Reflexão de Passado
Ficar chorando e remoendo um passado de dores não vai contribuir em nada pra sua vida. O passado passou, e o seu presente é tudo o que vc tem e que vai determinar o seu futuro!!! Viva o presente, o seu futuro depende dele!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Papai Noel ?
Lembranças de um tempo passado, com máculas de um mundo que vende ilusões, que destrói sonhos e causa feridas.
Esse foi meu mundo quando criança...
Então, chegou o Natal, que lembra o nascimento do filho de Deus, que nos trouxe mensagem de amor, esperança, solidariedade, respeito e igualdade, para uma humanidade torpe que desfaz e desconsidera os valores do Grande Mestre.
Mesmo o filho de Deus foi vítima do descaso das pessoas, foi julgado e condenado pelo seu próprio povo que não o respeitou ou o valorou como homem puro, mensageiro da paz e da justiça.
O nascimento desse grande homem nessa data festiva, não aflora nos corações das pessoas nenhum sentimento, nenhuma forma de trazer a justiça para aqueles que o Papai Noel esqueceu.
Papai Noel , é um personagem criado para dar presente somente aos que são privilegiados, e coloca de lado uma maioria esquecida pelo seu autor, que não colocou no screept do bom velhinho as crianças sofridas e desamparadas, assim como as suas famílias .
Eu na minha infância nunca recebi a visita do tal papai Noel, acho porque casa de pobre não tem chaminé, era assim que eu pensava.
Criança é um ser inocente, e aquele Cristo qual se comemora o nascimento, já dizia: quem dera vós tivésseis o coração de uma criança .
Acho que a pureza da criança a remete a um mundo imaginário e alegre , e quando vira realidade, se torna triste e sombrio.
Pobre Cristo, deve Chorar ao ver pessoas enriquecendo com seu nome, e empobrecendo os outros com a maldade.
Papai Noel ? Esse não está nem aí, o negócio dele é iludir e vender sonhos a milhares de pequeninos que jamais terão a visita desse bom velhinho em suas casas.
Sei que muitas crianças só queriam presentes inusitados: emprego para os pais, uma boa educação e paz em seus corações, e papai Noel ? Esse está ocupado visitando os abastados.
Chega papai Noel ! Está na hora de deixar Cristo presentear o verdadeiro presente que é encher os corações de amor, justiça e igualdade.
Papai Noel só traz o pão que perece, mas Cristo, traz a esperança que esses pequenos merecem.
Viva o Pai, viva o filho, viva as suas imagens e pequenininhas semelhanças que ainda sonham, mas que os seus sonhos os levem para um mundo real de igualdade e justiça para todos, e que um dia aquele presente venha para os pequeninos, seus filhos e seus netos e vivamos em um mundo melhor para todos.
Papai noel não é eficiente, que então venha papai do céu e mostre para as pessoas o quanto precisamos melhorar e mudar esse mundo desigual, e que até papai Noel possa trazer presentes para todas as crianças que ainda sonham com uma vida melhor, que saiam das ruas, dos semáforos, que deixem de ser pedintes, que não vistam trapos, e que não se tornem farrapos, sejam dignos e um dia possam dizer aos seus filhos que o verdadeiro presente é poder sentar com sua família unida e entregar os presentes que um dia eles mesmos não puderam receber. E papai Noel onde está ?
Esse personagem é da burguesia, e dos abastados, o dos pobres é o Papai do céu, que nos da força, esperança e paz .
Viva o verdadeiro Natal de Cristo, abençoe os menos favorecidos e não desampare os caídos .
Atila Negri
O que pode surgir no horizonte
Será sempre melhor que o que passou
Do passado o legado que ficou
Usará o presente como ponte
Pro futuro agirá como uma fonte
De alimento perene para a mente
E ao mantermos o peito sempre quente
Todo dia um milagre sai do forno
A estrada da vida é sem retorno
O caminho a seguir é sempre em frente.
Glosa: Eliézer Aguiar
Mote: Regiopidio Lacerda
Superação é ter a humildade de aprender com o passado, não se conformar com o presente e desafiar o futuro
as vezes ainda sinto a falta dela
Msm que já tenha se passado dias e dias eu ainda sinto sdds de Cvs com ela
you were the right person at the wrong time
Onde é que vc esteja eu sei que vc está bem e feliz, e isso que smp importou pra mim sua felicidade, eu amo vc e smp vou amar
Não da para voltar no tempo e mudar
Todos os meus erros que cometi no passado,
Mais sim aceitar esses erros e consertar eles
Com o tempo que ainda me restam.
Vivo cada dia como se fosse o último,
Sei que um dia não estarei mais aqui.
Então antes de partir
Eu ire consertar todos os meus erros que cometi no passado com o tempo, e me tornar uma pessoa ainda melhor do que antes...
Por que cada erro que cometo só me faz aprender mais sobre a vida e nada melhor do que aceita e fazer novamente.
Sombras
O passado me atormenta, o futuro me amedronta, e no presente a ansiedade me consome. Há sombras para onde quer que eu olhe, elas estão lá, elas estão sempre lá.
Meu peito se enche de ar, mas ainda é insuficiente. Parece que há uma força reversa agindo contra mim. Sinto que todos estão contra a minha pessoa, me perseguem, não há como me esconder, eles vão me encontrar, a hora está chegando. Eu tento fugir, me esconder, ficar quieta, mas os meus pensamentos me denunciam, eles não param, não me deixam um segundo, me atormentam, me intimidam.
Deus, eu não sei se eu te procuro ou me escondo de Ti. O meu medo é tão grande que encobre qualquer razão.
Não posso escrever, não devo. Assim como não devo falar também. Tudo aquilo que eu falar pode ser usado vinha mim. Socorro!
Quando uma pessoa do seu passado retorna para a sua vida, você começa a relembrar de coisas que achou que tinha esquecido. Você começa a reviver as lembranças de uma época e pensa se vale a pena deixar tudo aquilo voltar.
Afinal, por que depois de todos esses anos, você resolveu reaparecer na minha vida, se no passado, foi você que escolheu me deixar para trás?
E eu sei que não vale a pena aceitar isso novamente. Sim, tivemos boas lembranças. Mas o fim da nossa amizade foi doloroso.
E eu não quero isso de volta na minha vida. Portanto, não posso te dar uma uma nova chance.
Eu prefiro que o passado fique onde está.
Um ansioso é alguém que dormiu no século passado e acordou na atualidade assustado sem saber voltar para seu presente. Realmente o excesso de futuro impede viver o aqui e agora.
É perigoso voltar ao passado, vai que por descuido, a gente acabe trazendo para o presente quem nunca deve sair de lá.
Lembrar do passado vai me encontrar lá.
Se olhar para presente, estou aqui,
Mas se resolver sonhar só com o futuro,
Pode ser que não farei mais parte dele.
O presente é nossa realidade que pode ser incapaz de mudar o passado, mas poderoso para redirecionar o futuro
Na ampulheta tenho o passado, o presente e o futuro.
O principio, o meio e o fim....
Onde estou nesse meu tempo abstrato?
Sussurros do passado me assombram.
Quando o mundo foi dormir, fico com nada além dos ecos de meus gritos silenciosos, em um anseio por um doce esquecimento.
Ninguém entende a minha dor, nem sabe o que se passa em meu interior. Sou um estranho em um mundo sem amor, e a solidão é o meu único senhor, a solidão se torna minha única amiga.
Despindo-se das amarras e das convenções.
A mente mergulhada em trevas, e o silêncio dos sonhos que se esconde entre os escombros.
Os relógios marcavam o tempo, e o som ecoava por toda a casa, enquanto eu pensava em meu destino, e em como a vida pode ser tão escassa.
Mas não, eu não temo a morte, pois a vida já me matou, e várias vezes.
Você só pode falar sobre quem eu era no passado, mas não tem noção de quem eu sou hoje, viajei ,estudei, voltei para você , voltei pelos pretos, voltei pelos manos, e pelas mentes consequentemente!
Viver do passado é desaconselhável, mas, usá-lo para valorização da autoestima, para a firmeza dos próximos passos, é fundamental.
Viva o futuro, dirija em frente, mas não descuide do retrovisor.
Evite acidentes.
