Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36756 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Nessa idéia contemporânea temos a felicidade como o poder de compra ,viramos outdoor das grandes marcas.

Hoje parei para pensar em tudo o que acontece com as pessoas, no trabalho, no lucro, nas despesas, no convivi-o, e nos sentimentos.
Trabalhamos por que necessitamos é claro, porém nosso trabalho é quase um trabalho escravo, mais moderno, sabemos que temos hora de chegada e de saída, temos por lei diretrizes que nos permite chegar 5 minutos antes ou depois, mesmo assim estamos sujeitos a repreensões, essas por sua vez causadas pelo simples fato de usarmos esses 5 minutos. No trabalho somos "treinados" para fazer as tarefas determinadas por uma gerencia na qual muitas vezes nunca esteve em nosso lugar ou nunca executou e que somos marcados para fazer, nesse mesmo trabalho vemos oportunidades de mudança que beneficiaria tanto a nós quanto a própria empresa e ciclo de trabalho, más somos treinados pela sociedade a ficarmos calados. -Não! -Isso não dará certo! -Sempre foi assim! -Esquece! -Um dia muda! -Sempre foi desse jeito!. Perdemos a capacidade de mudança, perdemos a confiança nas empresas, perdemos assim a confiança em nós mesmos, viramos robôs, "treinados" para sermos escravos, escravos modernos. Nessa mesma empresa existe pessoas nas quais cansaram, e pensaram, (ei vou me unir ao patrão, falar o que acontece, talvez um dia ele aceita a minha ideia), essas pessoas irão passar por cima de todos, contarão tudo, farão tudo para que os outros sejam somente aquele robô sem ideias, serão como ele, sem ideia levado por outros. Nessa mesma empresa existirá os que se cansaram, assumiram o papel de robô e ficaram robô, (não vejo a hora de sair daqui),só quero receber, assim todos os dias. Nessa mesma empresa terá aqueles que lutarão, esses permanecem pouco tempo, geralmente os novatos, esses tentarão mostrar o que sabem alem do que foram "treinados", tentarão mudar alguns modos de trabalho, tentarão inovar, facilitar, tentarão, tentaram...
Se você é bom você buscará mais, sairá e na sua saída devido tudo o que passou, quando pegar os papéis da rescisão acontecerá a duvida? será que está certo? existe aqueles que buscarão entender e voltarão e cobrarão a empresa. Existe também aqueles que não vão dar bola, (quero apenas que me paguem!). Cuidado!. Não podemos esquecer também que muitos irão segurar sua carteira de trabalho por mais de 2 dias, impossibilitando-o de procurar um novo emprego ou algo necessário a você, marcarão exames com datas distintas. você se aborrecerá.
Depois de tudo você vai encarar a sociedade, que te olhará diferente, te achará errado sem nem ao menos saber o que acontece com você, essa sociedade te enganará te cobrará mais, te fará comprar e pagar em dia porém não lhe dará assistência alguma ou essa assistência demorará ou será falha, essa sociedade culpará o sistema de erros que prejudica você, culpará algo que eles mesmo colocam as mãos, essas sociedade criticará e não fará nada, apoiarão mais vão virar as costas, essas sociedade fará tudo menos o que é certo e isso por que todos foram "treinados" para ficarem calados!. A nossa sociedade foi treinada para os patroes, famílias que podem muito e querem que todas as outras fiquem a sua merce, querem que todos sejam seus robôs, e assim será a humanidade seremos fracos e calados, escravos modernos de famílias gigantes com poder aquisitivo alto compartilhando suas riquezas com outras famílias com poderes aquisitivos altos, movimentando entre si, e nos escravos modernos ficaremos com as migalhas, calados, indo de um lugar para o outro, robotizados, perdendo tempo por causa de sistemas que não funcionam simplesmente por que ninguém pode falar como melhorar. Ninguém pode melhorar, ninguém pode saber mais do que as grandes famílias.

