Quase Morto
Somos uma potência frágil: podemos quase tudo e quase nada ao mesmo tempo. Fazemos planos, acalentamos sonhos e somos capazes de realizar coisas grandiosas, mas tudo pode mudar de uma hora para outra. Não controlamos as variáveis da vida.
Quando as sua palavras são mais rápidas do que os seus pensamentos, você, quase sempre, é tachado de idiota!
Quase sempre que você tá bem, outras pessoas vem para causar intriga na sua vida. Parece que essas pessoas vem do inferno pra perturbar a sua vida e fazer de tudo pra te destabilizar.
Para o mundo, para todos, nem todos, quase todos, você é apenas um ser qualquer...igual ou desigual. Para o mundo tua luz reluz numa intensidade em que, a luz da lua dissimula. Para o mundo teu poder sobre o outro, não excede o brilho do sol. Mas...para uma ÚNICA pessoa entre todas nesse mesmo mundo, você é a essência da vida, o que te faz singular; você é a luz que ilumina o caminho; você é o brilho do olhar de alguém que reconheceu tua alma, que discerniu você...como raridade predestinada a amar, como um ser amor.
Flávia Abib
Quase inconscientemente, eu me tornei um contador de histórias numa era em que a narrativa médica estava quase extinta. Isso não me desestimulou, já que eu sentia a influência das grandes histórias de estudo de casos neurológicos do século XIX. Eu era solitário mas profundamente realizado na minha existência quase monástica por muitos anos.
Ei menino! Ela foi quase um cometa ao passar por você, porque sabia que iria ser rejeitada. Ela só queria ser estrela, mas você não a quis no seu céu!
"A “coroa” me aperta o coração; ó Deus de amor quase ouviria repetir “Passos... passos... a mim”, Não, não é verdade: é lancinante demais o pensamento de ter ofendido o infinito Amor... Tu és a minha Vida, a minha Força, meu Amor estarás sempre comigo. A ingratidão humana sim que me faz sofrer, mas vês também Tu, Jesus, que eu sofro muito!... Não sou compreendida; não importa, Tu me compreendes! Tudo vem considerado sinistramente, mas Tu sabes tudo. Sou humilhada, pisada, mas vivo no Teu Coração..."
Desde a infância, quase todos meus hiperfocos foram artísticos. Em outras palavras, nasci para ser artista. É mais forte do que eu.
É 2020 o ano em que a terra parou
Ou quase ... Devia ter parado
As pessoas em uma corrida de crer
ou não crer , eis a questão
A pandemia não se importa com o ser
E mostra para todos a voz da Razão
Somos todos iguais você aceite isso ou não .
É dentro de casa né
Todos dentro de casa né
Mas ainda tem gente trabalhando
Você ja tomou sua vitamina D no quintal
A massa segue trabalhando
Não dá para ficar doente
Não tem atendimento no hospital
Medo de morrer a gente tem
É um medo que a gente tem todo dia
Mas a felicidade ela mora aqui onde a despensa está sempre meio cheia
Nunca meio vazia
Ainda que se aparece uma necessidade
"E só tinha meio quilo "
Mesmo assim a gente dividia
A felicidade mora naquela criança que diz
Mãe o legal é que agora você fica comigo todo dia
Não é só de choro a pandemia
Ainda que doa em todos nós
A perda da vida
É lindo ver o mundo arrotando empatia
Eu sei que foram muitos adeus ,
E também foram muitos" Ah Deus !"
Mas desde que o mundo é mundo
A única certeza da vida é a morte
Bom descanso aos que foram
Aos que ficam boa sorte
No fim eu espero que seja um bom recomeço
E que não desperdicemos esta chance
Que não precise ser algo em escala global
Para lembrar que os pobres morrem de fome
Que possamos eleger governos
Onde as pessoas sejam importantes
Porque temos de entender que
Depois não adianta
entrar na internet e virar militante
Temos que fazer valer o nosso nome
Racionais nos dizem ,
Nós dizemos ,
mas pensar não tem sido, o que fazemos
Esse é o momento pra fazer diferente, este é o momento pra fazer diferença .
Mudando a nós ,olhando para nós ...
