Quero Olhar e dizer que Valeu a Pena

Cerca de 37341 frases e pensamentos: Quero Olhar e dizer que Valeu a Pena

Há coisas na vida que valem a pena lutar.

Inserida por adriana_gisele

Tudo (só) vale a pena se for capaz de fe-RIR. Se não faz sorrir mesmo na dor, se não mostra o lado belo mesmo dentro do horror, se não pesa mais para o lado da paz do que para o terror, se não fica ferido quando o outro perde alguma cor, não é o que vai amor-tecer.

Inserida por poeticos

Lei do homem… indiferença… insensibilidade… desumanidade…

Que pena, andarmos tão cegos, por leis;
Tão cheias de defeitos como nós;
Tão cegas, se feitas pra deixar sós;
Aos das da natureza, fiéis!

Que pena, o que foi feito, pra ser justo;
Em nosso ver, ficando ultrapassado;
Só por dar trabalho a ser alterado;
Não tenha em nós, o ver; que lhe deu lustro!

Que pena, em nossa tanta inteligência;
Haver também, lá metida burrice;
Que tão nos impede de evoluir!...

Tirando de nós aquela aparência;
Tão tida, em nossa pura meninice;
Que tão lindo punha o nosso sentir!

Com uma profunda mágoa;

Inserida por manuel_santos_1

A nossa desumana JUSTIÇA…

Que pena, haver tanta injustiça em nós:
A estragar O que temos de tão Lindo;
Que foi aquele AMAR, DELE a nós tão Vindo;
Na nossa Alma, ou Faladora sem vós!

Que pena, não sigamos os Seus ditos;
Que por virem a nós, sem um falar;
Parecem ter em nós, um não ligar;
Por não estarem em nossos manuscritos!

Que pena, deixarmos A nossa Essência;
Andar cá tão Perdida nesta vida;
Em que tudo, tão pertence a esta Terra!...

Pois se a Ela, não houvesse em nós: resistência;
Veríamos na tida em nós havida;
Só Paz, Amor, Bondade e nunca; a guerra.

Com mágoa, mas também esperança;

Inserida por manuel_santos_1

Seja leve ...

" Ei, não vale a pena você sair por aí se justificando e dando satisfação da sua vida por causa da maldade que andam espalhando sobre você.
As pessoas só acreditam no que querem acreditar e sinto lhe informar: Fofoca, Calúnia e Difamação, é o que dá ibope pra gente de alma vazia.
Não se justifique não!
Como diz aquele Padre lindo #FábiodeMelo:
"O que importa é o que Deus pensa a seu respeito" e Ele (Deus) sabe, sabe muito bem quem é você... Onde pisa os seus pés... onde está o seu pensamento e as intenções do seu coração. Deixem falar, deixem julgar, deixem criticar e até se afastarem de você.
Sei que não é fácil e que dói muito, mas, nada que o tempo não resolva... E, outra coisa,
Não se assuste se porventura sentir uma leveza na alma e no caminhar, é que as vezes sem perceber, carregávamos pesos desnecessários na "bagagem" chamada coração..."

Conselhos de” uma Menina boba" que está aprendendo a viver com as bordoadas( necessárias) que a vida dá.

Inserida por scheilla_lobato

" Quando se sabe o que é o amor... isso é que faz com que a vida valha a pena. Quando se vive com isso diariamente. Acordar com isso, aguentá-lo durante as tormentas e após um pesadelo. Quando o amor é o teu abrigo para a morte que nos rodeia e quando te preenche de tal forma que nem consegues descrevê-lo."

Inserida por dia_marti

A vida…

Que pena, o seu nascer, ser pra morrer;
Que pena, isso aconteça a toda a havida;
Que pena, vermos a morte em tal tida;
Que pena, isso aconteça; a tão correr!

Que pena, haver em nós, de tal sabermos;
Que pena, haver em tal, tanto acabar;
Que pena, haver em nós, tanto matar;
Que pena, a tal matar, nós não invertermos!

Porque, por não haver, cá maior riqueza;
Que a nela havida, enquanto em nós tão tida;
Teremos que um maior valor LHE dar!...

Desarreigando, em tal, TODA a pobreza;
Que existe nesta VIDA em nós havida;
Pois de cá, nem a ELA iremos; levar.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

A morte…

Que pena, em seu haver, tal só ter matar;
Que pena, em tal matar, só ter morrer;
Que pena, pra nós é, seu mal fazer;
Que pena, pra nós é, tal provocar!

Que pena, a todo o viver, ir matar;
Que pena, haver pra tal, coisa tão má;
Que pena, ela não acabar, em nós cá;
Que pena, ela a ninguém, cá ir poupar!

Porque, por não haver cá, maior tristeza;
Que a nela havida, nesse a nós matar;
Teremos que a tal de nós afastar!...

Evitando em nós toda a malvadeza;
Que tão rápido faz, tal mal chegar;
Por de nós, tanto inocente; apanhar.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

de mim, a malvada não tem pena
me trocou por um da Vila Madalena
de mim, a malvada não tem pena
me trocou por um da Vila Madalena

não faz mal
domingo eu ponho
a minha roupa de sair
pra arranjar
uma pequena que more perto daqui

Inserida por pensador

As vezes as tempestades são necessárias para que os dias de bonança valham a pena...dias que nós talvez nem enxergássemos antes
Respira fundo!!!
Sorria,o mundo não tem Botão de Pausa
Então vá viver!!!

Inserida por AnaPaulaCamillo

Erros JUDICIAIS… caso "Grilo"

Que pena a nossa pobre justiceira;
Tão passar seu julgar, a tão falhar;
Devido: à competência faltar;
Nos agentes, que a tal tem, em sua eira!

Jamais imaginei, vir a assistir;
A num investigar, dois assassinos;
Tão deixar fugir a tais asininos;
Por tamanha incompetência existir!

Em quem investigou, sem ver a quem;
Em quem a tanto ter, tudo perdeu;
Em quem tentou julgar, sem julgar ver!...

Por cá, não se poder culpar ninguém;
Nem mesmo a quem: as provas inverteu;
Por quem, para a tal ver; não tem saber.

Com uma profunda mágoa, por estar a assistir a tamanha incompetência;

Inserida por manuel_santos_1

Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".

Inserida por Igortavares10

Eu acho o Frajola um gato, pena que ele gosta de piu-piu.

Inserida por reconceituando

Qual a razão de machucar-se assim?
Alguns amores não valem mesmo a pena
Mas se insistes, deve mesmo valer
Sentimentos tão confusos
Apenas a dor é clara
Mas algumas pessoas não tem a chance de ser feliz
Só dor por todos os lados durante toda a vida
Mas, que vida mesmo?

Inserida por amanda_lino79

As vezes a vida é tão dura com a gente que, chegamos a pensar se realmente vale a pena continuar vivendo, as pessoas a nossa volta dizem que somos fortes e que isso é só uma fase mas, toda fase um dia acaba e a minha, não está nem perto de terminar, como eu sei disso? Está mais do que óbvio, parece que tudo oque eu faço, digo e penso está errado, as vezes chego a pensar se, o único erro não será eu? Talvez eu não devesse estar aqui, talvez eu não seja aquilo que deveria ser, talvez eu esteja fugindo daquilo que deveria realmente acontecer comigo, eu já acreditei no amor no otimismo e até mesmo que as coisas e pessoas podem mudar mas, hoje percebo que isso tudo não passou de mais uma ilusão que eu mesma fui capaz de criar
Hoje, eu não acredito mais nas pessoas como antes, hoje, eu não sou mais doce, carinhosa e gentil como antes, hoje eu sou, fria, grossa e ignorante mas, na maioria das vezes é com motivo, eu tenho os meus motivos mas, e você? Você tem os motivos certos pra isso? Ou isso é só por raiva, ódio e rancor? Pense nisso, isso é uma coisa que todos nós deveríamos pensar e repensar várias e várias vezes

Inserida por Vicky

Neste instante, a pena treme nas minhas mãos. As letras são borrões quase indecifráveis, entretanto preciso continuar registrando-as. Estou tão desesperada, descrente e aos prantos que temo não ser capaz de concluir estas linhas, ou manchar com as minhas lágrimas este papel encardido, que será anexado a uma espécie de livreto costurado por mim mesma, no qual eu costumava escrever alguns poemas, mas que depois se tornou o depósito das minhas lamentações. As folhas estão repletas delas, mas também de momentos tão aprazíveis que jamais ousei imaginar que um dia viveria… E eu vivi! Sei que até o último minuto da minha existência serão a essas lembranças que me agarrarei. Somente elas me darão algum consolo, mesmo que tenha sido por ousar tentar ser livre e feliz que hoje me encontro aqui, enclausurada e sem perspectivas.

Inserida por amanda_bonatti

Viva experiências que te relembrem que viver vale a pena

Inserida por IVANMARINHO

"Se você estiver cansado demais, apenas não desista. Uma hora, vai ter valido a pena. Não quando discutirem seus pensamentos, e, nem mesmo, quando concordarem ou os entenderem. Mas quando os RESPEITAREM".

Inserida por alehgria

Sua presença faz a noite ser aveluda e o dia valer a pena. As estrelas espreitam o seu brilho e procuram imitar a sua luz. E é ouvindo o som da sua voz que o meu sono descansa na paz.

Inserida por GilBuena

Sinto-me perdida em teus braços, pena, que é só eu, que me encontro nesta perdição.

Inserida por Geulifelove