Quase

Cerca de 7927 frases e pensamentos: Quase

⁠O Bem-te-vi de outrora
quase não se escuta mais,
na memória o canto
não foi esquecido jamais.

Rotas que não deveriam ser
apagadas devem ser
constatemente resgatadas,
e laços igualmente refeitos.

Em nome daquilo que nunca
deveria ter sido esquecido:
caminhos devem ser restabelecidos.

Lembrar de tudo aquilo que fez
resistir para chegar até aqui é
necessário para continuar a existir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existe Batoque
para quase tudo,
Até em outros
lugares do mundo,
Se recebe os batoques
definitivos para quando
o menino virou adulto
para sobreviver
com distintivo profundo.

(Poemas não são diferentes).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... quase
uma obsessão; um equívoco,
talvez, pretender que tudo fosse
irremediavelmente simples,
apaziguador...
Mas, se tudo assim fosse,
algo haveria?

Inserida por maurotoledo

⁠... perceber-me
seguro, confesso ser uma
experiência de quase morte
para mim, diz o dramaturgo
americano Tennessee Willians...
Porquanto, sempre foi a bisbilhoteira
adrenalina do risco e incertezas
o que me fez e ainda me faz
renascer e desafiar-me
todos os dias!

Inserida por maurotoledo

⁠Aprenda a se resguardar, Falar menos ou quase nada, Pois coisas do coração, São sagradas e delicadas. Confidências reservadas, Apenas a quem vai ouvir, Com ternura e alegria, E contigo se divertir.

Quem ao saber de teu pesar, Com desejo forte vai torcer, Para que ele logo passe, E tu possas florescer.

Desabafo é um tesouro, Que entregamos com carinho, Às mãos que torcem verdadeiras, Por novos e bons caminhos.

Que os ventos tragam a mudança, E que novos rumos venham, Risonhos e acolhedores, Horizonte que nos desenha.
(Inspirada por Clarice Lispector)

Inserida por fluxia_ignis

⁠Um Amor Infinito
O amor verdadeiro é uma joia rara, quase imperceptível ao comum que compõe os desastrosos amores do mundo, mas brilhante e inconfundível para um ser espiritual atento. Cada batida do coração ressoa em perfeita harmonia com o do outro, como uma sinfonia divina. É como um eclipse mágico, onde sol e lua se encontram em um abraço celestial, opostos que se tornam uníssonos, dois corpos que se fundem em um só, criando um espetáculo de luz e sombra, amor e união.

Quando meu corpo perecer, podem nos separar, mas minha alma se fundirá à sua e juntos voltaremos para casa. Enquanto aguardamos esse momento, sinto-me viva, aproveitando cada momento do que a maioria conhece apenas na beleza da teoria. E assim, nossa eternidade se desdobrará em um amor infinito, além do tempo e do espaço, onde nossas almas dançarão juntas para todo o sempre.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Hoje, eu quase sonhei com você.
Eu, acordei a tempo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠As vezes eu escrevo, já quase dormindo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Criei um bloqueio emocional tão grande que não consigo acreditar em quase ninguém.

Inserida por kamorra

⁠Não sou perfeito, porém... É quase impossível um argumento dito por mim, ser ambíguo. Sempre sou direto e reto!

Se um cidadão interpreta o meu argumento de forma inversa ou destorcida, esse cidadão está mal intencionado!

Eu sou responsável pelos meus fatos, e não pelas suas narrativas!

Inserida por kamorra

⁠Nunca foi sobre diferir de todos os outros, mas sim, ter o que quase todos os outros não têm: consistência.

Inserida por ateodoro72

⁠Jamais abandone a Criança que habita em ti!
Às vezes precisamos da sua inocência, quase sempre dos risos bobos e sempre da Felicidade.

Inserida por ateodoro72

⁠Quase nada ameaça tanto a Liberdade quanto seus próprios excessos!

Inserida por ateodoro72

⁠Jamais desperdice a oportunidade de atirar flores. Quase sempre os que só atiram pedras têm muito mais pecados do que os que eles apedrejam.

Inserida por ateodoro72

Bons tempos aqueles em que nos calávamos para não sermos descobertos. Hoje é quase impossível distinguir um bobo dos que fingem sê-lo.⁠

Inserida por ateodoro72

⁠Os que não têm dinheiro podem quase tudo que os que têm não podem…

Inserida por ateodoro72

⁠Quase todos falamos sozinhos, o tempo todo, mas alguns forçam demais para serem ouvidos.

Inserida por ateodoro72

⁠Todos, ou quase todos, falamos sozinhos o tempo todo, a diferença é que alguns se esforçam um pouquinho mais para serem ouvidos.

Inserida por ateodoro72

⁠Quase impossível saber quem mais precisa de ajuda: se os que clamam por chuva para chorar escondido ou os que só se emocionam diante das câmeras.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Num mundo onde quase tudo se polariza — Discurso de Ódio se confunde com Liberdade de Expressão, Arrogância com Bravura, Confusos com Multifacetados e a Cegueira com a Sensibilidade, é melhor ficar com Nostradamus…

Nostradamus sempre disse, e continua dizendo, e eu não quero dizer o que Nostradamus disse, para não dizerem que sou injusto.

Inserida por ateodoro72