Textos de realização de um sonho
""
Se eu não te tenho, já tão perto
Encho-me de amor e transbordo,
Sonhos, realizações e acertos,
Tudo planejado, estão certo.
Certo é então tu querer-me
Desse sonho eu já me desperto,
De querer-te então, estar tão perto,
Não querer-te longe, então ter-me.
Já que tudo então está disperso
De estarmos juntos e tão perto,
Juntos tendem então, está correto,
Dispersos já não chega sermos certos.
Elvando santoscerqueira
220218
Sonhos sonhados no início da nossa caminhada...
Podem ou não ser concretizados...
Dependerá sempre de nós, sabermos desatar os nós
que nos prendem a certos conceitos...
Osculos e amplexos,
Marcial
SONHOS DA JUVENTUDE
Marcial Salaverry
Algo que podemos constatar à medida que o tempo vai passando é que muitos de nossos sonhos vão ficando pelo caminho, e então chegamos à conclusão de como a juventude é povoada de sonhos, pois quando jovens, sempre projetamos mil coisas para o futuro. Cursar uma faculdade. Seguir uma carreira. Ser artista famoso. Um grande futebolista. Uma viagem para a África. Ou então, o mais prosaico de todos, ser um simples milionário...
Sempre temos algum ídolo no qual procuramos nos espelhar, e sempre projetamos grandes coisas. Não nos contentamos com coisas pequenas. Já nos imaginamos como o top dos tops, e assim, nossos ideais são pessoas que conseguiram fama e fortuna. E, dentro da lógica, é lícito pensar que, se eles conseguiram, nós também o conseguiremos, mas vamos descobrindo que o caminho é pleno de dificuldades, que nem sempre conseguimos superar, por vezes pelas dificuldades naturais, quando escolhemos algo que realmente desde o início já sabíamos que seria quase impossível. Isso geralmente acontece quando não fazemos um planejamento consciente, pois devemos ter em mente que o impossível sempre é mais difícil de ser conseguido. Vamos procurar pensar melhor em nossos projetos, procurando atingir objetivos mais elevados, por etapas. Um degrau de cada vez. A afoiteza em pular etapas pode ser prejudicial.
Mas também, muitas vezes o que nos atrapalha, é o espírito de comodismo, pois sempre ficamos esperando que alguém nos apresente, que alguém nos ajude, que alguém, enfim, faça as coisas por nós, sempre dependendo de ter o famoso QI (quem indica...). Muitas vezes, nossos pais tem sua parcela de culpa, por nos ter facilitado demais o caminho, dando-nos já o peixe frito, ao invés de nos ensinar a pescar.
Essa política de “facilitação de caminho”, acaba se revelando nociva, pois acaba tirando o espírito de luta que sempre deve nortear nosso caminho. Quase sempre, é adotada por comodismo, pois acaba sendo mais fácil deixar tudo pronto, do que perder tempo ensinando como as coisas são feitas. Esse é o problema, pois quando precisar arregaçar as mangas e ir à luta, o infeliz está desmotivado, e sempre estará esperando que alguém lhe “quebre aquele galho”, e nem sempre saberá se safar de uma situação que poderia ser de fácil solução.
É muito importante saber cavar nossas trincheiras para melhor nos defender das vicissitudes da vida. É muito importante termos uma noção exata de nossas reais possibilidades, para que assim possamos definir nossos parâmetros, e assim podemos ir em busca de nossos sonhos, após os termos planejado, e vê-los com boa possibilidade de sua realização.
Mark Twain, nos deixou uma mensagem maravilhosa sobre esse tema. Ei-la:
"Nunca afaste os seus sonhos. Porque se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir."
É exatamente por isso que deveremos mensurar nossos sonhos, traçando objetivos palpáveis, para não nos vermos na contingência de um dia simplesmente abandona-los. Devemos evitar a frustração que fatalmente ocorre, quando os vemos ir água abaixo, simplesmente porque não soubemos analisa-los em seu início. Foi depois, após termos envidado nossos melhores esforços nesse sentido, que vemos nossos sonhos ruírem, e ficamos procurando culpados para um erro que foi nosso, pois nem sempre conseguimos atinar com o real fato de termos sido nossos próprios algozes.
Quando realmente desejamos fazer alguma coisa, devemos ir até o fim nessa tentativa. Se por um caminho não chegamos lá, há que se tentar outro, e mais outro. Aliás, parece que quanto mais difícil for a realização de nosso sonho, mais sabor ele terá.
E como é gostoso chegar-se a um objetivo, olhar para trás, e ver quantos obstáculos conseguimos superar. Como uma crônica que li “em alguma parte”, que compara essa emoção com a mesma sensação que deve sentir o rio quando deságua no mar, e vê todas as curvas, obstáculos e cachoeiras que teve de ultrapassar para chegar lá...
O principal, é saber o que desejamos, planejar o caminho, e ter a força de vontade para superar eventuais obstáculos e, principalmente, saber saborear como vitória, cada degrau superado nessa caminhada.
Pronto, alcançamos nossos objetivos, e agora, que tal procurar novas metas? Afinal, ainda estamos vivos e temos ainda muito tempo pela frente. Temos uma vida para ser vivida.
E para bem vive-la, nada melhor do que procurarmos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
“Ao longo da vida teve muitos sonhos,
deu diversos passos para a realização,
Espantou-se com os ferimentos que
as lutas podem causar.
Já nos primeiros obstáculos sentiu
que seria mais difícil do que podia imaginar.
Preocupou-se com as dificuldades, perdeu o foco,
Seguiu movida pelo desejo e esperança
que saciava sua sede de vencer,
mas com a perda do foco
deu uma topada com a realidade,
de dor seus pés sangraram,
de angústia seus olhos choraram,
Mas nunca pensou em desistir
Teve outros sonhos e com resiliência
e determinação alcançou o que lhe parecia
ser impossível, então se deu conta que
sonhos realizados são obstáculos vencidos.”
Viviane Andrade
Deus, conceda-me encontrar realizações em Teus planos e que meus sonhos sejam frutos do Teu querer.
Amém.
Acredito que é possível realizar meus sonhos, por maior que seja a dificuldade pra concretizar eu tenho força pra superar!
Vencer é o resultado de nossas conquistas...é a concretização dos nossos sonhos...e enquanto houver vida animando a matéria,sempre haverá uma esperança de vencer...
Perfumosos Momentos
(...) Eram sonhos
para serem
sonhados juntos!
Mas que não foram concretizados...
Ainda sinto o cheiro,
vindo da suavidade
do vento leve...
Que me faz lembrar
esses perfumosos momentos!
...e se não for possível concretizar um sonho, come-o! Pelo menos nunca poderá dizer que jamais o provou!
Não precisamos de armas para concretizar nossos sonhos, tudo está em nossas mãos, o que temos a fazer é, tão somente, buscar realizar os nossos ideais, neste momento. Porque, quanto mais longe colocarmos os nossos sonhos, mais distantes os nossos anseios de felicidade se tornarão.
A vontade de concretizar um sonho faz com que o indivíduo supere o que ele reputou como sendo seu limite. Isso demonstra que a capacidade de resistência encontra-se atrelada ao desejo de vencer.
Que os sonhos se concretizem e sonhos novos venham!
Que você ganhe um novo amor ou renove o que já tem!
Que conheça pessoas novas que acrescentem e que pessoas vazias sigam caminhos longe dos teus!
Que as amizades te tragam mais sorrisos e mais abraços!
Que você dance muito e acredite que tudo vai dar certo!
Que Março venha com muita fé, amor, paz e felicidade!
Tão bom quando a gente resolve direcionar a vida para a realização dos nossos sonhos...mais pessoas deveriam resolver isso...
