Recados de Amor
Não existe essa coisa da pessoa ser autossuficiente e se amar e não precisar de uma outra pessoa, quando o Psicólogo/Psiquiatra fala para você se amar e se dar valor é no sentido de você estar bem com você, se valorizar, mas, a pessoa ser feliz sem companhia no Mundo não existe. Adão no Paraíso, sendo perfeito e autossuficiente, se sentiu sozinho e precisou de uma companheira, e por isso, Deus fez a EVA.
Ame sem certezas e com intensidade.
Como um aprendiz que descobre todos os dias um curioso e interessantíssimo fato sobre o objeto de seu estudo.
Como quem nunca pudesse possuir nada,
apenas sentir, as emoções das experiências.
Há um tempo atrás afirmei que amaria até o meu coração achar que não dá mais. Bem, esse dia chegou. Eu desisto.
Parar de fumar, parar de comer e parar de amar alguém ou alguma coisa que nos faz mau mas nos dá imenso prazer é muito fácil mas difícil é parar de sofrer com a falta que este nocivo faz e traz na maioria das horas do nosso viver.
Colher o fruto la do alto da arvore, onde eu quase pensei que não alcançaria. E com ele nas mãos retiro a pele. Separo e dou o melhor pedaço da fruta madura para você, saborear. Alegro me com o doce da seiva do fruto e da flor que aviva seu olhar infantil de muitos sonhos frente ao mar.Ouvir baixinho seus suspiros. Orar e rogar aos anjinhos dos caminhos que sempre haja flores silvestres, passarinhos cantadores e borboletas de todas as cores por onde você nesta vida passar.Descobrir que o sentimento mais puro de querer bem vem por doação espontânea e não por qualquer tipo de troca, permuta ou reciprocidade. Afinal tudo acontece do seu próprio modo e no seu tempo e local particular. Amar.
Quem conjugou em verdade o verbo amar, não sabe conjugar o desamar.Apenas negocia a união de almas que sempre se completam.
O que você aparenta ser aos olhos dos outros muita gente ha de querer saber. Mas o que você é na verdade, aos seus olhos, somente quem te ama vai buscar pausadamente conhecer.
Nunca tive a menor pretensão de saberem de certo meu nome e muito menos a torpe vaidade de saberem quem exatamente sou, fiz e continuo a fazer. Mas tenham a pura certeza que se uma pequena semente do meu pensamento livre ficar nesta minha temporal existência terrena nestes tempos tão difíceis de fundamentais intransigências, minha vinda terá sido por completa.
Muitos me perguntam qual meu interesse mas poucos entendem que o meu verdadeiro objetivo é viver e fazer o máximo que puder em todas as direções sem ter interesse algum.
Felizes são aqueles que diante do novo se concebem e julgam se incompletos e ainda inacabados, sempre.
Confesso que amo, converso e educo com mais filhos do mundo, do que eu poderia ter tido por mera e finita hereditariedade. Afinal a paternidade é sempre de quem ama em plenitude e não de quem em um momento compulsivo participou de forma biológica da fecundação. No verdadeiro amor da vida, não cabe o esquecimento ou o não querer saber.
As mais belas sereias não estão no mar. As mais belas sereias não estão nas areias. As mais belas sereias estão no perpetuo movimento das areias que beijam os mares todas as vezes que na dança das ondas, magicamente se entrelaçam, bailam, encontram se e inspiram o mais verdadeiro, amar.
Em uma sociedade instantânea, solvente e doente, que prega a todo momento sem pudor que só se vive uma vez, todos os meios justificam o enriquecimento e todos os erros, o sucesso.
Cada vez mais por tanto sofrimento, perpetua se o difícil contra movimento na sexualidade humana contemporânea, de se ter prazer quando, se oferece amor, carinho e se da prazer.
Para ser feliz, dentro de um pouco, liberte se. Para ser bem mais feliz é necessário uma boa parte de egoismo.Pois sem ele, neste mundo, distancia se de qualquer felicidade.
