Coleção pessoal de Albertlouisb

Encontrados 17 pensamentos na coleção de Albertlouisb

⁠A educação estatal, leis e ideologias sempre foram as maiores férulas para a manutenção da subordinação social.

⁠Para empreender é preciso compreender que o sonho não é somente areia, é argamassa, muita pedra bruta polida, quedas e arranhões.

⁠O sentido
São momentos em tempos rápidos;
Veloz com exemplos sápidos;
A evolução de tempos válidos;
Da simplicidade dos hábitos;
Primos igual a irmãos;
São os envios de bênçãos.
Certo ou errado?
Os desafios ? São grãos.

A Existência sem dualidade
Anacrônicas duais;
Em tempos atuais;
A força e emoção;
Sem evolução;
O que é sentir?
Ser, é o que é.
Teremos o porvir?
Vale botar fé.
Finitude na ação;
É tudo impressão.
Viver sem sofrer;
Essa é a razão.

Andar e pensar
Alar e Caminhar;
Sem tempo pra parar?
Aliviar e amar;
Vale a pena apinhar?
Aninhar e acastelar;
Quando vamos aglomerar?
Vacinar e esperar.
Do medo afastar.
Na vida acreditar.
E o tempo desafiar.
Atentar e lutar;
Afastar e ajuntar.
Armar e atacar;
A Terra Milenar;
Esconder não irá.
Calar e escutar;
Ver a vida retornar!

Não adianta querer impor noção de hierarquia a geração Alfa, ela foi educada pela tecnologia e pelo exemplo acima do certo e errado no passado. A experiência virtual e natural se somam, são individuais e conectadas.

Sua chance de errar será maior se sucumbir aos tempos modernos do imediatismo, pois até as máquinas tiveram seu tempo de evolução.

⁠A paciência é protetora, pois não fica frustrada diante da eventualidade do imediato: nos permite atravessar situações adversas sem fraquejar.

⁠O impaciente considera que o objetivo é a meta, quando na verdade é somente o ponto de partida.

A maioria das pessoas preferem acreditar em um Deus Onipotente que rege o Universo, do que na partícula interior dele que existe na nossa consciência humana.

A maioria das pessoas preferem acreditar que precisarão de várias vidas para superar um erro do que errar muitas vezes para ter uma vida.

A vida é como um quebra-cabeças. A todo momento encontramos pedaços do nosso destino inserido no Super Ego Social.

A sabedoria às vezes traz uma exclusão social tão grande, que faz com que a alma tenha medo de viver nesse mundo.

O passado é a vitrine do presente! O espelho trabalhado na virtude do tempo, dificilmente é quebrado no futuro da incoerência de um possível tempo não modificado.

Hoje 31 de março é um dia de reflexão! Após 50 anos, um Movimento Militar criou mais uma Ditadura no país. Porque mais uma? Porque o Brasil desde o seu cerne possui uma visão Imperialista, seja de Esquerda ou Direita! Sabemos que aqui nunca houve uma Direita ou Esquerda efetiva! Essa Nação sempre foi movida a interesses! Muitos foram mortos dos dois lados, Homens que fizeram a História! Ninguém explica por exemplo como Castelo Branco morreu atingido por um Avião da FAB. Ninguém cita que a linha dura queria vê-lo morto, pois tinha idéias democráticas que calavam até os Marechais. E JK? E o Jango? (Esses eram óbvios, pois eram líderes da Frente Ampla que com a atuação do grupo, houve o endurecimento das leis com o AI 5). Mais e o Povo onde estava? Estava hipnotizado com os feitos do Milagre Econômico! Assim como aconteceu com a Ditadura Populista de Getúlio Vargas, quando houve a criação das Leis trabalhistas e Olga foi enviada para os Nazistas! O povo permaneceu calado como estivesse vivendo em uma democracia plena! É assim agora com o Lulo-Petismo, que com suas bolsas e "Eventos Internacionais" compram a população que esquece dos assassinatos : de Celso Daniel, de Reputações, dos Venezuelanos e dos Pobres das Favelas. Infelizmente o sonho de todo oprimido é um dia se tornar opressor! O Estado tem que ser Social, porém Democrático! Eu ainda acredito que um dia essa nova geração irá assumir esse Grande País e tudo de ruim não passará de História! Pois como diz Chico Xavier "tudo passa"! E nós estamos cansados de ser intitulados pela Mídia e pelos Partidos de Coxinhas, Todynhos ou Esquerda Caviar! Nós somos simplesmente o "POVO"!

As ideologias não foram criadas para serem idolatradas, mas sim um norte para formular outra pergunta e uma nova hipótese. Sempre quando for ameaçado, pense no bem e na tolerância entre as idéias divergentes. Pois somente com a diferença haverá a aprendizagem.
Essa é apenas mais uma idéia...

A esperança venceu a vaidade comodista. O SONHO se tornou novamente o maior bem. E é dele que tiraremos a vitória. Acreditar sempre...