Recados de Amor
Querer ser feliz e ter alguém do lado pra amar todos quer
O que não deixa é a nossa busca pela perfeição achando que quem tem que mudar é o outro enquanto na verdade quem tem que mudar somos nós mesmo
Arte de amar
Amar não é uma tarefa fácil.
Exige habilidade e astúcia.
Assim como escrever é uma tarefa difícil.
Amar requer experiência.
Não me refiro à romances juvenil.
Romance acaba antes do pôr do sol no horizonte.
E não é levado tão à sério por um coração infantil.
O amor precoce é raso e prepotente.
Mesmo assim, não tenhas medo de se aventurar.
De amar o outrem, mesmo sem ter responsabilidade.
Trilhe esse caminho sem pestanejar.
Mais tarde você encontrará sua identidade.
O amor não correspondido, pode levar a loucura.
Ou à cura de sua existência irrelevante.
Pode te levar ao paraíso que tanto procura.
E também pode te levar esquecimento precoce.
Ter uma flor para ti cuidar e amar por uma vida inteira sem deixar que uma única pétala caia por um descuido seu;
É sinal de que a amou e cuidou dedicadamente dela desde a primeira raiz até a sua ultima folha.
Eu estou triste
E mereço
Pois tudo na vida tem um preço
Eu te magoei e te feri
Pois eu fechei os olhos amor
Olhei para os lados
Mas não enxerguei o que estava ali
Na minha frente
Sem se esconder
Não sei pq insisti em fingir
Que não existia
Que não sabia
Que nem sequer sonhava
Com a importância que tinha pra mim
Eu sei que não dei motivos
E ainda sim, mais uma vez você decidiu sorrir pra mim
Agora eu vou te mostrar que posso mudar
Que abri meus olhos para enxergar
Que Deus me mandou um presente
E agora eu só tenho que amar.
Quisera Eu poder me transformar em algo por um simples pensar.
Não por me arrepender o que sou, mas sim experimentar de momentos ímpares aqueles que nos fazem parar no tempo, parar de pensar.
Por um momento apenas, ...
Seria assim o meu pensar: Em algo, tal como o ar que tu respiras, só assim Eu estaria o tempo todo ao teu lado, como um abraço forte, eterno a te envolver, à participar desse sorriso lindo que tão bem me faz, que tanto faz me encantar.
Ao retornar o pensar.
Logo entendi que não se trata de pensar, na verdade tudo isso significa Amar.
Amar no silêncio é doloroso, e parece que nunca vai chegar a hora para que tudo saía em forma de palavras. Mas quando o amor é revelado a única esperança é que ele seja correspondido.
Amar só é bom quando é recíproco.
Quando só um ama, dói
Quando só um quer, nada tem
Quando um dorme bem
O outro passa a noite acordado
Quando um já tem outro alguém
Só me resta aceitar.
Tempo para AmarSe tiver que amar, ame hoje.Se tiver que chorar, chore hoje.Se tiver que viver, viva hoje.Porque e importante é a vidaPois ontem já foi o amanhãTalvez não venha.
Eu semeio... Tu florescesses... Nós germinamos... Elas nascem, crescem, multiplicam. Assim o Ciclo da Vida. Inseminar, germinar, florescer, polinizar...
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Acolho amar !!
Acolho amar a vida , e abro todas as janelas para receber com segurança tudo aquilo que aprovo, valorizo, e me identifico.
Tudo que me ampara, conforta, alegra e fortalece , que revigora o meu ser.
Neste acolhimento, deixo exalar minha essência, e nesta claridade sigo sem a preocupação de ser ou não aceita.
Dou permissão a cada momento ao novo, que a vida insiste em me brindar a cada segundo.
Qdo há silêncio, reflexão, atenção e conhecimento, há entendimento, e ficamos em paz com as nossas emoções.
Simone Vercosa
Se ele tocar em mim denovo acho que vou me desmontar... Ainda bem que isso não vai acontecer mesmo!
Desejo que sempre tenha força
Desejo falar pouco
Desejo contar tudo
Desejo saber
Acredito
Amar é ato
Amar é buscar quando se está longe
Amar é lutar para se estar perto
Amar é falar eu te amo
Amar é escolha
Amar envolve sentimento
Amar envolve paixão
Amar é forte
Amar é fazer os olhos brilharem
A mão suar
A ansiedade brotar
É vencer a ansiedade
Amar é cada minuto
Em fazer algo
Amar é aprender
É ouvir
É ver
É tocar
No toque ele se torna real
No aprender ele se torna forte
No ver ele se torna belo
No ouvir ele emociona
No fazer, ele PERMANECE.
Renasce
Amar é acreditar
Que é possível e por ele fazer
Desejo sempre amar
Sempre lutar
Passar do sentimento
Amar te em atos
Verso e poesia
Amar aqui e aí
amo
De todos os meus sonhos, é você a razão do meu despertar. Porque é tão bom acordar ao seu lado, mesmo quando estou dormindo, mesmo quando você está ausente, mesmo que seja só em sonhos esse seu, por mim, amar.
Amar de verdade ultrapassa todas as adversidades. É sentir na alma a existência de um mundo inteiramente leve. É ganhar coragem, maturidade e liberdade para entregar-se e deixar fluir o amor - sem medo e sem receio. É sentir prazer de estar perto. De abraçar sem pensar no tempo. De deixar que as almas dancem ao som do vento. Amar só depende de nós. Mas amar só não é o suficiente. É necessário buscar intensamente por coisas que nos deixam expandir em êxtase.
A beleza da vida está em gastar-se por algo ou alguém.
Gastar-se por algo ou alguém, é dar uma razão às suas ações e um motivo para sua própria existência.
Gastar-se pela obra de Deus, pela família e/ou pelo próximo é aquilo que torna uma vida útil e vivida.
Gastar-se é ser completo, enquanto quem vive para si mesmo - embora não se gaste, sempre será o mais incompleto dos homens.
