Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Dica do dia
Porque incomodar-me com quem fala de mim pelas costas, isso é sinal que sempre estou um passo a frente.
✍️Ale
Para não viver em uma situação de injustiça emocional alarmante, não olho para quem não me ver. Pois, eu não me submeto ao castigo de mostrar indiferença ignorando silêncios infundados.
Quero tocar tua alma
com a genialidade de quem manuseia
um Stradivarius...
Solene, terno e apaixonado.
E com a simplicidade de quem faz amor no milharal
Assim,
Sagrado, ao mesmo tempo que carnal!
Vou tocar tua alma,
mas antes vou dedilhar as cordas do teu corpo.
As vezes perdemos pra saber que não demos o valor necessário.
E perdemos quem a gente ama por bobeira que a gente mesmo cometemos
As vezes perdemos pra saber que não demos o valor necessário.
E perdemos quem a gente ama por bobeira que a gente mesmo cometemos
Alguém que vale a pena é alguém com quem se dividem os sonhos, as lutas e as pequenas singularidades do quotidiano.
Alguém que vale a pena é alguém que nos faz sorrir e se esforça por isso, que abraça forte, que nos valoriza e que respeita a nossa liberdade, que se orgulha de cada vitória mínima, que nos desafia e incita, que nos protege e defende, que nos dá atenção gratuita para caminhar conosco na mesma estrada e na mesma direção.
Alguém que vale a pena é alguém que nos fortalece, que faz despertar o melhor que existe em nós, que nos fala sobre o que não sabemos e nos ensina o que não aprendemos, que nos surpreende com um chocolate, uma flor e um beijo roubado, que nos ajuda com um café quentinho, com um ”como foi o teu dia?” ou com um “vai correr tudo bem”.
Alguém que vale a pena é alguém com quem às vezes se discute – porque o que importa é fazer dar certo – que nos faz chorar somente de alegria, que fica um pouquinho mais nas suas ausências e que regressa com um cafuné nas suas chegadas.
Alguém que vale a pena é alguém que não nos julga e que respeita o nosso silêncio, que nos guia para a ausência de medos, que nos aceita como somos e que nos revela para sermos ainda mais, de mansinho, aos pouquinhos, sem magoar, rindo e chorando, tropeçando e levantando, alguém que confia e acredita em nós.
Alguém que vale a pena é alguém que respeita e valoriza as nossas amigas, a nossa necessidade da família e de algumas horas apenas com as mesmas.
Alguém que vale a pena é alguém que não nos destrói e que não permite a promoção do nosso desmantelamento.
Alguém que vale a pena é alguém de quem sentimos orgulho e admiração, alguém que a gente conserva sempre dentro do peito, que amamos e valorizamos, sem necessidade de mais ninguém ou de coisa alguma, numa convivência diária, presente, e sem receio pelo futuro.
Alguém que vale a pena é alguém que nunca - mas nunca - desiste de nós.
Meu amigo, você sempre vai encomodar algumas pessoas, mais isso não vai fazer mau a você, pois quem faz papel principal em novelas, nunca morre.
Resposta a quem não merece.
O que vejo em tudo isso
É inveja dessa gente
De um povo acolhedor
Amoroso e contente
Mas também se for preciso
Tira da boca o sorriso
Pra defender o seu torrão
Não gostamos de intriga
Mas se quer brigar "nós briga"
Medo? "Nós num temo não."
O nordestino se orgulha
De morar nesse lugar
Quem precisou ir embora
Tem vontade de voltar.
Aí vem essa mulher
Que ninguém sabe quem é
Nem de onde ela saiu
Falar mal da nossa gente
Povo de fibra e valente
Que igual nunca se viu.
Não quero mais fingir que estou aqui
Se estou em outro lugar,
Se o coração diz não
Não tem quem faça ele mudar...
Quem aguenta,
Alguém te perguntar como foi seu trampo hoje,
Se pra sociedade a gente não vale o que come,
A gente fica naquela preocupação
Será que algum dia vou provar
Que correr atrás do um sonho não é e nunca foi em vão meu parça..
Sentir saudades
Saudades, que coisa estranha,
não há quem explique o porquê.
Uns dizem que tê-la é prova de
zelo, cuidado, bem querer.
Eu no entanto discordo.
Saudades dói, machuca
maltrata o coração.
Saudades só é bonita em um poema,
poesia ou canção.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
O PreConceito
O PreConceito é uma arma
Ela destrói quem é atingido
É uma bala que se aloja no interior
É uma destruição psicológica
O PreConceito é um verme que
Foi instalado na sociedade
É uma afirmação de grande inquietação
É o certo no caminho incerto.
O PreConceito é a dor que dói sem se ver
É morte devido à solidão
É castigo do mundo sem compaixão
É aflição do politicamente correto
O PreConceito é uma intolerância da vida
É acusação sem investigação
É hostil e causa uma generalização
É apressada e imposta pelo meio social.
Se importe com as opiniões de quem quer o melhor pra você, geralmente aqueles que muito criticam só estão incomodados com a sua forma de felicidade e se a pessoa se incomoda com sua felicidade você não deve e nem precisa agradá-la , pois como pode ser visto ela não busca a sua felicidade e sim a própria felicidade apenas.
Olho os casais, olho os planos, textos, fotos. Já quis aquilo, já quis ter alguém com quem partilhar todos os momentos, ainda quero, mas ninguém com quem eu precise dividir minha vida inteira. Quero a família que já existe, não criar uma nova. Imagino-me velhinha, sozinha, num asilo jogando com os amigos. Não consigo me imaginar com filhos, marido, envelhecer juntos. Para mim, tudo isso é história para boi dormir, utopia. Nada disso existe com felicidade na vida real.
Só para
esclarecimento,
já tem
tempo que
perdi o medo
de romper
laços com
quem quer
que seja.
Na minha
vida ou
soma ou some.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
