Reflexão sobre a Morte
O que temos na vida e depois da morte é, nao deixar de fazer as coisas que vamos nois arrepender de fazer é, e uma única coisa q vamos levar ter feito e ter aproveitado, ter beijado e ter amado e ser amado e ter deixado amor e carinho e saudades no coração, de quem vai lembrar de mim antes e depois... momento de vida e único, vivendo que temos uma história.
Momentos que quero esquecer está vida.
e a linha da vida é profunda até mesmo na morte...
tudo vive se em interrupta virtude...
em orgias que perturbam a solitude...
SOBRE O NÃO SOBREMORRER
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Descobri que não tenho temor da morte. Meu medo é de não viver, apesar de vivo... ou de não morrer simplesmente por já estar morto.
Que o destino me livre de ser não sendo. Ir não indo. Estacionar no cais do nada; no porto inseguro do comodismo existencial. Da satisfação de crer que basta esperar o que já chegou e passou pelo meu fim. Chegar ao fim do fim e não conseguir fechar a conta.
Morrerei, certamente. Mas quero morrer vivendo; não morrer já estando (in)devida e veladamente morto.
O Passado é a Morte. Viva em seu tempo ou a frente dele, nunca atrás. Assim se colhe o fruto dos séculos
A morte acontece todos os dias para todo mundo, tu não sabia ? O Tiago de ontem já morreu, o de hoje vive, e o de amanhã não existe...
Morremos pouco a pouco à cada instante.
"Alcaçuz agora é prova viva da morte, sangue, gritos e um vazio de almas. Do lado de dentro é estrago no teto, é a maldade nos olhos, crueldade na mente, fogueira de cabeças, salada de corpos, rastro de monstruosidade pelo chão, pelas paredes, por todo lugar. Do lado de fora o desespero das famílias, a inquietação da mídia, a busca de controle da polícia, a cobrança da sociedade, as opiniões divididas. Os barulhos que vem de lá variam entre tiros, choro, angústia, revolta, dor. Ninguém sabe até onde vai a sede de vingança, briga, matança.
E já se foram vinte e seis vidas ceifadas, vinte e seis cabeças decepadas, vinte e seis corpos esquartejados, vinte e seis penas que não serão cumpridas como deveria, vinte e seis histórias, vinte e seis famílias, vinte e seis criminosos, vinte e seis mortos em cenas de terror, carnificina, no inferno na terra que Alcaçuz manifesta."
Duas sensações que todos experimentaremos um dia: a morte e a descoberta de que o mundo não é tão bom assim.
Seja bem vinda a escuridão...
tenhas a morte o desfrute...
para o terror do amanhecer,
que amor é este...?
na escuridão do seu quarto
te amor até o ultimo suspiro...
Quando a amor a continuação e transcendência do sentimento. Quando não a amor a rompimento e morte do sentimento.
Quando se perde alguém para a irreversível morte, permanece em nós aquela eterna saudade de casa.
É como se fizéssemos uma viagem que jamais nos permitisse retornar.
a vida é um perfume
o chero da morte exala
os meno cresce no crime
desce direto pra vala
morre trocando na fronteira
vende lança usa bala
troca tiro com os homi
atira ou morre vive ou mata
Talvez amanhã eu não esteja mais entre vocês porque a morte é súbita. E quando menos esperamos, ela visita-nos intempestivamente. Caso eu vá sem avisar, saibam que eu gostaria de ser uma pessoa melhor com todos vocês. Eu gostaria de ter mais acertos do que erros, ter mais amigos do que inimigos, ser mais amável do que ríspido e ter um melhor ego.
Talvez essas sejam as minhas últimas palavras para você. Quando eu for, não tenha ranço de mim, lembre que sou humano e também tenho defeitos, lutei todos os dias para que eu me tornasse perfeito, mas não consegui porque estou sujeito a ser imperfeito. Apenas quero que lembrem que o PASCOAL foi um bom sujeito, que tudo fez para ganhar o vosso respeito.
Vivo no tempo
Borboletas sem cor
Vivo na mente de um sonhador
Borboletas da morte
Nunca tive a sorte
Vê o amarelo num céu azulado
Vivo e me mato na vida azarado
Cair em plena vida
Sou apenas um morto feliz
Seja bem vinda
Sou um aprendiz
Quem sabe a vida deixou de me guiar
A morte veio me buscar
Sou tudo que falei
Apenas tudo
E ainda nada serei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp