Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
A vezes, a complexidade do mundo atual, não nos deixa ver os detalhes das belezas que estão a nossa volta.
Estava sorrindo em um pisca de olhos Meu mundo desabor .
Aquela noite foi sombria.
As horas não passava por nada.
Até que o sono me levou e amenizou a dor .
Num tempo em que as principais democracias do mundo foram colocadas em xeque, não se pode atrasar medidas, mudanças na lei, na defesa das intuições e do sistema democrático de direito. Nem é aceitável postular a defesa de um menor acirramento na luta por mantê-la livre dos seus antagonistas. A democracia é a garantidora de limite a tiranos e déspotas no poder.
O tempo é a unidade de medida mais valiosa do mundo, visto que devorar com pensamentos e atitudes superficiais e inúteis é vulgarizar, mediocrizar e puerilizar sua maior preciosidade.
Assim, quando nós mirávamos no mesmo sentido, sempre agimos corretamente e nem vai ser difícil eu sem você, pois o que ao menos posso fazer é cuidar de mim.
No anseio de sempre ser feliz e hei de recordar que o plano é ficarmos sempre bem mesmo não estando juntos.
Alguns dizem que o mundo é o inferno, mas estes mesmos julgam o mundo dos homens como sendo o principal, mas na realidade este está inserido no verdadeiro mundo que é o toda, a existência na sua totalidade, quando nos conectamos com a natureza percebemos que somos pequenos sozinhos, somente com essa conexão com o todo a vida flui.
Fuga
Na maioria do tempo
Tentamos demonstrar
que somos fortes,
Nas brigas com o mundo,
Nas batalhas da vida
E nas guerras dos homens.
Quase entregues à sorte
Sempre em estado de alerta
Entendo que precisamos
Em alguns momentos
Um pouco de fuga,
mas só por hoje é isso que
me dá forças e me ajuda.
A VIDA SEM O OUTRO
Vivemos nossa vida, nosso mundo, nossas rotinas, nossos passeios, nossos trabalhos, nossos estudos, fazemos compras, descartamos o lixo, usamos o ventilador, ligamos e apagamos a luz, andamos de carro, andamos de ônibus.
Ficamos ansiosos para usar uma coisa nova que compramos, ficamos contente ao chegar em casa e ver que alguém já fez os serviços domésticos.
Ao sair na rua, gostamos de dar um “tchauzinho” aos conhecidos, abraçamos os mais íntimos e até batemos um papo ali mesmo com quem mais gostamos.
A verdade é que, não notamos a importância que o outro tem! Imagine ter que passear no shopping onde lá só tivesse as lojas e nenhuma pessoa além de você, imagine trabalhar numa grande empresa sozinho desempenhando todas as funções, imagine ter que você mesmo ir descartar o lixo em um local bem distante.
Ao pegar um ônibus, precisamos por vezes que tenham outras pessoas para que a rota continue funcionando. Quando compramos algo é porque alguém confeccionou. Quando encontramos tudo limpo, é porque alguém limpou.
Agora, imagina só, viver em um mundo sozinho, sem diálogo, sem abraços, consertando o pneu do carro sozinho, plantando e cultivando seu próprio alimento.
Na realidade, é preciso refletirmos que a vida não faz sentido sem o outro, cada pessoa tem uma grande importância na nossa vida, em escala de menor ao maior, a perspectiva muda a cada realidade.
- Fabiano Oliveira.
Queria ser um passageiro desse mundo e ter poderes que a qualquer momento poderia compra minha viagem de volta
Alguém que o mundo se Torna belo somente em pensar , o coração a alma deseja viver todos os segundos..
Então o mundo te faz crescer e seus contos de fadas são apagados ...que saudade quando pensava ter um amor de assim..
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Carnaval em Veneza.
Infinito desse mundo,
As máscaras nunca caem,
Os foliões vão ao delírio,
Pierrôs, colombinas e arlequins,
Numa dança sem fim,
Onde os corações enrijecidos,
São bandidos,
Dedicados ao prazer obscuro,
Se escondem,
Ficam em cima do muro,
Endurecem,
A si,
Aos outros,
Enaltecem,
Romantizando os jogos de perdição,
Torturadores da razão,
De rostos cobertos,
São valores invertidos,
Não consigo,
Nesse mundo invertido,
Submetido a enganação,
Sou eu a dizer que não,
Prefiro a dor da verdade,
O viver sem maldade,
Cheio de intensidade,
Ainda que outros digam,
Que essa é minha fraqueza,
Minha força está ainda que seja na tristeza,
No derrubar de lágrimas,
No surto,
No grito,
No verso.
Prefiro a dor da paixão,
Do amor não correspondido,
Do que a frieza daquilo que é contido.
O mundo está cheio de pessoas das melhores boas intenções, mas também de pessoas que interpretam erroneamente as boas intenções, e essa interpretação muitas vezes é na inocência, outras, são na maldade mesmo.
(DVS)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
