Razão

Cerca de 12672 frases e pensamentos: Razão

⁠“Voltar” é um ato, exprime ação de retornar a forma passada, assim voltar atrás seria uma redundância. Contudo, voltar atrás em sentido filosófico poderia apresentar-se como regresso a suas raizes ou reencontrar-se. Neste ínterim, “seguir em frente” significaria uma continuidade no retrocesso a sua própria evolução. Para tanto é necessário a observação analítica do “ser” no espaço e tempo, e, assim, saber qual destas é a melhor opção.

Inserida por celso_ricardo

Você realmente está vivo?
Responde pra voce! ⁠

Inserida por tatyanenicklas

⁠As pessoas não mudam, elas sempre são o que sempre foram. A gente é que muitas vezes olhamos para elas com os olhos do coração e não da razão.

⁠⁠Sabotagem é torcer para dar errado só para dizer que você estava certo.

Inserida por CristianoFranco

Pensar é a coisa mais bela que você pode fazer por si mesmo.⁠

Inserida por welchess

⁠A lógica deve ser maior do que o sentimento momentâneo.

Inserida por petersonvasconcellos

⁠O sentido da vida não está na conquista de tudo, mas naquilo que nos faz abrir mão de tudo antes conquistado

Inserida por jhony_nunes

⁠'Queremos aqueles elogios, mas não queremos na mesma proporção as críticas e quando somos criticados ou recebemos um feedback construtivo, nos blindamos com inverdades alicerçadas sobre desculpas e assim, passamos uma vida inteira cheios de razão, mas com pouca evolução.'

Inserida por AlexandreWeimer

"Um dia encontrarás a verdade⁠, e com isso reconhecerá o fútil e inútil como algo sem peso, sem vida, sem razão, mas à partir deste dia você sim será razão e viverá em verdade, consequentemente eternamente feliz."

Inserida por Regespavoski

⁠Mas sei também que as agruras do, " quem somos nós", arremetem-nos ao devaneio do medo de perder-se de algo que jamais teremos.
Somos temerosos da mão imaginaria de um deus tirano e perverso.
Ora, se ontem, não fostes, acreditas que, amanhã o serás?
Porém é o eGo, a mente que nos desnorteia

Inserida por dalainilton

Faça com que tentar prever-te seja completamente inútil, pois a cada momento você está mudando sua estratégia⁠.

Inserida por __starlight

⁠Para formar princípios, leva se tempos. Porque princípios são firmados com raízes.
Se não tiver raízes, qualquer razão é levada pelo vento.

Inserida por cidinhaglopes

⁠O exercício das sagradas virtudes da paciência e da tolerância deve ser constante. Elas nos permitem que tomemos nossas ações com mais assertividade e sem precipitações.

Inserida por Lnevoa123

⁠ Para pessoas que estão mal existe um motivo, normalmente serem maus consigo.

Inserida por bbs03

⁠" Você tem meu Coração por Amor e por todas as razões, quem me dera eu tivesse o seu Coração por qualquer razão..."

Inserida por Bety2022

A hierarquia social do valor da imagem moral masculina é anti amor.
Objetifica a companhia numa necessidade de utilidade que preocupa-se mais com a visão externa do que com o respeito baseado no espaço individual invadido.
Se a parceria dupla ocorre, o externo convence que é controle. O desrespeito estimulado frente a ganância do acesso á muitas opções em contrapartida da falta de liberdade de outrem em anulação, na hora de resolver é como uma guerra de egos, estar certo é mais importante do que ser justo e viver em paz.
A sanidade entra em questionamento, uma opinião forçada baseada na opinião dos outros. Defender a própria personalidade torna-se ofensa pra quem não sente.
É quando mesmo amando, a distância torna-se necessidade.
Seja feliz longe, serei feliz aqui.
Quando a saudade bater, a gente vê.

Inserida por Nebulosabia

Ah, querida, minha alma
Você sabe que ela clama pela sua
E você tem preenchido este vazio desde que nasceu
Porque você é a razão pela qual eu acredito em fé
Você é meu paraíso
E eu farei de tudo para ser o seu amor
Ou o seu sacrifício

Inserida por pensador

⁠As vezes não é o que queremos, mas, não resta outra alternativa além de ir embora.
O coração dizendo fica, a razão gritando vá, porque dessa vez a razão está correta.

Inserida por Janinestela11

⁠Quando você parar de se preocupar com o pensamento dos outros vai ver que mais uma vez eu tinha razão. Não é que eu sempre tenho razão, é você que se preocupa comigo. Evoluir, dói, descontrair, mais ainda.

Inserida por vanusas

⁠Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.

Inserida por andersonmmoliveira