Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36971 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

Se você fizer as coisas sem outro tipo de motivação além do que é, em seu pensamento, realmente certo, sem querer misturar bonificação ou punição do "além", saberá inequívocadamente o sentido Divino da Vida.

Inserida por LuizVentura

Não importa quanto tempo leve, se valer a pena esperar.

Inserida por LucasTiburcio

A grande maioria que erra está pensando que acertou.

Inserida por LucasTiburcio

Espero algum dia ser reconhecido, não pelo que faço e nem pelo que farei, mas sim pelo que sou.

Inserida por LucasTiburcio

A esperança foi me levando até a calmaria da sorte.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Chegar a ter como primeiro pensamento do dia esse "O que mais agora?", revela muito sobre os pensamentos cansados que se arrastam em suas fantasias de sorrisos frouxos e olhos sem brilho.

Inserida por MatheusHoracio

Do mundo vi passar feitos e desastres, da vida vejo amores e inclusões. Do céu vejo estrela e esperança. De ti vejo a sabedoria de continuar a sonhar hoje.⁠

Inserida por silviano

A vida que você quer e não tem, está na decisão que você conhece e não toma.

Inserida por AdrianoDornelas

⁠O momento requer mudanças. É urgente mudar nossa forma de pensar, de compreender, de agir, e principalmente de respeito perante a vida, em toda a sua dimensão.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A vida não é a ilusão que você insiste acreditar que existe. Ela nasceu para você construir a sua história e viver a realidade de que você nasceu acima de tudo para existir.

Inserida por Jaquelinesantanna

⁠Só conheceremos o mundoreal
quando vemos
DEUS em nós,
porque só o PAI
nos mostra
a verdadeira realidade.
Pois, sem ELE nada é existe.
Portanto, Conecte com o
NOSSO DIVINO CRIADOR
que Verá sua Verdadeira
Essência da Vida
🙌💖🙌

Inserida por SBC

⁠As pessoas mais vazias, são as mais espertas.
Sentimentos machucam.
Ser vazio é a escolha mais inteligente.

Inserida por Amante_Da_Filosofia

⁠"Tem gente que espera algo da vida, tem gente em que a vida se surpreende com ela"

Inserida por Will_Borges

⁠Hoje, a vida me fez um convite. Sinceramente, não esperava! Me pegou de surpresa. Ainda estou tentando digerir os pensamentos que ecoaram em minha mente só em imaginar como será a realização daquilo que me convidaram a fazer. Fui convidado para ser jardineiro, adubar a terra que carrega consigo uma surpresa diferente em cada pétala que brota. Esse encontro aconteceu num belo jardim cheio de flores. Seria até redundância da minha parte em falar que esse jardim tem flores, porém, apesar de existir flores, cada uma carrega consigo outro jardim. E foi este jardim que fui convidado a conhecer que, por algum momento, ervas daninha tentaram destruir. Avistei várias flores, algumas em botão, outras irradiantes para o astro rei, algumas precisavam ser cuidadas, irrigadas, adubadas, colocadas para receber a luz do sol... Amei vê o florescer de cada uma: dos lírios às orquídeas, das rosas aos cravos, do girassol ao dente-de-leão. Elas estavam nas sombras da vida, mas quando as coloquei na luz da esperança, puderam exalar sua verdadeira beleza. Ao entardecer, me via entre as pétalas de cada flor e me deparo com as suas essências, seus pólens, as suas estruturas. Só então me dei conta que o convite inicial era para o cultivo do jardim que há em mim. Agora percebo o quão florido és e que posso cultivar e colher qualquer flor que eu desejar. Das flores que cultivo, transbordo de pétalas as veredas deste lindo e imenso jardim que faço morada. O encontro aconteceu num jardim, através de uma flor pude perceber. O encontro aconteceu em mim, através do meu eu pude florescer.

Inserida por Robkenede

⁠⁠Sempre haverá esperança, não importa quantas decepções lhe traga fazendo da vida um⁠ loop temporal de decepções e sofrimento.

Inserida por Gutyerrez

⁠A vida é um verdadeiro mar, como mar, ela não aceita que seus alunos sejam curiosos e sim bons marinheiros. Se não ela os mata.

H.s

Inserida por ConselheiroHs

⁠Engana-se quem pensa que nascemos uma única vez. Todos os dias temos a difícil tarefa de dar vida a uma parte nossa que o tempo matou.

Inserida por ednafrigato

A boa poesia nos dá ânimo, força e esperança. Nos incentiva a viver cada momento com alegria e a contemplar o que há de mais belo na vida!

Inserida por jairomielnik

A vida, é algo impressionante né? você nasce, cresce, arruma trabalho, conhece alguém, se reproduz, paga boleto, o nome vai pro SPC e morre!

Inserida por JulioMarteletoJr

⁠Se as coisas simples não lhe agradam,
então você ainda não conhece o amor...

Inserida por karinnarau