E percebendo a dor do outro .
A quarentena acredito eu
É para lembrar que a vida é bem mais do que Eu e os meus
A vida envolve todo um ecossistema
Que entra em colapso pela menor das nossas escolhas
Então talvez te prender em casa te tire dessa bolha
O mundo não muda , Quem muda são as pessoas...
Pamela Pacheco @sobreapam
É até engraçado ver que o povo tem oportunidades de votar na verdade, porém quase sempre escolhe a mentira... Uma teoria é que o povo incorre em pecado, fica com o rabo preso na mão demônio, e se acovarda diante das oportunidades de se redimir... Como agora ocorre, na suposta e malfadada Pandemia Mundial dos Insanos...
20/04/2020.
A biblioteca era nossa fonte de pesquisa.
A internet virou uma biblioteca.
Depois, se tornou quase a única biblioteca.
A internet é o mundo.
Então, a biblioteca é o mundo.
Internet, biblioteca e mundo são uma coisa só.
E assim o mundo se tornou nossa fonte de pesquisa.
LENDA DE A BELA E O MONSTRO
Conto tão antigo como o tempo Verdadeiro como pode ser. Quase nem amigos e nem amores em tempos de crise e o país parou. Então alguém se dobra Inesperadamente e diz tu vais vencer tu vais vencer.
Afinar a idade da música Agridoce e estranho Achando que você pode mudar Aprendendo que tu irás mudar o mundo para um mundo melhor.
Cantando tão antiga a música poética quanto rima Bela e A Fera Beleza e Bela e A Fera.
REALIDADES (2)
Quase sempre a gente se vê aos poucos
Um dia se esquece e outro se trás na lembrança
Acho que é por isso que nos amamos igual loucos
E é por isso que nunca morreu nossas esperanças
Um namoro que antigamente era imprevisível
Levando aquela vida de angústias mais e mais
Mas rinhamos certeza de que nada é impossível
E hoje com amor e calma vivemos em paz
Já nos amamos até em sonhos
Com os corações ardentes em pleno inverno
Os dois com os olhos lindos e risonhos
Dois corações jurando seu amor eterno
Abrace-me, pois irei sempre te abraçar
Beije-me, pois irei sempre te beijar
Peço-te um carinho, pois irei sempre te acariciar
Peço-te que me ames, pois irei sempre te amar
ORIGINAL ESCRITO EM 16/08/1991
Resgate
Às vezes penso
Tenho quase certeza
Não sou daqui
Minha alma
Grita por liberdade
Enquanto meu corpo
Reprime meus instintos
Juntos com as diretrizes
Da sociedade.
Não cabe
Dentro da minha alma
Essa inclusão.
Minha consciência
Clama por expansão,
Comunicação.
Liberdade,
Esse é o significado do resgate.
Finda-se
O fim nem sempre é um recomeço
As vezes ou quase sempre ,
É só mesmo um fim,
Entre tantos outros que foram chorados
Ou até mesmo aqueles que se riram pra mim.
O fim deve ser sempre comemorado
Como presente, presenteável
Mudança de estação....
Ou simplesmente um trocar de passos errados.
O importante é que fim é finito
Não ultrapassa a linha ,
Não compensa
Rasgar os verbos em rinhas
Simplesmente finda-se....
E o por vir...
É novidade, é cheiro novo
Gosto de tarde,
Um fazer nada , ou se fazer....
Atualmente todos vivemos em um mundo dominado pelas máquinas. Quase não restam em nosso deteriorado planeta espaços livres, onde possamos esquecer nossa sociedade industrial e testar, sem sermos incomodados, nossas faculdades e energias primitivas. Em todos nós se esconde uma saudade do estado primogênito, com o qual podíamos calibrar-nos com a natureza e enfrentá-la, descobrindo a nós mesmos. Aqui está basicamente a razão de não haver para mim uma meta mais fascinante que esta: Um homem e uma montanha.
Quase todas as gerações acreditam que a arte, a música, a ética do trabalho e tudo resto não é tão bom quanto costumava ser... Os historiadores notaram que a crença de que a sociedade está mudando para pior é uma constante desde há milhares de anos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp