Quem Vive
Boa mente
A mente aberta está sempre na crescente
Vive focada e leva ao sucesso
A mente fechada normalmente é carente
Semelhante a uma pedra leva ao retrocesso
Uma mente satisfeita é uma bênção
Viaja livremente na alegria da vida
Já a mente presa está cheia de limitação
Encontra-se morta sem a esperança que contagia
A meditação torna a mente mais calma
Dando leveza ao coração da gente
Quanto ao homem com o sucesso na alma
Sua mente criativa age no sub consciente
Devemos buscar ter uma mente sadia
Atitude mental para alcançar as metas
Sem pensar mal da mente, pois isso irradia
Negatividade que infringe a traçada reta
TEMPO FELIZ
Na minha memória
Vive um tempo feliz!
Tempo em que aprendi
A escutar o coração
Quando muitas vezes
Houve tristeza, desilusão!
Quando fecho os olhos
E viajo na canção
Relembrando momentos
Percebo claramente
Que quando agimos
Com lógica e sabedoria
Subimos mais um degrau
No caminho da evolução.
Aí, tudo volta a se encaixar:
O que não havia sentido
O que se havia perdido
O que nem era percebido.
O AMOR VIVE EM MIM
Eu não teria motivos
pra viver, pra sonhar
se não fosse um único
e definitivo motivo:
amar, amar, amar!
Porque o amor em mim
é necessidade abundante!
É desejo paz, alegria
é felicidade necessitante.
Se eu não amasse
de que se alimentaria
meu corpo, minh'alma?
Sem sombras, sem dúvidas
é a verdade e posso dizer:
o amor viverá comigo
e em tempo algum irá morrer!
Na infância a fantasia vive, o improvável não existe.
Com o tempo a magia se esvai.
Tudo bem faz parte do desenvolvimento.
Mas, nada te impede de resgatar a criança interna, andar com ela de mãos dados e assim reencantar a própria vida.
Ninguém é totalmente ruim,
Ninguém é bom o tempo todo também.
Ninguém vive nas trevas o tempo todo,
Como ninguém também vive sempre na luz.
O ideal é estar eternamente vigilante para permanecer do lado escolhido, e melhor ainda é viver distraído para ser sempre mais humano.
O tempo jamais passa quando,
o descrevemos com o sentimento de amor
e voltamos a vivê-lo.
Você vai acrescentado um ah.
É divino estar sempre feliz...
Como é bom ser sempre um menino e,
um pequeno adulto sonhador de sonhos.
O amor não é complicado, os humanos que são. Ou no caso: as relações. E de que se vive se não delas?!
Dito do avesso
" O Sol nasce para todos, isto e fato.
Mas tem muito gente que vive na sombra Alheia...
Senguem a vida ao som de malandrante.
E você vive me julgando que eu to com outro mais não sou capaz de trair um pessoa amada não, você me julga tanto se você acha que to com outro e porque não ta fazendo parte suficiente da minha vida para saber o que se passar, e se eu tivesse com outro, ao menos ele iria me da atenção carinho o que você não ta dando, você simplesmente se afastou e acha que eu tenho que para minha vida meu mundo por você sendo que você que ja não faz mais parte dele, se cota agora você ja não faz parte dele a muito tempo, desde quando você começou a me trata como segunda opção como cachorra, ah quem ama faz de tudo pela pessoa amada o amor não se acaba do nada ,mais o mundo da voltas hoje não sou nada para você mais amanha serei tudo , o que você queria.
A saudade bate... ela continua a bater que até lembro do meu coração, porque ele bate, enquanto viver ele vai bater, e essa saudade um dia deixará de bater, e quando isso acontecer lembrar-me-ei novamente de meu coração...
Quando a minha saudade bate lembro-me da porta da sala, porque ambas batem com a ajuda do vento...
Tanto bate essa saudade que eu já nem sinto a dor, mas minha dor vem de estar sujeito ao odor da maldade deste mundo...
A gente vive num palco das incertezas. Não existe verdade absoluta. A gente deve carregar em si as evidências que motivam para aprender e agir com boa convivência. Com todas hipóteses da ação e de evidência, a gente descobre a consequência do bem-estar.
Vejo reclamações do amor que não veio. Seres!!! Amem, o verdadeiro amor vive em ti e assim exala e atraí o devido.
Procura-se um amor...
"Eu procuro por um amor, daqueles que só se vive uma única vez na vida...
Tem que ser diferente de todos os outros que já vivi, quero alguém que saiba me ouvir, que saiba confortar nos momentos de dor.
Alguém que me ame pelo que sou, que me pegue no colo, sorria junto, e que goste de caminhar de mãos dadas.
Que saiba o significado do beijo na testa, que toque a minha alma.
Alguém que desperte o meu lado bom, que saiba amar como ninguém, que tenha beijos ardentes e saiba me fazer sentir especial.
Alguém que me leve a loucura nos momentos de prazer, que me dê todo carinho que se possa dar a alguém.
Eu quero um amor amante, mas que seja companheiro em todos os momentos, um amor que durasse pra todo sempre.
Que soubesse me valorizar, e que fizesse de mim o seu mundo, que me desejasse todo o tempo, e me dissesse o quanto sou importante, que saiba ver as minhas qualidades.
Quero um amor que cuida de mim, que me mostre o céu, e que me faça se sentir desejada.
Alguém que goste de sonhar ao meu lado, que acorde sempre junto a mim, e que nada no mundo separe nós.
Desejo que este amor eternize em meu coração, e que faça ser reconhecido por todos, e que nas madrugadas frias me aqueça, eu busco por esse desejo para satisfazer meu coração, pois ainda há vagas aqui dentro.
Roseane Rodrigues
Criança do sertão!
O café puro bem cedo
é de apertar o coração
e não se muda o enredo
que vive aqui no sertão
criança cresce com medo
sem ter escola e brinquedo
sem ter direito a um pão.
"De certa forma somos anormais num mundo normalmente doido, que intelectualmente vive de burrices e mal bondoso."