Inserida por benny_willian

Que você não espere chegarao destino para proporcionar e viver a felicidade ao lado de quem você ama, pois verdadeiramente ela está no caminho até lá!

Inserida por CristianodaSilva

Ela é um milagre. Sua vida é um mistério para aqueles que não a conhecem. Ela é filha do Rei.

Inserida por andrelina_lima

Tendo a Vida Existencia:
1 Ela pode conhecer.
2 Ela pode não conhecer.
Tendo a morte Existência:
1 Ela pode ser conhecida pela vida.
2 Ela não pode conhecer a vida.
Assim tudo o que existe pode ser conhecido!

Inserida por alberto_santos_3

A vida é como uma paragem de táxi cheia de pessoas. Todos esperam, mas cada um tem sua vez de subir.

Inserida por david_lutango

O Evangelho é mais profundo do que alguns pensam, e mais simples do que alguns vivem!
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

⁠Já tive urgência, hoje não mais. Caminho em passos lentos e acredito que o que é definitivo virá. De alguma forma virá. E sem pressa, vai encostar na minha vida, vai sentir a minha alma e gostar de ficar.

Inserida por NanniRocha

⁠Enquanto você vive algo que não é seu, sua missão atrofia à sua espera.

Inserida por ofrancopensador

⁠A vida as vezes é injusta com palavras não ditas e projetos não realizados.
Não espere o amanhã para realizar seus sonhos, desejos e metas. O relógio da vida passa rápido demais para um simples capricho de ego.

Inserida por michelsantts

Oque vemos é um coquetel de diversidades da vida, diversifique com inteligência e sabedoria⁠ acreditando no seu potencial.

Inserida por rudimar_almeida

⁠Na minha busca incessante,
vou seguindo,
confiando no tempo
e acreditando na vida!

Inserida por girle_nunes

O que classifica a sua classe social, são os seus pensamentos !

O inteligente, administra melhor a vida familiar e financeira!

E o que pouco pensa, e não sabe fazer melhores reflexões, estará sempre num patamar penoso, e lamentável.

Não é apenas a falta de dinheiro, que classifica a pobreza, mas também a falta de melhores escolhas !

Inserida por silvinhow_gomes

⁠A morte só doeria por um momento, o que não era tão ruim quando se considerava o quanto e por quanto tempo a vida doía.

Inserida por pensador

⁠Frutos...
Sua colheita será resultado da combinação adubo(conhecimento) + atitude(empenho) no solo(sua vida)!

Inserida por DHRJ

Não é todo dia que estamos felizes, não é todo dia que a nossa atenção está ampla, mas pensar positivo é preciso. Crer no melhor, no nosso melhor, é necessário.
Então, bota um sorriso no rosto, e ainda que não consiga, saiba que tudo o que você está passando irá, de um jeito ou de outro, melhorar.

Inserida por KKHolanda

⁠"Sempre pensei em ser algo, alguém talvez. Mas com o passar dos anos descobri em mim, a Lyafhara da minha vida. Te amo."

Inserida por Belcrei

⁠"A vida nos ensina coisas básicas, olhar, pensar, planejar, agir; SE isso for feito nada poderá modificar a felicidade plena que nos espera, apenas SEJA."

Inserida por Belcrei

As vezes precisamos
Lavar a louça da vida..
Secá - la
Guardá - la
E esperar dar fome novamente...

Inserida por alexsandrobraga

⁠Chegou o tempo de escolher quem de fato queremos conhecer, a Cristo ou o Anti-Cristo!
Se gastarmos todo o tempo da nossa vida em conhecer a Cristo, não teremos tempo para as coisas do mundo.
Mas, se de fato quisermos gastar nossos dias para conhecer e decifrar, o modus operandi do Anti-Cristo estaremos informados sobre muitas coisas que são mal ou boas, menos do nosso Senhor Jesus Cristo!
E aí continuaremos a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, ou comeremos de fato da Árvore da Vida que é Cristo?
Pr. André de Castro

Inserida por andredecastro