Reflexão sobre a Morte
Mais do que incoerentes são pouco confiáveis todos aqueles que se dizem sensibilizados com as mortes, bem como com os cenários desvastadores de uma guerra, porém apoiam líderes políticos que estimulam o armamento, indiscriminado, no mundo.
Lembrando que a primeira finalidade de uma arma é matar e não cabe, convincentemente, no mesmo coração, a piedade pelos que sofrem e o aplauso pelos que exterminam vidas.
A hipocrisia fica explícita quando, sendo contra o aborto, prevalece a afinidade de pensamentos com os genocidas nacionais e internacionais.
O fim da vida
e não há, depois da morte,
mais nada.
Eis o que torna esta vida
sagrada
ela é tudo e o resto, nada.
A pobreza nunca é boa, nunca, porque sempre é morte precoce e injusta.
"Ó morte acolhedora, carrega-me em seus braços para o outro lado do rio negro de tuas lágrimas. Não chores, pois a sensação de suas mãos leves abraçando minha pobre e desvalorizada alma finalmente se concretizou."
A amarga e bela morte
A tão ela está sempre presente
Ela não é uma solução mais também não é um problema.
É um caminho
Alguns anseia e outros a temem
Ela faz a vida parecer boa
Ela é um descanso da vida
Tão natural
Tão verdadeira
É única
Traz paz para alguns mais traz medo a outros
Não é ingrata nem mentirosa
Ela traz oque a vida não dá
Paz fria e seu beijo amargo
Vamos todos morrer ;
A morte é uma realidade inescapável que, paradoxalmente, nos ilumina a vida. Quando aceitamos nossa finitude, percebemos que muitos dos nossos medos e ansiedades perdem força. Afinal, o que temos a perder? As pressões sociais, as inseguranças, os apegos a coisas e status que vão perecer — tudo isso se torna pequeno quando olhamos para o fim inevitável.
Essa aceitação traz uma liberdade profunda: passamos a viver com mais clareza e simplicidade, valorizando o que realmente importa. A busca incessante por controle e permanência, que muitas vezes nos angustia, dá lugar a uma serenidade e a uma visão mais honesta da vida. Quando compreendemos que o tempo é limitado, abraçamos a beleza do presente, sem medo de falhar ou de parecer menos do que os outros.
O fato de que vamos morrer pode ser um grande mestre, nos ensinando a resolver problemas com a mente livre e o coração leve, pois estamos conscientes de que nada é tão pesado ou eterno quanto nossa mente muitas vezes acredita. Essa clareza é uma porta para um estado de paz, um convite para viver sem as amarras das ilusões.
Pensar na morte é uma oportunidade de avaliar como está nosso relacionamento com Deus. (Edmar Torres Alves)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 02.11.2024
Há pessoas que te fazem infeliz, a ponto de você desejar a própria morte… mas existem pessoas que lhe trazem tanta felicidade, a ponto de você agradecer por estar vivo.
A morte não é o fim para os que crêem na Ressurreição!
Eterna é a Esperança de nos encontramos na Eternidade com o Pai.
O que eu quero
mesmo é um
AMOR, pra ser
A MORada da minha
paz, ver A MORte da solidão AMORtecer
a dor do peito e livrar
A MORdaça que inibe o grito: Quero Amar!!
É, o AMOR cabe em qualquer lugar!
Nós perdemos ou ganhamos,
Quando a morte insiste em chegar...
Refletir com fé e lucidez nós precisamos,
Sobre onde queremos ou podemos chegar...
"O Senhor Jesus não nos chamou para um parque de diversões, mas para as arenas da morte dos coliseus atuais"
A morte de um inocente; quando repercutida e sem solução! me incomoda mais que a saudade, a solidão, e o desejo; seja ele qual for, que eu possa estar sentindo.
Prazo de validade do nascimento até a data final morte.
Com a morte encerra o prazo de validade. Este prazo de validade não tem uma data certa para encerrar a passagem aqui na terra.
Mas pode ter certeza que ao nascer já é estipulado o quanto de tempo vai viver.
