Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30553 reflexão sobre a Vida e o Amor

A cada dia que passa nossas mentes ficam mais cegas e é possível sentir o declínio para um futuro incerto.

Inserida por JairoBackes

Foi o meu vento que derrubou todas as suas folhas.

Inserida por aanamira

O erro é nosso por insistir em exigir de alguém algo que sabemos que ela não tem para nos dar.

Inserida por LennonGon

Eu me sentia bem, eu me sentia em casa. Eu podia chamar de lar. Passei tão pouco tempo, tive poucos momentos, poucas histórias. Mas foi ali que tomei grandes decisões. Era o único lugar no mundo que o meu coração se sentia em paz, sentia a paz, sentia amor.

Inserida por tainacrz

Quero alguém que queime meu coração, que faça ele bater depressa, como se fosse explodir e dele saísse um arco íris inteiro com flores voando por toda parte, alguém que congele meu estomago e faça borboletas nascerem da neve que se instala lá dentro, assim criando um rebuliço, que quase me faça vomitar todas elas, alguém que dê choques em cada parte dos meu nervos, que belisca por dentro e me lembra como é a sensação de estar viva, de amar, de sentir...

Inserida por ThaysCoelho

Talvez a pessoa certa esteja bem a sua frente, mas você não enxerga porque a errada esta atrapalhando a visão.

Inserida por sandraodj

Não existe lugar mais gostoso do que ao seu lado, ou sorriso mais lindo do que essencialmente o seu... Curtir cada segundo contigo é o mesmo que uma eternidade no paraíso... ou seja, surreal!!

Inserida por rlnoronha

Passe o tempo que passar

Passa o dia
Passa o tempo
Lentamente vou revivendo
Os momentos bons...
Os momentos ruins...
Aqueles bons momentos
Vou guardar no coração
Aqueles momentos ruins
Vão servir de aprendizados
Como sempre digo:
Vivendo e aprendendo...
Amando a vida e seguindo em paz
A minha consciência é quem me faz
Colocar a cabeça no travesseiro...
E dormir na certeza !
Que tudo que fiz foi por amar demais
Que eu nunca perca essa vontade
De ser o que sou e não o que os outros
Querem que eu seja!
LáFeOli

Inserida por LaFeOli

Logo que eu te conheci, eu te amei. Senti uma conexão inexplicável e inesperada.
Ficar distante é triste. Queria poder te abraçar toda manhã e entardecer. Queria te olhar todos os dias pela janela. Você é o meu abrigo quando as coisas apertam e meu pensamento quando algo dá certo. Queria poder correr e te abraçar para sempre.

Inserida por tainacrz

Aprendendo e vivendo


Vou aprendendo com a vida
A caminhar sozinha...
Olho do meu lado e vejo
Um banco vazio...
Uma rosa nele deixada
Lá na frente alguém abraçados de mãos dadas
Caminhando juntos na mesma estrada
Percebo que eram os sonhos
Que seguiram e me deixaram
Sem saber o que fazer...
Decidi aprender a não mais correr atrás
Percebi que quem corre atrás é ignorada
É desprezada...
Que só tem valor quem ignora e despreza
Com a mesma intensidade que amar
Vou aprender a ignorar e desprezar
Aprender a não mais reclamar
Apenas silenciar.
LáFeOli

Inserida por LaFeOli

A prova que a maioria de nós somos superficiais, é que na maioria das vezes nos contentamos com o que está ao alcance dos olhos e não no sentido do que os olhos veem!

Inserida por israellopess

Não importa quando mais tente acordar e viver. Olhos são feitos para enchergar , boca pra falar e ouvidos para escutar verdadeiramente .

Inserida por HugoLeite

Certo mesmo é que a vida humana se renova em esperanças, sentimentos e companheiros. Mesmo que o gostar seja constante. A paixão tenha tempo definido e o amor seja infinito. E viver e renascer neste novo sentir, é uma bênção!

Inserida por CleuttaPaixao

Certo mesmo é que a vida humana se renova em esperanças, sentimentos e companheiros. Mesmo que o gostar seja constante. A paixão tenha tempo definido e o amor seja infinito. E viver e renascer neste novo sentir, é uma bênção!

Inserida por CleuttaPaixao

Observe com mais atenção principalmente o que você acha que não precisa, vai se surpreender com o que vai perceber!

Inserida por israellopess

Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela, com suas meias cinzas, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque tá despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelos sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.

Inserida por CleonioDourado

O tempo e suas virtudes....
Tempo remédio
Tempo veneno

Sigo nessa vida louca
Que hora paralisa e sem avisar acelera
Que esfria e logo em seguida incendeia
É preciso sabedoria e paciência para compreende-la
Força e persistência para vence-la
Manter o foco e seguir com a fé
Seja nos picos ou nos vales desse sobe e desce

Tudo muda com o tempo
Seja em dias de sol ou de céu cinzento
Nada é seguro
Nada é certeza
O que se faz é lutar pelo que te faz sorrir
Sorrir pra o que te faz querer lutar
E deixar que o resto ele se encarregue de levar

As vezes pela certeza de que o amanhã virá
Não nos permitimos viver o hoje
Nos afugentamos no medo
E deixamos o tempo ter o controle de tudo

Não nos aproximamos das pessoas
Não acreditamos na vida
Não acreditamos em nós mesmos
Não damos aquele abraço
Não pedimos aquele perdão...

E como sempre o tempo passa
E como um tsunami arrasta tudo
Revirando nossas ideias
Nossas mentes
Trocando as coisas e as pessoas de lugar
Levando problemas
E também coisas boas que não soubemos segurar

No jardim da vida o tempo se encarrega de tudo!
Algumas mágoas podem levar alguns invernos
Mas se não nutri-la logo ela seca e vira conhecimento
O amor também sofre com as mudanças
Hora vira carinho, hora vira lembrança
Como você o rega e fortalece suas raízes
Vão determinar seu tamanho e seus frutos
Conselho de um jardineiro
Amor se rega com amor...

O tempo te afasta e te aproxima
Te fortalece ou te enfraquece
Saber lidar com o tempo é fundamental pra se manter de pé
Reconhecer e respeitar seu poder pode te levar muito além
A certeza, é de que ele não volta.
Seja sábio e faça suas escolhas
Seu tempo é uma corda,
Lace as oportunidades!
Amarre o que te faz bem!
Afugente o que te enfraquece!
Escale, suba!
Mas é preciso muito cuidado
Se enforcar é mais fácil do que parece...

Te aquieta coração
Toma aqui uma dose de tempo...

Inserida por obrunofranca

Se não fosse a vaidade... As pessoas seriam muito felizes com seu par, seja ele gari ou doutor. Só ter mais sabedoria.

Inserida por valdirventuri

​E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!

Inserida por jonas_flores

Acredito que o mais difícil na vida talvez seja ganhar as perdas que a própria nos dá.

Inserida por filiperochs