Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36603 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Não há ilusões
Não existem fantasias,
Falsas esperanças.
Apenas a realidade
Corrompida, suja e politica,
Não existe punição
Apenas acordos ,
Mensalão.
Mãos amigas
Inimigas e que sufocam
A nação.

Inserida por pablodanielli

Nasceu por acaso
Namorou por interesse
Casou-se por status,
Foi julgado como mercadoria.
Foi trocado quando perdeu a beleza
Vive de esmolas de velhas lembranças,
Enquanto se afoga em certezas
Absolutamente irrelevantes,
Que ninguém se importa,
Ou faz questão de lembrar
Quando vira as costas.

Inserida por pablodanielli

Quando a nossa capacidade de julgar os outros for a mesma de julgar a si próprio, não haverá mais julgamentos e frustrante ou realizador será descobrir que não existe verdade absoluta e sim a verdade existente em cada um.

Inserida por cabral171717

Esperança

Na primavera, as dores,
Parte da vida e dos amores,
Também se transformam em flores.

A orquestra de pássaros cantores
Assoprando velhos dissabores,
Sublima possíveis rancores.
(J.M. Jardim - Setembro/2013)

Inserida por Superjujar

Me encontro agora entre delírios que se ocupam na idéia, que renascer só faria sentido, se fosse para amá-la novamente.

Inserida por MarcosKNomura

Preciso pegar carona com os meus pensamentos. Eles me levarão até você.

Inserida por MarcosKNomura

Muito mais importante que acreditar nos sonhos, é acreditar na força de lutar por eles.

Inserida por MarcosKNomura

Alguns dias sem você e já posso afirmar que conheço e temo o sentido da palavra eternidade.

Inserida por MarcosKNomura

Se convença de que não podes escolher o que escutar. Mas, alivie-se por poder escolher o que aceitar.

Inserida por MarcosKNomura

Conheci um cara que morreu afogada nos seus próprios sonhos, passou tanto tempo tentando mostrar para o mundo que
iria conseguir alcançar todos os seus objetivos, pra passar na cara
de todos aqueles que desacreditaram dele, que morreu.
Simplesmente parou de respirar, sem nem sequer ter aproveitado o melhor da vida.
Não saiu, não riu com os amigos, não teve decepções no amor, não bebeu até
cair. Não fez viagens, deixou de conhecer lugares, pessoas, coisas.
Só teve um vida curta e pacífica. Alguns dizem que enquanto vivo, ele foi feliz.
Eu discordo, não que a felicidade esteja em ingerir bebida alcoólica de forma exagerada
até não conseguir lembrar de como você foi parar ali no dia seguinte. Longe disso.
Mas pra mim, uma pessoa que vive sem nenhuma dosagem de adrenalina e loucura não vive. Apenas vegeta.
Ser louco é ser feliz, porque os loucos não se preocupam com o que os outros vão pensar;
os loucos apenas vivem, vivem de forma forma livre, como as asas de uma borboleta que bate sem parar,
voando de flor em flor sem destino onde chegar, voando o mais alto que pode, não pra agradar os outros,
mas porque aquela simples ação lhe faz bem, lhe faz feliz.

Inserida por albertmatarazzo

As vezes fico a pensar o pq a vida proporciona momentos felizes na nossa vida, sendo q sempre acaba, e da pior forma possivel,
machucando o nosso coracao e o nosso sentimento.. acho q quando comecamos a sentir algo por alguem, nao temos q nos calar por
medo de consequencias desse sentimento, temos q viver cada momento como se fosse o ultimo pq o futuro eh e sempre sera
consequencias do presente, por isso devemos deixar fluir os nossos sentimentos, pois so assim encontraremos a nossa felicidade!

Inserida por Cleidivan

A vida é só um assopro na cinza só to esperando o assopro do criador .

Inserida por mcbrotinho

A complexidade da vida

As vezes pensamos como é possivel alguém a quem tanto amamos nos fazer sofrer, simplesmente por não nos amar como a amamos.

Se ela é comprometida o nosso desejo mais profundo é que ela termine logo e venha correndo pra nós.
Nunca desejamos que o amor da nossa vida seja feliz com a pessoa que ela ama e que nós possamos encontrar alguém a quem possamos amar, o nosso único pensamento é que ela volte pra nós.

Isso tudo porque nós somos apegados ao passado e fica difícil dizer adeus, saber que o futuro que imaginamos ao lado de uma certa pessoa não vai mais acontecer, é triste, é o mesmo que dizer adeus a um ente querido que não vamos mais ver porque se juntou a Deus em um outro plano.

Somos egoístas, e colocamos a culpa de todo nosso sofrimento em outra pessoa, não é a pessoa que nos faz sofrer somos nós que não somos capazes de desapegar, a culpa não é de Deus somos nós que não sabemos seguir em frente.

Inserida por buhmaia

A lista

Fazemos listas
Para tudo...
Para nada...

Planejamos...
Pensamos...
Replanejamos...

Não adianta
fazer listas
Para vida
Ela é inconsequente...

Inserida por poesiasdejade

Não a razão para eu pensa na morte enquanto estou vivo

Inserida por jeffersonmuniz

Muda, pensa, fala, sente, escreve, se cala, observa, contempla, pede, crê, recebe, se alegra, se impõe, cresce, expande, cria, inventa, reinventa, constrói, destrói, reconstrói, vive!

Inserida por analuizapereira

Eu ando pensando muito na vida, no que ela reserva para mim, às vezes eu me questiono para saber se estou no caminho correto, mas depois, algo me diz que é exatamente esse caminho que devo seguir. Muitas vezes o medo fala mais alto, mas qual é o melhor remédio de curar o medo, se não enfrentá- lo?

Inserida por natashablog

"Quando se é super-suficiente, acredita-se que tem tudo. Porquê na verdade se é 'tudo'. No entanto, quando se vê cercado do outro e ali nele, deposita-se parte do que você tentou não ser e vê-lo partir, descobre-se que é no outro que o meu pouco pode está. Sabe-se então que não é o 'todo' do tudo que nunca esteve aqui. Reconhecer o 'todo' que estava ao nosso lado, mas o 'nosso' que controlava o outro que cada um tinha na relação, simplesmente desapareceu. Os dois 'tinha' tudo para dar certo."

Texto de: Douglas Melo - As Crônicas Da Guerra - As Crônicas dos Amores.

Inserida por douglasmeloideias

Eu acredito que
o sentido da vida
seja fazer sentido a outras vidas

Inserida por canadeu

O segredo de uma vida feliz é saber amar e não esperar a perfeição

Inserida por carloseduardoback

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp