Raiva e Tristeza
Disispero de um amor sofrido por causa de raiva e dor. Que a solidão não constroi e a tristeza atrai, coisas que não damos valor.
Mas com toda alegria, o amor reconstroi instimulo para viver uma vida sem dor e forças para acabaro rancor...
RAIVA
Esta raiva que sinto, a revolta, a tristeza, a desilusão de todos os que me rodeiam, aqueles que eu considerava meus amigos, ou melhores amigos, têm sido uma desilusão, porque todos os gestos, atos que fazem demonstram o quanto mentem ao dizerem nos nossos olhos “Eu sou e sempre serei teu amigo”, nunca me passou pela cabeça ao pensar o quanto aquele “suposto amigo” era uma desilusão, e pensei que naquele momento ia acabar tudo, deixei de ver a luz, o sol, de ouvir a música que passava pela minha vida e tudo se concentrou naquele momento. A partir daquele momento, não voltei a ser a mesma, concentrava-se o mau humor, a raiva, a tristeza, a revolta dentro de mim… tudo o que me distraía naquele momento era a música, passava muito tempo seguido a ouvir, a cantar, bem baixinho, mas quando se acabava a bateria vinha uma tudo o que me tinha esquecido durante aquele tempo! Não sabia explicar porquê tanta raiva e tristeza de um simples amigo, eu sabia, bem lá no fundo sabia porquê, na verdade fartei-me de tanta mentira junta, falava mal de mim nas costas, inventava histórias, ria-se à minha frente e virava os meus amigos contra mim… todos os momentos passados foram uma farsa, apenas percebi que não vale apena ter tanta raiva, ódio, revolta por uma pessoa que nunca vai ser ninguém superior aos outros que gozava, falava mal e mentia, e que nunca vai ter uma pessoa realmente sua amiga e que goste dela.
Tristeza, raiva, euforia, fome, claustrofobia, posso ir citando emoções sensações para pontuar um gráfico que traçaria um círculo de insatisfação. Estou esperando aquele encontro com uma grande amiga... e isso me paralisa. Onde isso me deixa? A culpa. Culpa como uma traça corroendo um jeans caro. A traça é uma diva, não pergunta o preço, nunca pergunta o preço, como eu. Corróe. Qualquer luxo nosso é comidinha de um ser, queria escrever ser com letra maiúscula, mas ser... desprezo. Desprezo o que fizeram comigo e desprezo é ódio sem coragem de matar, assassinar, destrinchar, arrancar pedaços de carne, como de uma ridícula galinha morta, tipo aquelas da feira de Porto velho. Galinha preta? meu Pai me ensinou a fazer galinha preta, assim: pega-se uma folha de jornal (página dupla, eu descobri décadas depois), junta-se as pontas torcendo-as e dá-se um nó, formando um bólido, algo meio inflado, incendeia-se a ponta e o ar quente infla ainda mais o bólido que sobe a uns bons cinco, dez metros de altura e, por fim, pega fogo, chovendo fagulhas na cabeça da gente... quem souber fazer galinha preta que se congratule comigo.
Deixe sair toda a tristeza, o medo e a raiva que estão se formando dentro de você, esse é o primeiro passo, e depois junte novamente as peças.
Sabe o que eu faço? Pego toda a minha raiva, tristeza e melancolia do dia anterior, e transformo e duplico em alegria e animação. É difícil, pode parecer até impossível, mas se você tentar… Vai ver que só parece mesmo.
Posso aparentar estar triste, mas sentir felicidade. Estar com raiva, mas sentir tristeza. Ligar para o que você está me dizendo, mas te envenenar em minha mente.
Vou permitir-me sentir alegria, amor, compaixão, culpa, tédio, raiva, tristeza, depressão, medo e, se cair ou for derrubado, que Deus me conceda vigor nos braços para levantar-me, firmeza nas pernas para continuar minha caminhada e força de espírito para superar as dores da alma.
Quando sentir tristeza, chore.. Quando sentir raiva, grite..
Só não deixe esses sentimentos te afogarem.
Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
O que seria a VIDA sem um pouco de amor,paz,tristeza,felicidade, e raiva?
Talvez, tudo isso sirva para nos mostrar que viver tem suas consequências e essas consequências são dos nossos atos, mas também não quero assusta - ” lá “, sim, há varias coisas boas que temos que aproveitar,temos de viver,amar,chorar,dançar,pintar,cantar e até sofrer para podemos dar valor ao que é bom, pois só as ocasiões ruins nos mostram que é mais fácil e melhor de aproveitar as ocasiões que vivemos boas e que a quelas ocasiões que estamos super felizes devem ser vividas como as ultimas, você deve ta se perguntando ou mesmo se dizendo que eu sou sem noção.. Mas vamos, pense junto comigo, se eu não aproveitar tudo hoje quem irá aproveitar por mim? Amanhã eu já possa não está feliz e irei lembrar ” Olha ontem eu tive oportunidade de ter mas um dia feliz e desperdicei. ” E isso caro amigo - amiga irá lhe tortura, talvez, então vamos ser feliz hoje por que lá fora a um mundo cheio de amor e felicidade lhe esperando…
Você agora se pergunta ” E a tristeza, e a raiva cade elas ? O que ela muda em minha vida ? ” Sim elas fazem diferença e até lhe ajuda a viver, a aprender a viver essa bela VIDA cheia de surpresas.. E lhe respondendo, sim, sem a tristeza sem a raiva nós seres não daríamos valor a vida aos momentos felizes que ela nos proporciona digo a VIDA claro, então se você se lamenta por coisa pouca, não se lamente pois tá ai o mundo inteiro esperando você sorrir e sair por ai espalhando tudo de que é bom tudo que mora ai no seu coração.
Levar tristeza, raiva, rancor, ódio, só leva a ilusão da pessoa, e ele não pensa no presente, não pensa que o presente, em vez de ser uma única via, é feita de várias.
Minha tristeza é uma arma de raiva precípite. E o tempo é o que aperta o gatilho, impulsionando a bala que voa, no vento, enquanto pipite.
F: Foi Paixão.
G: Foi amor.
F: Foi tristeza.
G: Foi muita tristeza.
F: Foi raiva.
G: Foi ódio.
F: Foi saudade.
G: Foi muita saudade.
F: Foi preto.
G: Foi branco.
F: Foi tu.
G: Fomos nós.
F: Foi tudo.
G: Foi.
É um sentimento que não deixa-me guardar rancor, tristeza e muito menos raiva. É uma coisa tão forte tão forte.. que eu não consigo nem tirar os momentos da minha cabeça, tudo que aconteceu de ruim eu absorvo e deixo só os bons, e isso só me fortalece, e esse sentimento é o velho AMOR que não sai, e nem vai sair de mim de forma alguma. Com a minha concepção ou sem ela !
E ele veio caminhando bem devagar,aproximou-se e me entregou uma rosa...toda minha raiva e tristeza foi embora:dei-lhe um longo beijo de amor...
Bonecos sem vida
Sem humor, melancolia
Tristeza, raiva, alegria
Sentimento não combina
Coração, casca vazia
A nicotina que alivia
A droga chega e vicia
Mata aquela que vivia
Condena sua família
Tudo só por rebeldia?
Acha que tudo é historinha
Nem sabendo o que fazia
Com a vida não se brinca
A saúde não se arrisca
Foi tentar experimentar?
Toma, agora tá perdida
