Realista
Não se trata de ser otimista, mas de parar de ser pessimista. Se trata, portanto, de ser realista e enxergar os fatos como eles se apresentam, não como queremos que sejam. E seguir em frente!
O poeta deseja produzir emoções no leitor. Já o realista pretende estimular a reflexão. Mas ambos acabam por cumprir o seu papel social por meio da escrita.
Os sonhos do homem é regado pelo seu inconsciente, mas a realidade da vida o torna realista das suas ações.
Sou Realista porque sou alguém que encara as coisas como elas realmente são, sem exagerar nas expectativas. Você aceita os fatos e consideram tanto os aspectos positivos quanto os negativos de uma situação. Afinal se tem solução não é problema porque tem solução e se não tem solução, também não é problema porque não tem solução.
Considerar-me triste me deixaria triste, sou apenas um realista, que se acostumou com a realidade, olhe para a realidade, encare-a quando puder
O realista nada mais é do que um materialista desiludido, aprisionado pela frustração de seus próprios limites. Um sonhador que se deixou morrer.
Você é a única realidade de uma pintura realista feita a partir de um desenho perfeito de uma escultura.
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
Ser realista e ver as coisas como elas realmente são sem colocar nenhuma desculpa ou atenuantes e se mover no sentido de resolvê-las.
Seja realista com você mesmo
Não dê ouvidos a negatividade
Nem permita que sejas iludido
Por quem não tem força de vontade
A vida é um campo de batalha
Use sempre suas melhores armas
E vença as batalhas do dia a dia.
