Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Amor, eu sei
Eu penso demais
Não vá dizendo besteiras
Que eu não sou capaz
Amor, eu sei
São quatro da manhã
É normal a dúvida
Eu sou flor e sou brisa... Sou perfume e sou suavidade. Sou luz, dou vida, sou mulher e também poesia.
Eu sou a mulher que todos vão gostar
E muitos vão desejar
Apenas um homem será digno do meu amor ganhar.
Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que resolvi ser e eu todos os dias acordo com o objetivo de ser feliz, não perfeita 🍀🌼
Eu ouço o que você não diz.
Você enxerga em mim alguém que não sou.
Somos aquele par improvável:
Perfeitamente imperfeitos, um pro outro.
Eu particularmente, sou contra todos os conselhos profissionais federais e estaduais nas cobranças dos valores altíssimos das anuidades, já que os mesmos não auxiliam em nada aos seus habilitados. Os universitários estudam muito para se graduarem nas profissões, os seus pais sem poder, tendo até que venderem suas casas a fim de manterem seus filhos nas universidades, pagando valores altíssimos mensais, também os materiais de estudos caros, na maioria das vezes os estudante tem que se mudar para outros estados e outras cidades, tendo mais despesas com moradia, alimentação, deslocamento em busca de melhores estudos e na hora que se formam, lá estão os conselhos federais e estaduais para emitirem boletos caríssimos das anuidades, independente de quem está ou não podendo pagar, na maioria das vezes os novos profissionais ainda nem conseguiu ser inserido na sua vida profissional, ou se encontram trabalhando sem salário e sem carteiras de trabalho assinadas, por meses, anos e não há ninguém pra fiscalizar essa questão, más lá estão os conselhos a cobrarem sempre, só pensando em tirar vantagens e sem contribuírem com nada.
Vamos apenas bater nos ombros dos profissionais e os chamarem de doutores, professores e seus estômagos puros sem ter tido nem um vintém para comprar uma xícara de chá, ou um pãozinho.
Eu defendo a ideia de que todos os conselhos Federais e os estaduais ajudarem aos estudantes universitários das suas regiões e estados, a partir dos seus primeiros períodos de estudos universitário em 10% de auxílios a todos os estudantes de todas as profissões, vejam só os médicos por exemplo, são vários conselhos somente para fiscalizarem, ou seja: O CREMERJ, CRM, ETC. Os advogados têm até uma prova desgraçadas de difíceis que se chama prova da OAB, então de que adiantou os estudantes se esforçarem tanto para passarem nas provas? Ou pular para o próximo período?
Os profissionais de Educação Física pela mesma forma, então os profissionais em fisioterapia que prestam serviços nas clínicas dando tudo de si, sem nenhuma segurança salarial, as vezes não ganham nem para custear suas passagens até aos seus serviços e as cobranças estão lá, os pobres coitados desses profissionais são chamados de Doutores, Professores recebendo salários bem menores dos que os capineiros de roça, ou quem recolhe recicláveis nas ruas, sem carteiras assinadas ou contratos, sem nada.
Essas leis precisam ser modificadas, para apoiar aos profissionais graduados, onde o lado dos menos favorecidos sejam reconhecidos e remunerados de alguma forma.
Antigamente um pai de família se sentiam realizados em formarem seus filhos em professores, contadores, agrônomos e hoje esse mesmos pais de famílias formam seus filhos universitários e os filhos dos vizinhos que fizeram cursos técnicos já estão trabalhando e de carteiras assinadas.
Hoje em dia não vale apena se graduar em nenhuma profissão, a menos que encarem estudando para serem aprovados em concursos públicos federais.
Bom, gente, nada pessoal, más essa é a minha posição.
Grato e atenciosamente
Prof. J-Xavier
"Eu ainda não sou rico materialmente, mas sou rico por dentro. A riqueza já vive em mim, e ela está se manifestando todos os dias na minha realidade"
Hoje o corpo que eu tenho é esse, eu não tenho outro, eu não fiz outras escolhas. Esta sou eu e meu corpo carrega tudo o que vivi, tudo o que fiz, e tenho muito orgulho de ser quem eu sou.
Foi o teu amor que me alcançou
Que me atraiu, que me libertou
Me trouxe perdão
E hoje eu sou totalmente livre!!!
