Questão
A Razão
"Ter ou não razão... eis a questão!"
"Entre a razão e o que me apraz, prefiro a paz!"
A razão assemelha-se a uma caixa fechada,
bonita de fachada e, que todos tem a sua.
Quer se concorde ou não!
O que posso visualizar é apenas o que sua boa vontade me convém mostrar.
Embora o que você oculta, talvez nem saibas, nem como ou porquê,
lhe faltam respostas ou argumentos que embasem a própria retórica.
A razão em algumas vezes é utilizada como alibi
para justificar atitudes incompatíveis ou pueris.
A razão às vezes funciona como muro, onde só se vê a cara e esconde o coração.
A razão para caber no quadrado de cada quadro,
tem que aparar arestas.
Para caber na melodia, tem que afinar a sintônia,
Caber entre mim e você, diminuir os espaços e,
para que se ajuste no coração não precisa de explicação... afinal:
A razão tem razões que a própria razão desconhece.
Se me questionar o que acho de sua razão, te direi:
Razão? ...Tens-na todas!
Têm gente que se coloca na cruz, outros são empurrados por ela, tudo é uma questão dando necessidades in-certa, desmanchando com sabedoria e, com coragem, sem medo das mazelas.
"SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO."
Eu odeio quando tentam me explicar. Poxa! Eu sou Eu. As pessoas parecem ter a necessidade de definir os outros, mas, na realidade, ninguém é assim, tão perfeito que possa ser generalizado. Nas escolas nos ensinam que devemos ser classificados, definidos, mensuráveis, só que na vida real é totalmente diferente. Não dá simplesmente pra dizer que fulano é assim ou assado, pois fulano foi assim ou assado por lhe convir agir daquela maneira. Numa briga, por exemplo: a pessoa pode optar por aceitar a provocação ou não. Vai depender do que ela achar melhor NAQUELE momento, do que estiver propício a ela naquela ocasião.
Nisso, eu acho que nesse tentar saber ao certo quem é quem acabamos nos cegando e desconhecendo as pessoas que estão ao nosso lado. Isso, porque se a pessoa agir de uma maneira que você não imaginava, acaba que você se decepciona com a mesma ou inacredita nela. Atoa. Por uma besteira sua mesmo. Por isso eu proponho aqui e agora tentarmos não definir as pessoas, pois a melhor definição de qualquer ser humano nós carregamos dentro de nós, não há palavras que expressem, por exemplo, o que você sente por sua mãe, não é mesmo? Pois então! Eu acho que é assim que devemos ser. Ser o que somos e não ficar barrados no que pensam da gente. Isso lhe fará crescer de certo modo que você mesmo não imaginaria que pudesse. Tanto você quanto a pessoa rotulada, vamos assim dizer.
Pense nisso!
Evangelizar não é difícil! A gente que enchemos a questão de desculpas para não fazer quando o que nos falta realmente é o amor! Nada como pedir 5 minutos de atenção a alguém e conversar; com um método ou puxando conversa. Quando se ama de fato, o fator timidez cai e se despedaça como lama. Vamos buscar todos pelos quais o cordeiro verteu o sangue! Até o último homem! Porque não temos que escolher quem queremos que se salve, uma vez que Ele nos ordenou levar as boas notícias a todos os homens. Mas atitude igreja! Mais foco em Cristo e mais "dane-se" para o mundo e para o que os outros vão pensar... Até porque não vivo mais eu, mas Ele em mim! Considero como o Ap Paulo todas as coisas como sendo esterco por causas maiores, causas eternas! Pense que os que não se arrependerem e crerem por todo sempre estarão separados de Deus no inferno, pois só há uma vida. Logo, quando levantar, lembre-se que existem duas missões para essa vida de forma geral: Amar a Deus e amar o próximo. Resolva suas diferenças com Deus e vai! Independente do que te rodeia, você tem uma missão, cumpra-a! Não tenho que enfeitar aqui; pregue o evangelho! Volto ao princípio: Não é complicado. Complicado somos nós e o nosso jeito "comportado" e bem aceito diante da sociedade de viver um cristianismo. Nem que eu seja rejeitado, a glória que está por vir não se compara com a aceitação desprezível dos homens, digo, não se compara com a glória que está por vir! Barreiras caiam por terra, que o Reino desça a terra e a LIBERDADE TOME CONTA DESSE LUGAR; e que chegue primeiro a nós cristãos, para sermos livres das desculpas e da timidez e levavarmos de fato a água aos sendentos, no lugar onde eles padecem, no seu conformismo com o pecado. Não nos conformemos a observar o fato e não termos o olhar de compaixão (uma vez que somos salvos). A igreja primitiva passou pela boca dos leões, pelo fogo, naufrágios, cadeias, açoites, fio da espada e tudo mais! Hoje temos até internet!!! Não vamos baixar o nível porque Deus não baixou o Dele. Se você está convicto do que aconteceu na sua vida, se você é do time dos escolhidos para lugares celestiais, então vamos tirar pessoas do inferno enquanto ainda há tempo. Há poder! Porque trata-se de um Deus poderoso com o seu amor furioso. Por isso, veja além da sua realidade, use a sua fé e corra a corrida e não de outro modo, o tempo de paz será no céu, para sempre, é aqui que faz, é com o presente desse ar que nos supre todos os dias. Como diria Jesus: A tempo e a fora de tempo.
O problema social é uma questão chacral e não chacal, pela matilhas em equilíbrio, andamos, e, por belas fases, trabalhando, repondo novas linhas.
O mundo pode não querer me ouvir mas eu faço questão de verbalizar o que penso pois quero estar com a consciência tranquila de que falei tudo que acredito que deveria ser dito.
O tempo - uma questão de história - sempre vai preencher de vergonha alguém por ter votado em quem votou.
Tudo é uma questão de perspectiva, às vezes, estamos tão focados nos problemas, que não conseguimos visualizar as soluções. Mude o ângulo, veja os caminhos alternativos.
Não é uma questão de dinheiro e sim de poder! O poder permite as pessoas externarem quem sempre foram, mas não tinham condições pra isso!
Muito do meu tempo de vida se resume a me humilhar perante Deus. A questão é que ele me fez rebelde e orgulhosa. Sou a mais negra ovelha do rebanho de Cristo, a que não foi resgatada porque nunca se desgarrou e que se pergunta todo dia qual é seu papel naquele redil. Ovelha não tem papel, seu papel é ser parte de um todo-rebanho, eis meu problema...a moral cristã é o espinho na minha carne, no entanto eu creio, sempre cri, e não vejo como poderia não crer.