Realidade
Buscar viver a realidade é querer viver aprisionado na dor.
Vive-se algemado com o sofrimento.
Um pouco de fantasia faz bem.
Buscar a liberdade depois da experiência de se viver na realidade, é se sentenciar a uma penitência.
Um desejo? Ser normal
Um sonho? A realidade
Um amor? O próprio
Uma dor? A perda
Uma lembrança? A saudade
Um Abrigo? Seu abraço
Um presente? Seu perdão
Um medo? Sua partida
Uma frase?
Se na direção que você vai existi um retorno, sinal que você dará a volta por cima.
Uma coisa é realizar uma crítica construtiva ou até mesmo expor claramente dentro da realidade um melhor posicionamento sobre determinada situação. Outra coisa é não ter mais nada a fazer para se justificar ou aparecer na mídia a não ser falar mal e criticar aqueles que realmente fazem alguma coisa.
Realidade
Alguém disse que me quer
E que deseja que eu seja sua mulher.
Disse que só serve o gosto do meu beijo
E que cheiro só pode ser o da minha pele
E que a única coisa que precisa enxergar
É o brilho do meu olhar
Eu disse que preciso pensar
Pois meu beijo às vezes é amargo
Meu cheiro no final do dia
Nem sempre é o mais agradável
E que meus olhos quando fico cansada
Não brilham, ficam opacos
E que tenho olheiras nos dias de insônia
Quando terminei de falar ele me olhou bem,
Segurou minhas mãos e disse:
"minha querida, eu estava brincando, mas prometo que vou pensar."
E sabendo da realidade ele se foi, e nunca mais voltou.
Canceriano
Sou canceriano e feliz,
Busco realidade em sonhos,
Me posiciono como sábio e aprendiz...
Procuro alegrar corações tristonhos.
Aquele que prefere ser coadjuvante,
E jamais vai querer chegar na frente,
Tenho memória de elefante,
Guardo tudo em minha mente.
Ajudar está em minha alma,
O sofrer deve ser a sina,
Necessário ter muita calma,
E caminhar até a próxima esquina.
Após a caminhada pelo deserto,
Adquiriu tesouros incalculáveis,
Discernimento do errado e do certo,
Força e sentimentos imensuráveis.
Então é caminhar e ser útil,
Utilizando o amor e o carinho,
Desprezando o raciocínio fútil,
Quebrando algemas e arrancando espinhos.
Ter ou ser?
Correr ou caminhar?
Ser ateu ou ainda crer?
Cair e conseguir se levantar.
A estrada é uma meta,
Onde se trava uma longa guerra,
Direção dada pelo profeta,
Mesmo comendo o pó dessa terra.
Lourival Alves
Pessoas inovadoras normalmente são confundidas com rebeldes, até que se perceba a realidade de suas afirmações.
A realidade é que se você não for autodidata, nunca vai ter professor bom, nunca vai ter material bom. O sistema hoje é baseado em quem tem conhecimento ensina a quem não tem, mas se você não aprende com quem está ensinando você é "burro", "incapaz", "Q.I" abaixo da média, ou não se esforçou sozinho como deveria, há muitas contradições nisso, que parece que ninguém ver ou finge que não ver e ninguém discute, estamos acomodados, fadados e aceitando esse sistema de ensino "do faz de conta" que passa o pano em cima do aprendizado de quem não se dedica a ser autodidata. Não que eu discorde que quem se esforça e se torna um autodidata merece o que conquista, mas se a ideia é igualar o conhecimento e fazer com que toda a sociedade em conjunto evolua e tenha qualidade de vida, por que não procurar melhorar o sistema de ensino, onde o indivíduo seja autor de suas próprias conquistas, aprendizados e que seja julgado pelo que sabe e não pelo que não sabe? onde pudesse ter a chance de se desenvolver e descobrir o seu potencial por conta própria ao invés de ter alguém dizendo como ele deve fazer?! Acredito na ideia de que você deve ter um acompanhamento e o máximo de informações apenas na infância, depois disso ter um acompanhamento e um ensino pra motivar o indivíduo a ser melhor e não classificá-lo, acredito que pra você ser bem sucedido não precisa necessariamente ir bem em uma prova, mas precisa necessariamente ser bom no que sabe fazer, e você só descobre o que sabe fazer quando você pratica e gosta do que faz, e o hoje infelizmente, somos movidos a estímulos e o que não nos estimula não iremos ter aptidão em fazer. E tenho a absoluta certeza que notas não motiva e se você acha que deveria ser motivação está contradizendo o fato de que todos devem ter conhecimento e de que a sociedade deve evoluir em conjunto, se você acha que apenas uma parte da sociedade a autodidata com Q.I alto deve está sempre no topo de tudo, você está se menosprezando, pois sempre terá alguém com conhecimento a mais do que você. Completando, quero dizer que todo conhecimento é válido e que o motivo de tantas pessoas "sem rumo", ou sem motivação de querer uma vida melhor é por que não teve motivação alguma a ser melhor e se você acha que não deve existir motivação por parte do setor público, fala isso pra quem infelizmente nasceu com a mãe e pai nas drogas, quem mora em periferia onde o único estímulo que se tem é ganhar dinheiro rápido e fácil, ou quem não teve uma boa educação na infância.
Esse desabafo não é tanto relacionado a quem sou , ao que fiz ou que deixei de fazer, pois hoje estou muito bem. Mas escrevo pelas futuras gerações de pessoas que com certeza não serão como máquinas a seguir um aprendizado ,uma rotina e uma "fôrma" como é tentada passar no sistema de ensino atual.
Poetisa e insana
Sou aquela insana que prefere viver na insanidade
Do que encarar a realidade nua e crua.
“O mundo caminha para uma nova realidade organizacional, onde o fator diferenciador das organizações de sucesso será cada vez mais a adequada capacitação de seus recursos humanos, em particular de seu corpo gerencial, e a utilização do saber organizacional em toda a sua plenitude.”
Criar quadrinhos é bem simples na prática, nós apenas pegamos o que acontece na realidade, e desenhamos sátiras bem humoradas, na maioria das vezes nem precisamos colocar exageros, pois tudo hoje em dia é bem exagerado!
Ao invés de levarem o humor a sério, que tal se preocupar com a causa que o humor está criticando?!
Este é o papel das histórias em quadrinhos, criticar de forma satírica a realidade exagerada, dos tempos antigos e atuais!
"O céu é limite ou não, quando faço dos meus sonhos virar realidade. Minha surpresa é quando me deparo com as incertezas de algumas que já não tem serventia".
O mundo que se fecha em nós, nunca esteve aberto nas nossas cabeças, pois, somos a realidade do mundo que exteriorizamos e que todas as outras pessoas pouco ou nada conhecem.
Sobre a Vida
A infelicidade vem da busca incessante de uma vida sem sofrimento,
mas a realidade em si não é só alegria;
o sofrimento caminha de mãos dadas com a nossa existência e da dor não podemos fugir,
porque não há como dela escapar;
ao contrário, é uma adversária que deve ser encarada e vencida;
alegria e sofrimento são faces de uma mesma moeda;
devemos aceitar a dor pelo tempo de a vencer,
pois a vida é continuar vivendo a nossa moeda.
A vida é um pêndulo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp