Questão
Vida Lua
Na vida é tudo fase, é tudo questão de tempo...
Tempo esse que nem sempre nos propicia bons momentos. Mas são esses momentos difíceis que lá na frente nos fazem crescer, amadurecer e entender cada coisa.
Dar valor a cada sorriso, até mesmo a cada lágrima, e nos fazer enxergar de uma maneira diferente.
Na vida tudo é fase.
Até a lua passa por fases.
Há o período em que ninguém consegue vê-la.
Há o período e que vemos apenas um fino e delicado risco de seu brilho.
E com o tempo ela semostra mais, se enche de vida, se enche de quem ela é de verdade.
E quando menos esperamos, ela está cheia, cheia de vida, de beleza, e um encanto que nos faz parar e admirar.
Assim é a vida, nem sempre somos vistos, é quando nosso brilho está lá, apagado como o da lua nova.
Assim é a vida, aos poucos crescemos, tanto fisicamente, como psicologicamente.
Assim é a vida, independentemente de causas ou circunstâncias temos que crescer, deixar de lado o que vem nos abater. Mesmo que tudo esteja contra. Pra quê desistir ?
Na vida tudo é fase!
A lua agora cresceu e agora está grande, cheia, cheia de brilho encantando a todos que pra cima olham, que pra frente olham.
Ela desaparecerá de novo, mas ninguém sabe se ela está triste, ou em um momento difícil.
Pode até ser, mas ela já passou por outras fases, essas a ajudaram. A fizeram ser nova, crescer, ficar alguns momentos á míngua, mas no fim sempre estará cheia.
Essas fases da vida nos ajudam.
E quando novas vem, sabemos o que fazer.
Você pode estar um pouco sumido, mas aquele brilho continua com você,é seu.
Na vida tudo é fase.
Essa Vida Lua.
E eu vou manter a fé, porque eu SEI que é só uma questão de tempo.
Deixo minha tristeza pra depois.
A vida corre.
A solidificação da soma do coração se depõe com a astúcia da fé e a simplicidade do ser por questão.
A questão é se encontrar. Se perder é mais fácil. A gente se perde aqui, ali e até dentro de si. Mas se encontrar é, totalmente, fora dos planos. A gente sempre pensa que se conhece por completo. Que sabe dos medos, dos anseios, das vontades, das reações, mas sempre existe algo a mais. Sempre tem uma surpresa em nós […] Se deparar consigo, lidar com o que é por dentro, se conhecer, se entender e se encontrar, é uma questão precisa e em parte, única.
Penso que o Amor e Apenas Uma Questão de Olhar,
Olhar e Apenas Uma Questão de Sentir,
Sentir e Apenas Uma Questão de tentar
E Tentar e Apenas Uma Questão de Se Permitir.
Brincar com a sorte, é uma questão, de ter sorte. Por que, sabe, se você, não estiver com ela, você dará um tiro errado, terá uma mira errada, e talvez, possa, até, perder um sonho de uma maneira errada, drástica talvez. Ou você tem sorte, ou você acredita. E caríssimos, acho, que, as vezes, somente acreditar, não basta.
E todas as vezes que eu acreditei no caráter do ser humano, fiz questão de esquecer o quanto eles são sem escrúpulos. Não deveriam nem ser nomeados como "humanos" por não saberem o sentido da palavra humanidade.
Fez tanta questão, e agora eu me pergunto pra que? Foram alguns meses querendo a minha atenção. Foi se aproximando, conversas pelo facebook, isso tudo é um engano. Fez um tipo de que não se interessava. Não me cantou, apenas foi meu amiguinho, escutava as minhas histórias, comentava nos meus status, mas sempre com um ar de "Eu não estou afim de você" e eu sempre me perguntando, aonde você queria chegar com isso. Enfim, fizemos umas brincadeiras, marcamos um shopp, nada demais. Apenas pra conversar. O shopp não saiu, era de se prever né?! Você começou a demostrar interesse, e eu comecei a não recuar. Trocamos telefone, e ai a coisa começou a ficar séria. Sms atras de sms. Era eu sentir o telefone vibrar e meu sorriso ia na orelha o coração disparava. As coisas foram acontecendo, e quando eu vi... Primeiro beijo, primeira noite, primeiro sorriso, primeiro carinho, primeiras promessas e junto a toda essa mistura de sentimentos a melhor sensação do mundo, de estar apaixonada, encantada, fissurada. Pode parecer idiotice, mas durante esses 9 meses foi assim que eu me senti. A vontade de estar do seu lado todos os dias, de conversar, os ciúmes, as brincadeiras, os carinhos, a atenção, a sua vida meia louca, suas histórias, seu mundo, no qual eu entrei sem nenhuma vontade de sair. O seu jeito comigo, sua alegria que sempre foi contagiante me fazia pensar, o porque de você não ter aparecido antes. É, porque de repente, eu não teria sofrido tanto em outros relacionamentos se eu tivesse te conhecido antes. As palavras, as noites conversando, as atitudes inesperadas, tudo era perfeito. Os dias foram passando, os meses também e hoje me vejo assim, sentindo falta de você, sentindo falta de quem eu era quando estava com você. Impressionante como as coisas mudam assim. Difícil até de acreditar sabe?! Mas eu ainda estou aqui, esperando o que, eu não sei. Talvez eu ache que vai acontecer mais alguma coisa ainda. Não acaba assim, tipo, do nada e ponto. Não, pra mim não. As coisas tem que se encaixar em algum sentindo, não dá pra se conformar sem motivo sabe?! Acho que é por isso que ainda estou aqui, uma hora a sua ficha cai. Uma hora você vai se tocar do que está fazendo. E eu não espero que você se arrependa, eu só espero é que tome uma atitude, seja ela boa ou ruim. O que não dá é pra ficar nessa angústia, nessa espera... Diz pra mim que não quer mais e eu vou seguir a minha vida, ou diz que ainda me quer, e quer muito. Que isso foi apenas um surto de sentimentos seus. Mas por favor, diz alguma coisa, não me deixa pensar que você não é diferente de nenhum outro. Não destrua esse carinho, essa admiração excessiva que eu tenho por você.
Tudo é uma questão de manter
o olhar no alvo,
a mente inquieta,
o coração no prumo.
Tudo é uma questão de seguir
direto ao alvo
a coluna ereta
totalmente sem rumo...
Tudo é uma questão de
pensamento orgaanizado,
coração aquietado,
mente elevada,
corpo equilibrado,
vida harmonizada.
Tudo é uma questão de conseguir manter...
se manter
Tem coisas que eu sei que são só questão de tempo, e eu tenho que me lembrar disso o tempo todo. Mas tem outras coisas que não são assim.Que o tempo não tem nada a dizer sobre elas. Essas me apavoram
QUEM SOU EU?!...
« Não sou perfeito, nunca fiz questão de ser. Às vezes falo pelos cotovelos, e tem dias que não quero dizer uma só palavra. Dou risadas daquelas pessoas que se julgam 'donas da verdade', e conto piadas sem graça só pra ver um amigo sorrir, mas se não resolver, choro com ele. Não costumo falar sobre assuntos que não me dizem respeito. Aprendi qual é o momento certo de dizer 'adeus', por mais que isso me doa. Não sei fazer tudo certo, mas coloco sentimento e verdade em tudo o que faço. E apesar das minhas esquisitices, apesar de ser criticado e injustiçado diversas vezes, tem uma coisa que sei fazer muito bem... Ser eu mesmo, e sou feliz assim.
Há quem duvide, mas eu amo todos! Alguns eu amo ter por perto. Outros eu amo evitar. Uns eu amo bem longe de mim. E tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido!! »
* *
Setúbal, 13 de Novembro de 2012 01:18H
«««««««««««««-------------»»»»»»»»»»»»»
* *
"Tocar no ponto traumático de uma questão nem sempre é agir contra a situação. E sim, a oportunidade de trazer a tona o toque curador na consciência de alguns que já perderam a sensibilidade de analisar os seus feitos."
7 anos se passaram desde o dia de sua partida ... faz muita falta siim , e não é nem questão de costume , mais siim de convivência .. infelizmente a hora dela partir veio prematuramente para todos nós , ainda faltou alguns carões , conselhos e sorrisos dessa joia rara que tanto nos deixou de herança e que é de um valor que não tem dimensão que foram seus conselhos e ensinamentos.A saudade vai crescendo com o passar do tempo , e isso mostra o quanto a amamos porque o amor não acaba , permanece guardado para o dia em que nos encontrarmos novamente' !
Falar de coisas boas é só uma questão de costume, seja otimista, ergua a cabeça, enfrente o mundo! Não há nada melhor do que os bons sentimentos.
'Eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de criar o seu próprio final feliz. (Na maior parte do tempo)
E às vezes, apesar de todas as nossas melhores escolhas e intenções, o destino vence de qualquer forma. Acredito que seja porque passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. (Tentando prevê-lo)
Como se desvendá–lo fosse aliviar o impacto... Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Como eu adoraria prever o futuro, e com ele, fazer planos. Às vezes bate um medo do futuro. E apesar do meu medo, há em mim uma paz enorme que eu costumo chamar de felicidade.
Uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos...'
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp