Razão
"Ter quase tudo, uma vida invejada por muitos, e ainda fazer coisas consideradas bobas pelos outros, como aquelas que fazia aos 20 ou 30 anos, pode parecer irrelevante para alguns. Mas e se minha mente e meu coração dizem o contrário? O que eu devo fazer?"
Não é só sobre pensar mais sobre isso.
É sobre sentir e pensar mais sobre isso.
Sentir é tão relevante quanto o pensar.
- Escrita para viver.
Lembre-se: Em situações adversas, quanto mais calma, mais clara a visão e o pensamento para chegar na solução.
Atue com a razão e não com emoção!
Insta: @elidajeronimo
A diferença de uma mulher inteligente para um homem inteligente se mede pela quantidade de vezes que discutem;
A diferença de um homem sábio para um homem inteligente é medida pela quantidade de vezes que ele dá razão a ela
Leva muito tempo para conhecer, evoluir, dividir, confiar e amar,
Não se convença por quem tem dom de iludir...
O homem é bom, eficiente no dom de enganar,
A mulher, dificuldade para usar a razão e não emoção para se decidir...
Todos os dias, cruzamos com milhares de pessoas, e a vida segue seu curso sem grandes alardes. Mas, quando te vi, foi como se o universo inteiro conspirasse para me arrancar da monotonia. Cada átomo do meu ser dançou em um caos harmonioso, minha respiração suspendeu-se como se o ar tivesse esquecido de existir, e meu coração, ah, ele descompassou como se descobrisse um novo ritmo. De alguma forma inexplicável, senti um fio invisível me ligando a você, e desde então, não consigo desviar o olhar da luz que você irradia. Estou completamente encantado por você.
Às vezes estamos tão acelerados que esquecemos de desacelerar. Quando desaceleramos, começamos a ver aquilo que não víamos e que por alguma razão passa a ser prioridade.
Queria acreditar em tanta coisa que os outros acreditam, queria que minha fé superasse os questionamentos da minha razão. Queria uma lente que transformasse em honroso todo comportamento humano. Queria que a gente realmente fosse melhor que os outros animais. Queria que a gente fosse o centro de uma crianção e não de nosso próprio e enorme ego.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
A vida
A vida é tão fugaz,
Enquanto que a alma é etérea,
E nessa dicotomia efêmera,
Ficamos buscando uma razão para viver.
Ser humano é exatamente colecionar prazeres e traumas em uma proporção vantajosa que possibilite a sobrevivência. No limite de nossa essência há marcas intangíveis que sangram como alerta para não sermos vítimas reincidentes de armadilhas alheias. Infelizmente, a couraça espinhosa que nos protege pode também ferir os outros. Nosso foco deve ser aprender a recolher os espinhos quando tentamos nos aproximar de um semelhante. Não é facil, mas sei que a maioria nem tenta, todos andam em modo automático e o pensamento saiu de moda. As pessoas ficam iludidas demais com a romantização extrema das relações e esquecem de que para haver um conjunto é preciso raciocínio lógico. O bendito amor não deve ser a procura e sim a consequência. É como querer o resultado sem ter resolvido o problema. A maioria, no fim das contas, só quer colar na prova da vida!
Temos que compreender
A essência do coração
Junto a paz que não se compra
E a alegria do perdão,
Tão completo e tão divino
Que revigora a razão!
Toda história tem
pelo menos dois lados
no mínimo duas versões
Toda história possui
pelo menos uma mentira
no máximo uma verdade
Toda história é construída
na coragem dos amantes
na covardia da guerra
Toda história é calcada
no medo dos guerreiros
na virtude da paz
A verdade não tem lado
a guerra é prisioneira da paixão
a mentira nem tem fronte
a paz é liberta pela razão
Em muitos momentos da nossa vida DEUS só nos permite o que realmente precisamos, e não o que desejamos.
Acredite!
