
De natureza, bela, de luz e de sol
Seria pra mim sinfonia perfeita
Do começo ao fim.
Se o meu amor fosse canção
Seria ópera de Wagner
Romance de Isolda e Tristão
Queixa do Caetano
“Qualquer Coisa” vã
Travessia do Milton
Sina do Djavan.
Se o meu amor fosse canção
Seria assim, cheia de defeitos
Melodia incompleta
Rascunho de poeta
Poema sem som.

Inserida por EvandoCarmo

Senhorita
musica que mais parece um poema de autoria do cantor Zé Geraldo
Senhorita




Minha meiga senhorita,
eu nunca pude lhe dizer.
Você jamais me perguntou
de onde eu venho e pra onde vou.


De onde eu venho
não importa, pois já passou.
O que importa
é saber pra onde vou.


Minha meiga senhorita,
o que eu tenho é quase nada,
mas tenho o Sol como amigo.
Traz o que é seu e vem morar comigo.


Uma palhoça no canto da serra será nosso abrigo.
Traz o que é seu e vem correndo, vem morar comigo.


Aqui é pequeno, mas dá pra nós dois,
e, se for preciso, a gente aumenta depois.
Tem um violão que é pra noites de lua,
tem uma varanda que é minha e que é sua.


Vem morar comigo, meiga senhorita.
Vem morar comigo, meiga senhorita.
Vem morar comigo.


Aqui é pequeno, mas dá pra nós dois,
e, se for preciso, a gente aumenta depois.
Tem um violão que é pra noites de lua,
tem uma varanda que é minha e que é sua.


Vem morar comigo, meiga senhorita.
Vem morar comigo, meiga senhorita.
Comigo, doce, meiga senhorita,
vem morar comigo.


Senhorita: Zé Geraldo

Inserida por wander-von-muller

Eu não gosto muito de mim sem você
Toda música que eu canto ainda é sobre você
Salve-me de mim mesmo do jeito que você costumava
Porque eu não gosto muito de mim sem você
Eu realmente queria te odiar

Um pouco bêbado, esperando sua ligação
Um pouco entorpecido, talvez eu não consiga sentir nada
Você me dá pontos, mas não consegue me impedir de sangrar
Sou melhor quando estou quebrado

Eu te amo, mas eu te odeio quando você está com outra pessoa
Eu não quero que você me envolva, mas não confio em mim
Eu dirigi até sua casa, mas você não mora mais lá

Inserida por droplets

⁠Noite de luar
De repente é a sua música favorita
E eu nem sei
Talvez a sua cor seja do infinitivo mar
Refletindo as estrelas e o luar
Talvez você goste de café e não de curtição
Um conhaque no frio vez, sim, vez não
Ou apenas um drink sem álcool como eu
Não sei
Se rimo ou se sorrio das minhas tolices
Que rabisca minha mente em pensamentos
Faço versos enquanto o vento assobia bagunçando meus cabelos
Descendo os degraus eu peço desculpas no último já subi e voltei
A realidade me tirou o doce da maldade
E eu queria cometer esse pecado de olhos vendados
Confiando completamente no desconhecido
Ouço o som das correntes e vejo o fogo ardendo na estrada
E eu ali completamente nua de ilusões
Sem nunca ter sido sua
Assim como a Lua no luar
Inalcançável
Apenas refletindo★·.·´¯`·.Starisy·★

Inserida por Starisy2

⁠“A música é responsável pela coreografia.”
Se não está contente com a coreografia, ouça outra música.
Para mudar algo, comece com a causa e não com o problema.

Inserida por DAmico

A música do Hino Nacional Brasileiro é linda; o que dificulta para nós, mortais, são as palavras difíceis usadas na letra por Joaquim Osório, como retumbante (estrondoso), fúlgidos (brilhantes), vívido (intenso), límpido (claro), impávido (destemido), colosso (grandioso) e plácidas (tranquilas).


Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

Foi se o tempo que a musica batia e do coração que arrepia
Hoje o sentimento é bem vago
Hoje é diferente
Não é que não tenho amado
È porque a gente aprende
Confesso, o som ainda balança
Mas sem me abalar
Não somos mais crianças
Que brincar de amar

A saudade existe, eu sei
Mas a consciência é predominante
Errar? Eu já errei
Mas aprendi a não ser constante

A vejo a todo momento desta vida
Criei cenário perfeitos
Só não contei com idas e vindas
Deste nosso belo defeito
Aconteceu, pecamos!
Foi um amor intenso
Cá estamos
Satisfeitos sem sentimentos.

Inserida por brunoleitao

⁠MY WAY -- está música, (meu caminho/meu trajeto), atravessou o mundo, na voz de Elvis Presley e Frank Sinatra, uma pérola do autor e uma interpretação fantástica. Retrata o caminho que escolhemos para viver, mesmo que não seja o melhor é o que escolhemos. Por isso, às nossas escolhas trouxeram consequências e temos que conviver com elas.
De qualquer forma, o simples fato de poder escolher deve ser motivo de felicidade, mesmo que não sejamos felizes.
Mas eu, autor deste comentário torço para que todos venham escolher o melhor caminho.

Inserida por Ademarborba46

⁠“Beleza física e mental, amor e música nos levam ao espírito e alma do homem. São formas físicas legítimas de
alcançar o divino.”


Arkdyws

Inserida por Arkdyws

⁠Música é vida, cante mesmo.
Útil é a música para a mente
Será nosso remédio natural. Importante é lembrar, quem
Canta seus males espanta.
A vida é melhor com música.

Inserida por NABYCURY

MÚSICA: UM MILAGRE DE DEUS!

Lindas melodias, preciosas harmonias sem esquecer o ritmo que nos contagia.
São estes os elementos que formam a palavra que é sinônimo de pura alegria.
Esta união me leva a pensamentos alegres, únicos e especiais.
Faz-me sentir a beleza da obra composta por notas musicais.
Com as suas riquezas harmônicas e seus ritmos empolgantes.
Admiro a mente triunfal de quem torna notas de pedra em preciosos diamantes.
Percebo mais detalhes na criação deste milagre.
Quem poderia ter criado tamanha beleza?
Podem dizer o que quiser, mas só Deus tem essa grandeza!

Inserida por LRFO

⁠Escuto musica todos os dias.
Com as minhas lágrimas, pintei o meu caminho.
Se alguém me perguntasse, quem sou?
A minha resposta seria , e , ainda é
Eu sou a rainha do sofrimento.
Porquê com as minhas lágrimas desenhei o meu caminho.
E com a minha própria coragem
Caminhei pelo o meu caminho sem volta.
E pelo o caminho construí, e conquistei o meu próprio império.
O sofrimento é a minha fonte de sucesso

Inserida por GracielaD

⁠Em cada folha que escrevo
Em cada música que eu canto
Lembro do seu sorriso
Tão distante por enquanto.

Inserida por BiancaChromiec

⁠Sabe o amor?
Ele só existe na literatura e na música. Exceto! As mães, elas amam de verdade.
Saudades desse amor.

Inserida por KlebertyZeppellyn

⁠- O que faço,
quando estou triste?
- A pessoa, com:
A música; o louvor;
o hino; o cântico.
A tristeza é transformada,
é convertida; em alegria.

Inserida por glauconmenezes

E o amor falou: - me espera, estou chegando...!
E a música ecoou...
E o passarinho cantou...
E a flor se abriu...
E a moça dengosa sorriu...
E o sol sumiu na linha do horizonte sem pressa...
E a noite caiu mimosa e doce...
E a lua alcoviteira, fêz mais um empréstimo de luz às estrêlas...
E desceu a gaiata, luminosa e faceira...
Vestida de prata com pronto diadema...
Amadrinhando mais um amor que finalmente CHEGOU!

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Vivo a música da vida...
Danço a sua letra...
Como a sua rima...
Bebo a sua melodia...
Feliz, embriagada em notas, cifras e acordes...
Eu parto um dia!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel