Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30310 reflexão sobre a Vida e o Amor

O melhor acontecimento que você pode querer na vida...é acontecer dentro do coração da pessoa que você ama.

Inserida por CristianodaSilva

Viva cada momento feliz como se fosse o último
Pois não é sempre que a vida te proporciona essa oportunidade de estar feliz ao lado de quem você mais ama.

Inserida por gabrielcorrea

Vai indo a gente se sente de lado..
menos importante,
mais tanto faz.

Inserida por flavialeticiaoficial

Não se decepcione
Ame, ria, chore
E recomece de novo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Senhor
Tu és o meu escudo
Para toda a inveja.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.

Inserida por RicardoBarradas

A felicidade é um estado de espírito!
É algo que está dentro de você, é preciso que você se encontre para que possa viver essa felicidade!

Inserida por gabrielcorrea

Eu sou o aroma, que perfuma as rosas.

Inserida por realidade5D

A beleza da vida não consiste em apenas existir.Mas, sim em viver a vida.

Inserida por realidade5D

Conheci certa vez numa conversa informal
Uma pessoa que estava, bem longe de ser natural
Podia ser profissão ou o cargo que ocupava
Arrogância no falar, e no trono sentada pensava.

Mas as noites ao surgirem,
Revelava sentimento profundo,
Onde a tal superioridade,
Só existia em seu pequeno mundo.

Pode até, refazer seu externo,
Vestida com roupas de linho.
Só aquilo que eles enxergavam,
Era um ser vazio e sozinho.

Essa satisfação momentânea,
Alterou sua vida num instante.
Transformou sua família, seus filhos,
Em singelos seres arrogantes.

E o sonho de um castelo construído,
Vai caindo por terra e por mar.
As pessoas que um dia seguiram-na,
Devem agora te rejeitar.

Como as ondas aumentam no raso,
Raso mundo te deu ilusão,
A altura que pensastes ter,
É um abismo do seu coração.

Inserida por rafaeloleme

A vida é muito curta, de maneira que é preciso correr depressa para fazer feliz quem se ama.

Inserida por slc

PENSAMENTOS

No pensamento um desejo
No desejo uma aventura
Na aventura uma paixão
Na paixão uma loucura
Na loucura uma esperança
Na esperança uma vida
Na vida a felicidade
Na felicidade um amor
E o amor...
É você

Inserida por slc

Adoro o teu jeito de levar a vida, parece sempre uma dança que você me convida a dançar. Cada passo uma certeza de que tudo está sendo feito do jeito certo, ainda que não esteja, o que vale é a dança não parar.
Você me convidou a rodopiar ao redor das dificuldades, sempre levar a vida como uma linda peça artística, e assim, desse jeito fui percebendo que a sua leveza me trouxe a liberdade desejada.

Inserida por Jerclay

1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)
2. Não é novidade que o professor hoje deve ir além do conteudismo tradicional sem se esquecer que sem conteúdo não somos ninguém. Certamenete, alguns influencers, YouTubers e estrelas afins fazem sucesso que dura um tempo limitado, brilhando sobre o vazio de conteúdos. (Bia Willcox)
3. Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre. (Bia Willcox)
4. Não tenho visão romântica da Educação e entendo que escola privada é empresa, sim, mas, se esta não tiver convicção, nem pé no chão, acaba cedendo às pressões do cliente e se comparando a um prestador de serviços qualquer. (Bia Willcox)
5. Alunos hoje podem virar haters, podem infringir leis, podem agredir, machucar, destruir. Claro que não podemos generalizar e ainda bem que esses casos ainda são minoria e que fazer o bem prevalece, mas sabemos que ser professor hoje, dependendo de onde ele trabalhe, é profissão de risco.
6. Com tudo de novo e desconhecido, de desafiador, de difícil e de diferente que tem espaço no século XXI, ainda está nas mãos do professor o principal, a cereja do bolo, no processo de aprendizagem e crescimento intelectual e emocional do aluno, aquilo que a Inteligência Artificial ainda não conseguiu reproduzir: a paixão por aprender que desperta no aluno a mesma vontade, que o motiva e faz a roda do conhecimento girar. (Bia Willcox)
7. A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é! (Bia Willcox)
8. É lindo ver gente mais velha, já com netos, muitas vezes reiniciando a vida sentimental e sentindo-se feliz como um chafariz por brincar de sedução e por poder também se deixar seduzir. Que delicia ver tal pulso de vida, (Bia Willcox)
9. A sedução inexplicável e injustificável que acontece entre pessoas, olhares e gestos corriqueiros é imbativel. Nao desistam, seduzam! O coração acelera, a temperatura sobe e a imunidade também. Seduzam seus netinhos com uma linda fábula, seus amigos com carinho, seus parceiros com quebra de rotina e surpresa e, o ainda desconhecido, com todos os seus poderes! Eis pra mim um dos mais valiosos segredos da vida. (Bia Willcox)
10. Levamos nossas vidas achando que temos tudo sob controle, que guiamos nossa carruagem com as rédeas firmes na mão. De repente, vem em nossa direção um furacão, que nem sempre precisa ser real, para nos tirar as rédeas e nos jogar longe, literalmente sem alicerce, pilar ou teto. Notícias sobre a saúde da gente ou dos que amamos, fins de relacionamento, acidentes, mortes, perda de emprego, de dinheiro, mudanças radicais - são verdadeiros ciclones que passam arrastando tudo por fora e por dentro. (Bia Willcox)
11. A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje. (Bia Willcox)
12. Manter-se jovem ou ficar velho é uma questão de mutabilidade, maleabilidade. A percepção de juventude, independentemente de quando nascemos, fez surgir a geração dos sem idade, a geração dos com coragem, dos que têm uma alma quase imortal e pensam e agem como se ainda tivessem todo o tempo do mundo para experimentar e mudar de profissao, de hábitos e de atitudes.(Bia Willcox)
13. Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez. (Bia Willcox)
14. Relembremos uma joia rara do cinema, Blade Runner, e seu Rick Deckard que disse algo que jamais esqueci sobre a replicante Rachel: "Tyrell me disse que Rachel era especial, sem data pra terminar (morrer) como os demais. Não sabia quanto tempo eu teria com ela. Mas quem sabe?" Ninguém sabe bem até onde vai, qual é a sua "termination date". Mas sabemos que começar como se tivéssemos a eternidade e viver como se não houvesse amanhã pode ser uma boa ajuda para prolongar a estrada e viver mais. (Bia Willcox)
15. Chegamos na fase adulta cada vez mais inseparáveis de nossos egos. Desconfiamos do quanto o ego pode nos prejudicar: É ele que faz a gente não participar, não competir, não aceitar o diferente, não perdoar, não saber perder, e até não amar livremente. (Bia Willcox)
16. Bem, querendo ou não o ego existe e é o nosso inseparável amigo de todas as horas. Ele é importante pra sermos o que somos, na nossa medida certa. Afinal, como tudo na vida, o tamanho do ego é uma questão de dosagem. Como dizia John Lennon, "Se ser um ególatra é acreditar na minha música ou arte, pode me chamar assim, pois acredito no que faço e digo mesmo". (Bia Willcox)
17. Falando de WhatsApp, vamos pro famoso “quem nunca”.Quem nunca mandou áudio pra pessoa errada? Gravou barulhos esquisitos e conversas íntimas sem querer e mandou pro primeiro da lista? Ligou pelo WhatsApp sem querer e teve que pedir desculpas? Encaminhou prensagem pra pessoa errada? Brigou feio pelo WhatsApp? Disse umas belas verdades, esclarecendo fatos e situações freneticamente no aplicativo? E muitas outras situações, inclusive desconfortáveis. Whatsapp é uma mão na roda e traz uma autossuficiência impressionante, basta que façamos bom uso dele e sejamos felizes! (Bia Willcox)
18. Dar certo não é somente ganhar dinheiro e ser rico. Não é! Dar certo é se sentir feliz ao acordar de manhã e encarar o desafio do trabalho. É ter perspectiva, levar seu dia com leveza, empreender, querer mudar o mundo. Dar certo é ter mente sã, não sofrer de males que impeçam a gente de produzir, criar, pensar. Dar certo é não precisar de muita coisa material pra se realizar. Pra mim, ganhar salário mínimo e ficar contagiamente alegre, ouvindo um samba na folga, é dar muito certo. Não precisar de antidepressivos pra viver é dar certo. A lista de sucessos é enorme.
19. Devemos lutar incessamente para combater preconceito e elitismo. Já a piada politicamente incorreta nunca vai deixar de existir, só que deve ter o seu lugar: na privacidade de nossas casas, sem redes sociais, sem agressões desnecessárias.
20. Persistência sempre foi um valor e tanto. Hoje é diferencial absoluto. A persistência, maior ou menor, muitas vezes determina o sucesso de quem idealiza o seu negócio. Não consigo imaginar empreendedores que cheguem onde querem sem muito insistir no que acreditam. É entender fracassos como partes do percurso e continuar andando sem cogitar parar. (Bia Willcox)

A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia ser feliz com coisas banais, com um sorriso e com um abraço demorado, desses que nos deixa em paz.
A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia parar de criar tantas coisas na nossa imaginação e quem sabe viver de instantes felizes.
A gente poderia cobrar menos da vida e poderia fazer como os pássaros que não se preocupem tanto e fazem seus vôos sem temer o vento que sopra.
A vida poderia ser bem melhor, se a gente não fosse tão perfeccionista.

Inserida por nildinha_freitas

A vida é aquela professora que parece maldosa, com uma palmatória na mão. Mas, lá na frente quando você alcançar o diploma, saberá que só se tornou o que é, porque ela te corrigiu, a vezes com palmadas, mas sempre com intenções amor.

Inserida por Jerclay

Quero amar, sonhar, viver, aprender, ensinar até o último suspiro de minha vida.

Na vida,nem sempre é ganhar,temos que muitas das vezes,abrirmos mãos de algo,para ganharmos outras em nossas vidas,sejais sábio em tudo,pois quem é sábio sempre encontra uma saída,porque Deus é sempre com todos nós,Amém!

Inserida por Kimwatson

Amanhã é dia de dádiva. Data de gratidão. Meu aniversário, 24 de março. Porque aniversários são dádivas. Logo, de gratitude.
É momento em que um novo ciclo nos é dado de presente, somando-se a todos os outros. Em que abrimos nossos cadernos em branco e os preenchemos com o poderoso livre-arbítrio.
É quando abrimos as asas e respiramos sentindo o poder do Sol, e da Força Divina nos tocando e dando aquele empurrãozinho camarada para continuarmos voando, mesmo quando chegamos à beira dos abismos. E assim como na mitologia da Fênix, ressurgimos plenos de vida e com pulmões repletos do ar azul mais puro, da mesma cor do céu que a gente constrói para nós mesmos.
É assim que quero receber meu dia, minha dádiva. E que seja assim também para quem ainda vai aniversariar.
É momento de tantas mudanças, tantas novas decisões, tantos novos caminhos a desbravar. Que em todos eles haja flores; muitas delas: coloridas e as que eu mesmo irei pintar: lírios, jasmins, rosas, begônias, orquídeas. Pássaros e libélulas voando sobre todas, porque compõem cenas de onirismo e poesia. E claro, que haja sempre essa poesia, necessária para que doemos o melhor de nós para os outros e que colhamos apenas o melhor do outro para dentro de nós. E se essas flores ao longo do caminho tiverem espinhos, não faz mal. É parte da natureza delas. Não as culpo. À minha, cabe colhê-las, jogar os espinhos fora, cuidar do meu cerne espiritual caso me fira e me refazer feliz, forte, pleno de amor, vida, respeito e liberdade. Porque é assim que o Deus em que acredito me ensina dia após dia. E como espero devolver no dia da Graça e em todos os dias que for escrevendo e guardando-os carinhosamente na Biblioteca de minha vida. (Início de outono solar, chuvoso e com brisas fortes como meus sonhos, em Buenos Aires de 2018)

Inserida por victordrummond

A vida é nosso bem mais precioso, mas a vida de quem amamos é incomparavelmente além de nós mesmos.

Inserida por lunadiprimo