Quintal
Estão achando que eu tô plantando paciência, porque o que vem explorar no meu quintal é brincadeira.
Viagem para um planeta caótico
Um belo dia, vi uma nave espacial pousar no meu quintal. Nela tinham vários seres que me levaram para um planeta estranho. No caminho percebi que aqueles seres eram sedentos por novas descobertas e novos conhecimentos, porém não consegui entender o motivo que os levava a essa obsessão.
Quando cheguei naquele lugar, me deparei com uma realidade caótica, na qual alguns seres viviam em uma mordomia e outros brigavam “até a morte“ por um pedaço de alimento que chamavam de pão.
Eles usavam um material parecido com o nosso papel para trocar por quase tudo que quisessem. Por esse pedaço de papel, eles agrediam e até matavam os seres vivos de sua mesma espécie.
Aquele planeta era dividido em várias partes, cada uma controlada por um grupo de seres que detinham a maior parte daquele material usado para as trocas. O resto dos seres detinha o que sobrava. Tudo que os “seres mais importantes daquele lugar” impunham sobre “o resto” era aceito por todos e ninguém se manifestava contra as atitudes erradas dos mais poderosos.
Naquele lugar eu tive tudo que tinha em mãos levado por um ser estranho. Aquele ser parecia fazer aquilo pois precisava vender o que tomou dos outros para trocar por uma pedra que expelia fumaça que, quando absorvida uma vez, destruia lentamente a vida daquele ser.
Vendo aquela situação terrível, tentei resolver alguns dos problemas, mas os seres daquele lugar pareciam estar com “os olhos vendados” para aquela situação, pareciam gostar do sofrimento e da desigualdade social.
Vontade de passar o tempo jogando sal neste sapo que vive entrando no meu quintal. Mas não consigo. Queria transformar ele em príncipe. Vai ver o amor é isso mesmo. Um sapo verde, enrugado, cheio de sardas e que talvez nem exista!
Sou um perseguidor de sonhos.Faço do lugar onde me encontro, minha casa,o resto do mundo meu quintal.
“Como Capitu, escreveria nossos nomes no quintal. Seguraria suas mãos. E olharia nos seus olhos. Seria Capitu do século XXI. Sua Capitu. Mas tudo bem, Capitu é uma personagem de Machado de Assis. Lá de 1899. Ok. Existe algo mais belo do que personagens literários? Antiguidades? Sim, eu seria sua Capitu. Capitu moderna. Só tua.”
FOLHAS
Eu sabia que as folhas que voavam no quintal não eram simples folhas.
Eram sinais de você.
Eu sabia: o vento que brincava no quintal não era simplesmente vento.
Eram enigmas indecifráveis.
Depois, sorrindo, morri.
As folhas já não ventam mais.
E o quintal permanece
Intacto.
Um lindo gira sol brotou no meu quintal. E o mundo ganha mais cores, mais vida, mais brilho. A respiração ainda ofegante, olhos entreabertos, com dificuldade iniciam a adaptação ao novo, ao mundo. Covinha no sorriso, lábios carnudos, que vez ou outra recebe mordidinhas banguelas em busca de sabor. Sussurros baixinhos e espreguiço saldam nossa visita. É um misto de emoções, vontade de chorar de rir, de gritar sem fazer barulho, de apertar pra levar pra dentro sem perder de vista. É parte de mim que acaba de chegar sem nunca ter ido. Todas as luzes foram acessas com sua chegada. Seja bem vindo Matheus, que Deus te abençoe.
Pouco a pouco
Centímetro por centímetro
Nós construímos um quintal com um jardim no meio
Não é muito
Mas é um começo
"Traição está nas páginas dos jornais, nas redes sociais, no quintal do vizinho, no nosso condomínio.Traição é palavrinha comum que anda pelas esquinas. Se voce não trai, contente-se.Poderia ser pior.Não ter nem a quem trair."
O livre espaço da liberdade acontecia naquele quintal.
A linda visão cruzava o céu,
até que via estrelas cadentes.
Eu, também, tenho vergonha de ter em meu País uma instância superior transformada em quintal... de quinta...
por um pé
no meu quintal
carregado
de boa sorte
bom humor
boas energias
boas vibrações
boa fé
bem aventurança
bem viver
bel-prazer!
A vida por um pé de coracao ...
No fundo do meu quintal...
Porque o amor é tudo...
Simplesmente fundamental!!!
O pedreiro ergue um muro
No fundo do meu quintal.
Se o muro cai e mata o vizinho,
De quem é a culpa, afinal?
Desejo que seu quintal seja florido e os passarinho por lá faça morada e te despertem sempre com uma linda canção.
Desejo também que por lá desabrochem as mais lindas flores, para que em um momento de solidão posso por lá apreciar e se encantar.
Desejo que elas exalem o mais delicioso perfume, que te traga a paz, a ternura, o amor e tudo mais que necessita.
Desejo que nesse jardim você possa sonhar, você possa sorrir, você possa até chorar para desafogar as mágoas de seu coração.
Desejo que também tenha lá um sol bem lindo e brilhante para que possa apreciar esse presente do pai, mas caso estiver chovendo, aproveite para dançar e agradecer pela vida.
Desejo que ali seja seu lugar secreto, seu lugar seguro, seu lugar de conversar com Deus e fazer seus pedidos e agradecimentos.
Desejo que esse local seja marcado por encontros com seus amigos, familiares, onde possam ter momentos incríveis.
Desejo que todas vez que algo te preocupar, você corra até lá e descubra que nada mais tem importância do que a vida e nos dedicarmos as pessoas que amamos.
Desejo que ali seja seu porto seguro, seja o começo de tudo, seja um local sagrado para suas orações.
Desejo enfim que seus desejos se realizem e você possa nesse local dizer eu tenho uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
Ainda espero os cafés na cama , as manhãs com dança,ter uma arvore no quintal e na arvore um ninho de rouxinóis ,desfiar recordações a dois ,viver mais que um amor de giz ,que um dia um filme me prometeu.
Você pode escolher agradecer ou reclamar; pode reclamar por estar cansado e lavando seu quintal ou agradecer por sua casa ter um quintal.
Tem umpé de estrelas
florindo lá no meu quintal
tem estrelas vermelhas,
azuis, amarelas, douradas e tem furta-cor
tem estrela que traz a manhã,
vespertinas prateadas de luz
cambiantes de amor
tem estrelas majentas,
cobre e carmim,
tem estrelas de pétalas agudas
tem sois de todas as grandezas,
tem estrelas guias, anãs,
binárias eclipsantes, quasares e supernovas
e tem as que bebem
se embriagam e se despem...
