Quem Domina sua Lingua
Todas as coisas dessa vida acontecem por uma razão. Consequência ou destino? Quem sabe! O importante é que acontecem e nos ensinam grandes lições das quais carregaremos para o resto de nossas vidas. É clichê, eu sei, mas é sempre bom relembrar que 2015 teve muito o que ensinar e que em 2016 iremos colocar nossos aprendizados em prática. Fazer um ano incrível, não por ser um ano diferente, mas por sermos pessoas diferentes, não por ser um começo de novo ano, mas por ser um recomeço em nossas vidas.
Quem somente percebe o mundo exterior está morto. Aquele que desvia o olhar para seu interior ressuscita. Quem acompanha a multidão está em estado de coma. Aquele que segue o próprio coração desperta da letargia.
UM BEM ESTAR SEM ESTAR
As vezes ou quase sempre temos que fazer escolhas, aliás quem fica e quem sai e de repente, você deixa marcas em algum lugar que não pode voltar
Sofre quem tem e quem não tem dinheiro e o resto fica preocupado.
Todo mundo sabe quanto são manipuladas as pesquisas de opinião.
Não é o que ocorre nesta, já que espontânea, surgida e coletada entre os dez frequentadores mais assíduos na mesa do café da manhã no Restaurante Pérola.
Somos todos maiores de sessenta anos, com patrimônio e poder aquisitivo que vai de quem não tem quase nada a quem tem tudo o que precisa.
A sinceridade no grupo é própria de quem não tem inveja nem gostaria de ser o outro, porque virtudes e defeitos são conhecidos pela convivência diária de quase vinte anos.
A conclusão é que sofre quem vive de aluguel e tem dificuldade para comprar os remédios diários e obrigatórios, com a dificuldade em sobreviver com o valor irrisório da aposentadoria.
Sofre quem tem tudo o que precisa, inclusive saúde porque já descobriu a finitude da vida e a certeza de que mais dia, menos dia vai ter que deixar definitivamente o que construiu.
Se é possível falar que há um meio termo entre os que sofrem por não ter quase nada e os que têm tudo, restam os que ficam preocupados pela dúvida do dia de amanhã, já que nessa idade não há quem garanta nada.
Quem nunca ouviu aquela expressão: "Se a vida te der um limão faça uma limonada." Um suco de limão pode até mesmo ser refrescante, mas se for espremido apenas o suficiente. Se tentar extrair todo o suco é bem possível que junto venha o sumo da casca e, então, algo refrescante se torna impalatável. Em certo sentido, o modo como as pessoas vivem hoje reflete uma atitude gananciosa, de sempre querer mais, de não estar contente com o suficiente. Explorando e se apropriando, às vezes, de maneira indevida de um bem comum e das instituições. Para essas pessoas, que querem extrair até a última gota, a vida pode se tornar mais amarga do que no começo. Se for fazer um suco de limão faça-o sabiamente e não se torne um egoísta insaciável.
PARA QUEM NÃO SABE AMAR
Marcial Salaverry
(Trovinhas Encadeadas...)
Só encontro ouvido surdo,
em quem a arte não quer apreciar,
com este pensar absurdo,
não querer saber de amar...
Não querer saber de amar,
por medo de se envolver,
e assim vivem sem poetar,
por ter medo de se aborrecer...
Por ter medo de se aborrecer,
deixam-se perder na vida,
e ficam assim sem viver
na vida que lhes é devida...
E na vida que lhes é devida,
deixam de viver e amar,
nessa tristeza mantida,
por não querer amar e poetar...
Marcial Salaverry
A vida é para quem vive.
A morte é para quem morre.
Deixe a vida ser música.
E a morte uma nota por dizer.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
