Reflexão Auto Conhecimento
O conhecimento me traz dores, pois quando conheço a verdade, tenho que abandonar algumas coisas que não estou disposto a deixá-las!
Crescemos um pouco mais sempre que nos permitimos transmitir e absorver conhecimento!
Insta: @elidajeronimo
Se queremos crescer em conhecimento e sabedoria, nós devemos andar sempre com pessoas mais excelentes do que nós, para que a nossa mentalidade e visão de mundo seja cada vez mais ampla e próspera.
“A diferença entre o conhecimento interpessoal e o autoconhecimento intrapessoal é que, no conhecimento interpessoal, conhecemos como as pessoas são e se comportam. Já no autoconhecimento intrapessoal, nós conhecemos como nós mesmos somos e agimos. Portanto, se queremos ser excelentes em cada relacionamento, devemos aliar essas duas realidades e aplicá-las através da sabedoria de Deus.”
Queria merecer a paz, a liberdade, mas meu conhecimento é imã e os vazios me disputam e sou um excelente composto de perigo para essas criaturas cheias de mim. Sou foda ou elas são vazias demais?
O conhecimento revela o que somos, a sabedoria o que temos que fazer, e a capacitação nos mostra como praticá-los em nossas vidas para termos sucesso.
Ser um bom professor é não apenas transmitir conhecimento, mas inspirar e guiar os alunos em sua jornada de aprendizado, cultivando não apenas mentes ávidas, mas também corações abertos e espíritos resilientes.
AUTOCONHECIMENTO, AUTOCONSCIÊNCIA E ILUMINAÇÃO DA ALMA HUMANA
Autoconhecimento é o conhecimento das características corporais, cognitivas, afetivas e biográficas do seu próprio Organismo por si mesma.
Autoconsciência é a percepção ou visão de si mesma como uma entidade diferente do corpo, dos pensamentos, da personalidade e dos fenômenos vitais no seu próprio Organismo.
Iluminação é a recepção de intuição ou lampejo de informação especial que causa alguma admiração a si mesma.
Não se sabe mais quando é dia ou noite, contudo a cede pelo conhecimento é vibrante para nós manter de pé. j.nascimento
Quando meu conhecimento era um pouco mais limitado, eu achava que as riquezas pré-constituídas pela sociedade eram as coisas mais valiosas que existiam. Hoje compreendo que sem o acesso, qualquer riqueza torna-se inalcançável.
