Refletindo sobre a Vida
Bom ultimamente eu ando pensando muito numa frase, homens são de marte e mulheres são de de vênus.
Mas para mim essa diferença é muito mais como um muro de Berlim, que quase ninguém conseguiu atravessar.
A vida não vai te esperar trocar de roupa pra mergulhar. Pula do jeito que estiver, de olhos fechados onde não dá pé.
A vida passa bem rápido e pensar nisso nos deixa louco;
Não se desespere, sorria, abrace, ame e divirta-se um pouco.
Existem três fases da vida do homem:
1ª - Ele acredita em Papai Noel;
2ª - Ele não acredita em Papai Noel;
3ª - Ele é o Papai Noel.
Controle gera angústia
Certas planos não saem como esperado, e abrir mão de ter controle sobre situações é desafiador, "desafia a dor", mas quando nos vemos sem rumo algumas vezes, é preciso estipular as rotas, nem sempre é uma tarefa muito fácil, aliás gera incomodo, ou seja, nos tira do nosso "modo cómodo", precisar rever o que pode ser modificado, isso assusta, Não é mesmo?! Nos deixa desconfortáveis. Venho aprendendo dia após dia, a não me apegar em conceitos, lugares, e momentos, sigo entendendo que o que a vida tem de mais estimulante, é simplesmente o hoje, o agora, e essa literalmente é uma missão tanto quanto necessária à se praticar, aprender a viver somente o presente, para uma pessoa apurada muitas das vezes parece inviável, mas ai é que tá, só parece, e não é.
Os desafios vem para que possamos expandir os horizontes neste campo de roteiros, (tudo não passa de um percurso ou melhor uma viagem, e nós somos os turistas), passamos o tempo todo, acreditando que certas ocasiões serão eternas, e por instantes sentimos a necessidade de nos prender a elas, quando a verdade é, os momentos são passageiros, e breves, notar isto é a chave da virada, pois passamos apreciar cada pequeno instante e a infrequência desta linda jornada, pois a vida requerer isto, desfrutar do caminho e viver cada momento nesse longo passeio, sabendo que eles não voltaram, é o segredo.
E quando me refiro a lugares, não necessariamente trata-se de territórios, pois hora ou outra, pequenas estadias serão justamente outras pessoas, junto a alegrias instantâneas que carregam com elas, elas serão viagens rápidas, paisagens que se apreciam em silêncio, e a magia esta nisto, desfrutar dos bel prazeres junto a quem amamos, onde visitamos, as moradias que habitamos, e cultivar com a consciência de não pertencente, se desprendendo de não possuir nada nem ninguém, porque afinal das contas somos proprietários apenas de nós mesmos. Sabendo disso, teremos desfrutado de tudo o que precisava ser, então com mais facilidade daremos espaço para os outros "lugares" chagarem, seguir o próprio caminho, ou se manterem ao nosso lado, deixando sempre livre para alçar voo quando preciso. Podemos achar que é o fim, caso aconteça, contudo o fim é apenas uma perspectiva, pois quando se vive o momento exato do agora sem o sentimento de posse, não tem o que se lamentar pelo o que passou, porque se torna algo leve.
Andressa Lara
Meu poeta, não anseio, não quero, não almejo nada desse paradoxo pós morte. Exijo, e espero que entenda o português claro, exijo, TUDO oque de humano possa receber, neste paradoxo vida.
A ostentação do desencarne deixo pros egoístas egocêntricos.
Que durante esta vida:
Não nos falte fé;
Não nos falte esperança;
Não nos falte generosidade para compartilhar;
E, acima de tudo:
Não nos falte compaixão para que possamos perdoar e, assim, termos saúde no corpo e na alma!
"A vida é feita de momentos e escolhas, daí a importância de inovar os pensamentos para podermos inovar as atitudes."
PENSAMENTADIALOGANDO COMIGO MESMO
Se me perguntarem o que é a vida ?
(para além do estado de estar vivo e respirando)
Eu direi a vida é um pouco disso e daquilo.
E se me pedirem para discodificar o isso e aquilo direi:
Isso – é tudo que conseguimos sentir.
Ou seja, a nossa realidade.
Aquilo – é o que almejamos e vimos nos outros.
Ou ainda, a realidade deles no nosso sonho.
E se a ninguém convencer então direi:
A vida é a mesma incógnita que ambos indagamos.
Penso que estou viva, penso que estou morta
as vezes cheia de vontade viver, outras
nem tanto.
O que nos faz querer tantas coisas aqui?
E quem criou e colocou valor em tudo, seja nos sentimentos ou coisas.
A realidade é uma ficção, isso nos define.
ACREDITAR
Acredito nos sonhos que almejo, eu sonhei
Acredito na educação dos meus filhos, que criei
Acredito na união da família sempre, que unirei
Acredito nas possibilidades a serem alcançadas, que terei
Acredito nas fantasias inesperadas e essenciais, que fantasiei
Acredito na beleza de todos os dias passados, que passarei
Acredito na esperança de uma vida melhor, que viverei
Acredito na transformação do impossível em possível, que transformarei
Acredito na conquista de amigos maravilhosos, que conquistei
Acredito na grandeza das trilhas dos caminhos, que trilhei
Acredito nas lutas enfrentadas sempre todos os dias com coragem, que lutei
Acredito na mudança das tristezas por alegrias, que mudarei
Acredito na perspectiva que dias melhores virão, que verei
Acredito na doçura das crianças que conheci, que presenciei
Acredito na estima de todos que quero bem, que estimei
Acredito na confiança dos que confiam em mim, que confiei
Acredito na minha fé das orações, que orei
Acredito na convicção daqueles que desejam o melhor, que melhorei
Acredito na suposição de estarmos sempre juntos, que estarei.
Acredito SIM, é possível ACREDITAR, eu ACREDITAREI!
Cassia Guimarães
Cada um na sua
Somos seres individuais
Nos julgamos intelectuais
Somos seres sociais
Nos julgamos racionais
Parece que a vida gira de uma forma diferente
Daquele pensamento inocente
De que tudo era intenso e para sempre
A vida gira para frente
E apaga o que passou pela gente
Montanha russa de emoções
Roda gigante de desilusões
Somos seres que se olham no espelho
E de tanto refletir bagunça a mente
Somos seres iguais
Que querem parecer únicos e imortais.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
