Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
"Apresentar? Falar sobre? Dizer algo?
As palavras me parecem poderosas, e são poderosas, em alguns momentos. Palavras: inventadas, transmitidas, mistificadas, ensinadas - são as bases das ideias, que são as bases de nações e civilizações... E, em outros momentos, são também: poucas, limitadas, erradas e errôneas. Diante da complexidade, da realidade e da existência, as palavras, assim como, as ideias, pensamentos, não conseguem dar conta, alcançar o real..."
Sabe por que os teus inimigos nunca param de falar mal você? É propagando suas falhas que eles se sentem menos medíocres diante do talento que Deus te deu.
""O Ciclo do amor moderno". Algo pra falar sobre esse texto? Apenas que resumiu e enquadrou todos os casos de amor nos dias atuais. Todos? Sim, todos. Todos porque não passa de um clichê toda essa história. As pessoas não têm mais criatividade e nem vontade de amar de verdade. Quem tem, tem medo! Medo de arriscar porque alguma vez na vida já passou por esse "ciclo do amor moderno" e se machucou. São poucos os que amam e não fazem disso apenas um status. Porque o desfecho de toda essa farra terá sempre um maior número de pessoas que foram magoadas do que um número de pessoas que foram felizes. Com exceção de você que faz isso e acha que está feliz... Acha! Até você descobrir que o único iludido de toda essa "felicidade fácil" é você!" ( Carol Torres )
Prezada Mulherzinha
Se existe alguém que pode falar o que vou falar para você, sou eu. Então, por favor, tenha a humildade de admitir que sei o que estou falando. Pois o que eu te direi é duro, mas poderá te fazer um bem enorme.
Chega. Chega de se comportar assim. Como se estivesse lutando pelo posto de rainha da bateria. De Miss Maravilha do Mundo. Basta de ataques, dessa competitividade suburbana eu sou a melhor, eu sou a mais alta, eu sou a mais gostosa do pedaço. Ninguém tá ligando a mínima se você corre 10 quilômetros ou se aplicou Botox nessa sua testa sem expressão. Ou se você é assim porque ainda não passa de uma menininha que quer ser mais perfeita do que a mãe, conquistar o amor do pai e ser a primeira da classe. Esse teu afã psicopata de vencer todas as paradas só te deixa ridícula. E me faz querer usar um termo que odeio: coisa de mulherzinha. Mulherzinha é que tem essa mania de estar sempre desconfiada das amigas, porque todas teriam inveja do seu corpão e do seu cabelão estilo falso-loiro-natural-cinco-tons. Lamento informar, querida, que ninguém sente inveja de você. Por isso, chega de dizer por aí que, para não atrair olho grande, é bom ficar de bico fechado sobre a tal possível promoção que você terá no trabalho. Relaxa, ninguém está a fim de ser você. Tente, portanto, ser você com mais leveza. E lembre-se: esse negócio de dizer que não se pode confiar em mulheres só comprova que você é uma pessoa maliciosa. Sendo que isso está longe de ser porque você é fêmea.
Quando vejo você tagarelando sobre seus feitos sexuais, sinto-me num filme ruim sobre ginasianas americanas. Todas fanhas e excitadas. Chega, tá? De azucrinar os outros com essa sua boca-genital lambuzada de gloss, cuspindo baixos-clichês, simulando uma modernidade que você não tem. Nunca mais caia no ridículo de fazer “sexo casual” com nenhum tipo de homem, mais velho ou mais novo, casado ou solteiro, porque todo mundo já sabe que você finge tudo. Que goza, que não se sente fácil, que não liga quando os caras não telefonam no dia seguinte. Seja honesta uma vez na vida: confesse. Que você não é nada tão wild quanto se vende. Que não sabe falar tão bem inglês assim. Que fez escova progressiva. Que tem dermatite. E enfim você terá alguma paz, pois se reconhece humana, e não a barbie boba que você procura ser. Acredite: idiotice só te faz charmosa para os cafajestes. Se continuar assim, nunca vai aparecer aquele cara bacana que você gostaria que aparecesse; para lutar por você, até te conquistar, e destruir essa tua linda silhueta com uma gestação de 15 quilos.
É triste, amiga Mulherzinha, mas você terá que abrir mão da máscara de rímel que cobre a sua verdade.
Fonte: Revista Claudia (19.11.2007)
E eu que sofri calado
Ouvi tantas coisas sem poder falar
E foi ficando na memória aquilo que me tormenta
A vontade violenta de querer vingar
Matar eu não quero
Sofrer é uma opção
É uma escolha tão simples
Só preciso de uma solução
E junto do medo vem a coragem
É pouco tempo para poder pensar
Se eu mato aquilo que me tormenta
Ou acabo com a vontade de querer vingar.
Você pode falar o que quiser, agir como bem entender, ser o que acha que é bom para você mesmo; isso é bem libertador, pois se sente mais você. Apenas um detalhe: com o perdão da má palavra, você pode ser a @%$##&*¨)**¨%&%& que quiser, desde que as consequências dos seus maus atos atinjam somente a si mesmo. Se você tem certo apreço a descer aos infernos, não precisa e nem deve levar ninguém consigo. Aos céus, leve quantos puder.
Olha, filha... Dessa vez eu quero falar de um amor diferente. Um amor cheio de amores e cheio de histórias. Dessa vez eu quero falar do dia em que eu chorei de verdade por algo que nem era romance. Algo que nem era meu. Algo que eu nem beijava, nem transava e nem tocava. Só sentia! Hoje eu quero falar de onde eu conheci as melhores pessoas da minha vida. Onde eu tive as histórias mais malucas e engraçadas. Um lugar que me ensinou o que é a comunicação entre pessoas que não se entendem. O que é aceitar as pessoas como elas são exatamente. O que é guardar o que você pensa sobre o outro para si mesmo. Um lugar que me deu melhores amigos e amores. Meu primeiro emprego! Acho que de verdade, no fundo de minha alma, eu ainda estou atendendo os meus clientes. Ou então isso é só uma parte das minhas férias ou inss. Uma hora eu vou voltar pra lá de novo e vou andar aquele corredor com a minha melhor amiga. Que injusto! Outras pessoas merecem o meu lugar. Passar por tudo aquilo de novo seria bom demais. Mas dentro do meu peito, no fundo da minha alma, eu ainda não superei o fim. Achei que nunca iria existir algo que me fizesse chorar igual uma criança. Ontem eu me encostei na parede e entrei em depressão. De novo, no fundo da minha alma... Meu coração está em pedaços agora! Filha, aprendi que amor é tudo o que nos faz sentir em casa.
"Se sente só..mesmo com muitas pessoas em sua volta? ... ta faltando falar com Deus.
A presença de Deus completa qualquer vazio que possa ter,seja ele ausência de amor, baixa autoestima..sentimento de culpa ou carência.
Experimente ,comece agora, conte a Deus."
Flavia Leticia
Vou me deitar no teu colo e me entregar aos olhos teus. Se querem falar, falem. O que conta para mim, são os momentos de loucuras com marcas de felicidades que ficarão tatuadas nos olhos meus.
Preciso falar com você
Amor, tenho tantas coisas boas pra falar com você… Falar sobre o nosso amor. Ele é tão lindo quanto o sol…
Quantos sonhos, quantos ideais poderemos realizar juntos… Olhe, não demores mais, o tempo de Deus chegou em nossas vidas.
Venha, a primavera está em flor, o céu coberto de estrelas, os pássaros estão felizes a cantar, o dia já amanheceu com o seu sublime orvalho…
Sinta o perfume das flores, veja como o sol está brilhando, ouça os pássaros cantando, que linda melodia! Tudo isso é a confirmação de Deus.
Vem, não demores mais, para que juntos possamos viver “Um grande amor”.
"Muita mágoa uma hora transborda em pessoas desnecessárias.
Muitos lhe ouvem falar a primeira palavra e depois olham ao horizonte pensando por que perco tempo ouvindo asneira.
Mágoas são feitas para se derramar com um cão do lado ele pelo menos vai abanar a calda."
"Posso falar de mim em um poema em meio as entrelinhas, ou me descrever em uma composição desajustada de uma música qualquer composta por mim. Mais soaria tudo muito suspeito, fico meio desajustado quando me auto descrevo. E começo a gerar um bloqueio imediato."
MAIOR PRIVILÉGIO
Para falar com um grande empresário levamos dias.
Para falar com alguém importante e famoso deste mundo que possui uma grande quantidade de poder econômico demora-se meses.
Para falar com o governo ou xefe de estado que possui os maiores poderes do mundo, talvez passe anos.
Mais eu para falar com o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o dono de tudo e que tudo criou só preciso chamar.
Isso é privilégio.
"Se sinto, preciso falar,
se me incomoda
tenho que questionar.
Mal interpretada costumo ser
mas o que posso fazer
quando preciso dizer
o que vai dentro do meu coração."
Fácil falar sobre autenticidade e saber valoriza-la, mas na boa! Difícil mesmo é ser autentico e principalmente manter a LONGEVIDADE DA AUTENTICIDADE para as escolhas da vida!
Para os que não conhecem o significado da palavra, posso utilizar os seguintes termos: fidedignidade, genuinidade, veracidade, entre inúmeros outros.
Infelizmente o mundo cria condições para não sermos autênticos, acabamos por ser fruto e consequentemente vitimas do comportamento coletivo que gera necessidades e padrões sócio-comportamentais, até entendo isso, mas o problema é que são criados ESTERIÓTIPOS que muitas vezes vão contra a verdadeira essências das coisas e do que devemos valorizar, e como consequência as "boas práticas" provindas de um senso comum com base em SER e demonstrar o que não se é acaba por estabelecer-se e consequentemente se DEFINIR.
Sou contra reprimimos nossa real natureza ou capacidade em prol de um esteriótipo frequentemente aceito e de sucesso ( na preocupação de sermos simplesmente aceitos).
Contudo, mesmo FALSAMENTE cientes dos impactos causados em sermos algo que não somos muitas vezes optamos pelo tão requisitado ESTERIÓTIPO para obtermos sucesso em nossas relações não é?
E o que será que acontece neste caso? Uma clara e perfeita desconexão da sua natureza e vontade, versus à necessidade de êxito diante dos olhos de terceiros, ou daquele alguém "especial" que você elegeu para conquistar, mesmo assim você segue o roteiro! ATÉ QUE: MEUS PARABÉNS! Você seguiu o roteirinho, executou alguns joguinhos e conseguiu!
Mas meu caro: E O SEU ÊXITO? E AS SUAS NECESSIDADES? ONDE ESTÃO? POR QUANTO TEMPO VAI VIVER COM ALGO QUE NÃO É PRA VOCÊ?
E é justamente ai que mora a ironia! Não mantemos por muito tempo algo que não somos! Nossa real natureza acaba sempre eclodindo com agressividade e mostrando aquilo que deveríamos ter demonstrando desde o primeiro momento! O erro não é só de quem esta do seu lado, mas primeiramente seu por não ter sido criterioso com você mesmo, afinal você se modelou em prol do outro, mas esqueceu de você?
E o erro também é do outro que também se modela por você, OU PIOR! O ERRO É DE AMBOS, pois não veem valor na autenticidade, mas no roteiro comumente praticado!...........Produções em série, fábrica de futuras tristezas!
Sendo que na verdade só podemos montar um quebra-cabeças com peças diferentes, similaridades devem existir, mas complementaridade é preponderante!
E No fim, o que você ganhou seguindo o roteiro? Você com certeza conquistou por um tempo aquilo que queria, mas não pôde e nunca poderia manter! Não é ADERENTE À SUA NATUREZA, e você foi fraco! Covarde! e medroso, pois não mostrou de fato quem realmente é, e sabe por qual motivo fez isso? Porque você prefere o caminho mais fácil! E acredite, eu entendo o porque de geralmente você optar por ele, é porque INFELIZMENTE o caminho mais difícil é o mais questionado pelo senso comum em relação ao seu verdadeiro êxito, mas ao mesmo tempo é o estado mais desejado de cada ser humano, quando você é lembrado e amado pela sua autenticidade, por ser quem você é e como é!
Quando você escolhe o caminho fácil, geralmente é este que o leva aos relacionamentos perigosos e falidos, sustentados por mentiras e falsas afirmações! É o caminho que leva às oportunidades mais inaderentes e inconsequentes para com o seu ser, e tudo isso por causa de uma única palavra: AUTENTICIDADE, ou talvez três: FALTA DE AUTENTICIDADE.
Be yourself!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