Me deixa quebrar em mil pedaços
Cada um deles sangra, o que restou
Sou só eu, perdidos nos espaços
O mal que eu faço é só o que sobrou
Não esconde teus olhos, vê minha dor
O peito aberto, gritando à toa
Sou um naufrágio buscando calor
Mas só encontro o fim pra me afogar
O fim é o silêncio, o abismo que me chama
É o vazio que consome, e eu não reclamo
É o último suspiro, o apagão da chama
Me deixem desvanecer, eu já não me embalo
Deixa o silêncio me explicar
Eu não quero cura, só quero acabar
Me deixa morrer sem me falar
O que dói em mim é só pra apagar
Sou o desastre que implora pra chegar
Me deixa sumir, deixa destruir
Sempre sem hesitar em brilhar
O brilho que chega sem matar
Irei até me excluir
Sou sempre eu. Se estou puxando o pino ou não. Todos que se aproximam de mim morrem.
mas a gente vai precisar de algum adulto
eita, eu já sou um
tá tudo tão oculto
podia tá ouvindo aquele álbum
pela mesma dança e nervosismo
passando pelo mesmo estresse
a paixão na força de um sismo
que somente me estremece
procuro os mesmos nomes
ignorando o que tem a minha frente
por que tu não somes
que nem como pediu e ecoou na minha mente
sem métrica
meus poemas sempre foram assim
sem técnica
nem meus estudos tão afim
brincadeira de ego
torço pra não dar certo pra maioria
e pro meu carma me faço de cego
e na insatisfação sou senhoria
tento ouvir as mesmas músicas
pra me fazer sentir o que eu sentia
as sensações mais únicas
pras quais meu coração não mentia
Música em homenagem a mestra Alessandra guerreira de Caculé/Bahia.
Não sou guerreira, porque eu gosto de brigar/ mas na vida o que passei/ você nunca vai passar.
Sou capoeira/ e canto com muito axé/ sou de bom Jesus da Lapa/ e tambem de Caculé.
Se não conhece/ agora vou lhe falar/ heroína do sertão que chegou pra vadiar.
Sou capoeira/ mulher de muito valor/ sou pimenta de arder a língua de falador.
Muito energia carrego no meu cantar/ paraná, paranaê, lalaê lalaêlá.
Paraná paranáê:
lalaê lalaê lá
Paraná paranaê
Lalaê lalaêlá
Sandro capoeira
Pode me odiar — eu já me odeio mesmo.
Pode criticar — eu critico a mim mesmo.
Eu não sou ninguém, não sou eu mesmo.
Tudo conspirando contra mim, e eu sinto o peso.
Uma saída dessa dor é o que eu desejo.
Se tem uma luz no fim do túnel, eu não a vejo.
Eu sei que falhei, que tentei, que lutei.
Eu enxerguei que eu não passava de uma farsa,
Eu aprendi que a vida é uma piada amarga.
Sentimentos machucam mais do que facas;
palavras até confortam — depende de como são usadas.
Sonhos são pra criança que ainda não foi frustrada.
Se você mente pra si mesmo, não adianta nada.
Um dia vai se ver no espelho a dor vai estar escancarada,
Sonhos são só sonhos e a vida não é um conto de fadas.
Eu tenho muito medo de ficar velho. Não idoso. Idoso eu sou.
Corpo-jardim
"Eu não sou homem
Que recusa um elogio.
Confesso que me
Enrubesço.
É a cor do coração
Resplandecendo
Pela minha face.
Me enrubesço tanto
Quanto um jardineiro,
Que cultiva o seu
Corpo-jardim.
Rastelando com seus
Dedos, as gramas e
As colinas bem feitas.
A copa da árvore
Mais bela, entrevém
Sob suas folhas,
Bebe do rio-suor.
Palmeia todo o campo.
Da raíz, às folhas,
Aos frutos suculentos.
Ao cheiro de jasmim.
E por mais enrubescido
Que se sinta, ao cheiro
Feromenal que exala
Essa planície rasa e
Misteriosa.
Permita-me ó
Corpo-jardim,
Permita-me ser
O enrubescido
Jardineiro."
O Carpinteiro ⚜️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção