Razão

Cerca de 12469 frases e pensamentos: Razão

Já faz um tempinho q não venho aqui , nesta sala escura e bagunçada , entre esse emaranhado de pensamentos complexos e confusos mais libertadores . Faz tempo q não me visito , entre consciência e o inconsciente eu passeio entre as salas , caixas pelo chão me recuam… opa me vejo , tão louca e tão linda ! Dentro de sua própria razão .

Inserida por Ericabastos

A natureza física do homem repele o que lhe é nocivo, em busca do equilíbrio que garante a vida. No entanto, o espírito, livre e racional, frequentemente se prende ao que fere, como se a dor tivesse valor em si. Talvez seja porque os afetos, diferentemente dos corpos, não obedecem apenas à razão, mas à memória, ao apego e ao desejo de significado.⁠

Inserida por kaua_alves_2

⁠Discutir com quem não quer compreender é inútil.
Não importa o quanto a lógica esteja do seu lado: ele bagunça o debate, ignora os fatos e ainda sai se achando vencedor.
É por isso que, às vezes, o silêncio é o argumento mais forte.

Inserida por ISAQUESARDINHA

Queria ser só Teu...

Queria ser o teu sono
Para contigo adormecer,
Ser a tua alegria que lhe
faz sorrir todo dia
A cada amanhecer

Queria ser todo teu
Sem medo de te perder,
Ser o ar que tu respiras
Teu verso em poesia
Tua razão de viver

Queria ser teu universo
Tua própria constelação,
Aquela estrela cadente
Que após o sol poente
Ilumina-te na escuridão

Ah ! Como eu queria
Ser teu jardim em flores,
Ser regado com carinho
Ser o teu próprio caminho
Que lhe conduz ao amor.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Em um certo dia, um amigo escritor me disse uma coisa que até hoje eu guardo comigo, ele disse que "a vida não é justa para todos", é, ele tem razão!

⁠Acredito que durante a vida recebemos estímulos internos e externos que são processados no inconsciente e que em algum momento nascerá em forma de pensamento, de razão, de consciência...

Inserida por I004145959

⁠"Só irei evoluir, quando o meu equilíbrio, for a pedra angular das minhas emoções, e saber que isso é a verdadeira riqueza da alma, na qual não estimei valor, e nem apegos, para alcançar as minhas conquistas!"

Inserida por AgoZeus

⁠Uma viagem pela vida...
Meus amigos estão todos mortos...
Dizem que sonhos serão realizados...
A verdade bate no coração...
Vivemos apenas por viver momentos que guardamos...
Apenas as lembranças que vivemos...
A tristeza que passamos muitas vezes nem sabemos o porquê...
As vezes a raiva e ódio é apenas pela injustiça sofrida...
Vivemos num mundo que dá voltas...
A magia da lembrança...
Quem bate esquece mas, quem apanha não esquece...
O mundo não é feito de dinheiro...
Nem tão pouco de promessas vazias ...
As lágrimas que derramamos são marcas profundas que não tem como esquecer...

Inserida por celsonadilo

⁠Como viver a vida sem parecer que tudo seja tão inútil? Se no final das contas nada temos, nada sabemos?? Qual é o real sentido disso tudo???
Devemos procurar algum para nós agarrar e deixar que isso de alguma forma nós mate.

Inserida por brenaalves

⁠"O único gênero que importa, no fim das contas, é o humano. O que foge ao tema, é invencionice de progressistas pusilânimes."
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

A Existência sem dualidade
Anacrônicas duais;
Em tempos atuais;
A força e emoção;
Sem evolução;
O que é sentir?
Ser, é o que é.
Teremos o porvir?
Vale botar fé.
Finitude na ação;
É tudo impressão.
Viver sem sofrer;
Essa é a razão.

Inserida por Albertlouisb

⁠"Você corta e modela o seu cabelo, e sempre se esquece de modelar o seu ego.”

-Albert Einstein-

Há pessoas assim, obcecadas em dizer “eu tenho razão e você está errado”. Possuem uma necessidade extrema de sempre estar com razão. São mentes com o ego muito grande e uma empatia miserável. São hábeis em criar disputas constantes, acabando com a harmonia do ambiente.
É gratificante demostrar que temos razão, que temos conhecimento da coisa em questão. Não podemos negar que, estar certo, é algo que nos satisfaz, é como uma mola propulsora para a autoestima, e também uma forma para equilibrar a discrepância entre nossas crenças e comportamentos contraditórios.
No entanto, um dos grandes​ males da humanidade continua sendo essa terrível necessidade de ter sempre razão. É o que vemos em grupos políticos, em países​ que procuram vender seus ideais: "A minha verdade é a única que importa"
Precisamos expandir nossa consciência, saber que estamos lidando com uma situação séria e critica e que deve haver limites para tudo. Que é fundamental aplicar atitudes construtivas, ter uma visão humilde e um coração empático capaz de apreciar e respeitar os pontos de vista das outras pessoas. Porque, afinal, estamos todos conectados.

Inserida por SofiaS

⁠Quando dizem que você já é de casa, seus deveres foram mantidos; agora, seus direitos... [Risos]

Inserida por ofrancopensador

⁠jardineiro que sou . . percebo e as vezes consigo sentir . . mas prefiro a beleza e o perfume do jardim.
Um respaldo de emoções que por dias eu já vivi.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Assim como uma aeronave precisa de duas asas para manter-se em equilíbrio, assim se dá com a criatura humana, que precisa das asas da razão e da emoção para não se desequilibrar.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Aprendi a dizer não quando meu coração dizia sim. Como? Quando descobrir o poder do amor próprio!

Inserida por andrelina_lima

⁠Temo o amor, porque já o tive e não soube lidar.

Inserida por Senhorapensativa

⁠Quis assim o destino separar...

Se um dia amor inda eu te ver
Te direi do amor que por ti sinto
Falarei que és razão de meu viver
Eu te juro amor que não te minto

Quis assim o destino separar
Para longe um do outro nos levou
Sei que tu não deixastes de amar
Quem um dia muito a ti amou

Eu chorei e você também chorou
Quando cada um foi para um lado
Nosso mundo e castelo desabou

Separando o casal de namorados
Mas um dia à mim alguém falou
É você, que é dela o amor amado.

Inserida por ubaldo_jesus

A cabeça pensa,mas é o coração que ti ilude⁠.

Inserida por Senhorapensativa

⁠O álcool infiltrava nos neurônios os elementos degenerativos que, reforçados através dos tempos, dão razão de ser de muita tara atual, atribuída à raça e à mestiçagem por todos aqueles que não se querem dar ao trabalho de aprofundar as origens dos fatos.

Inserida por pensador