Quarenta anos
Coisas que a vida me ensinou em 40 anos
Amor não se implora, não se pede
não se espera...
Amor se vive ou não.
Orgulho é o que sinto de por 40 anos ter convivido comigo (um grande desafio), como é bom conhecer cada pedaço de meu ser. Saber do que não sou capaz e principalmente do que sou. Conhecer minhas limitações e ousadias, minhas forças e fraquezas. Já fui lida e relida várias vezes por mim. Alguns até pensam que me leram, mas não sou tão óbvia! Aos olhos alheios... sou ENIGMA.
Alguém me perguntou como me sinto sendo uma mulher solteira aos 40 anos.
Bom, eu gosto de me sentir como uma garrafa de vinho.
Um bom vinho, que levou anos para ser considerado como tal, passou por um longo período de provas e experimentos, aguardou um longo tempo para amadurecer; e agora engarrafado tem tempo de sobra pra encontrar uma boa companhia que saiba apreciar a sua grandiosidade. Mesmo que seja por apenas uma noite!
Finalmente meus 40 anos...
Já não é mais a fase dos 20, nem tão pouco dos 30 é a fase tão esperada dos 40 anos...
Acumulei de maneira perfeita, a experiência e a juventude o que me fez dominar a arte, gestão da minha essência, somando vida aos anos que desfrutei e ainda os que tenho neste novo ciclo a desfrutar.
Finalmente o tão esperado momento dos meus 40 anos, onde deixo pegadas por onde caminho, fazendo-se dona dos meus passos.
E com maturidade sinto que piso mais forte, transmitindo segurança para si mesma e conseguindo me conectar com minha estabilidade emocional e pessoal que hipnotiza.
São muitas marcas do passado, é necessário muito amor para curar as feridas e as decepções.
Porém é necessário ser estratégica, tomadas de decisões sábias para lidar com cada momento.
Minhas prioridades não são as mesmas de dez anos atrás, e provavelmente vão mudar daqui a um tempo. A vida é uma constante mudança, e eu demorei para entender isso. Antes eu queria manter minha coerência, sustentar tudo em que eu acreditava. Mas aos 40 anos, compreendi que crenças mudam, que o que parece certo num dia, pode não ser no outro. Está tudo bem mudar de opinião, porque, conforme adquirimos mais conhecimento, essa é a tendência. Minha única prioridade imutável é ser feliz.
Aos meus 40 anos, sejam muito bem-vindos.
Confesso que tinha medo dessa idade e dos efeitos colaterais que ela pudesse trazer, mas decidi que não são números que vão decidir a trajetória dos meus anos. Neste aniversário, resolvi refletir sobre a vida e em como é maravilhosa vivê-la. Não irei me preocupar, apenas viverei um dia de cada vez, como deve ser feito.
Agradeço a mim pela mulher que me tornei, felicidades neste meu novo ciclo.
Meus 40 anos...
Reencontro apaixonado
Quase 40 anos passados
e reencontro um garoto
que no colegial fora meu namorado.
Não me engano ao falar com precisão
que reencontro o garoto e não um rapagão.
Eu reencontro o seu olhar
de moço livre,
reencontro suas mãos frias
que em vão tentaram esquentar as minhas...
Eu reencontro seus lábios
carnudos e avermelhados
e me reencontro à lembrança
dos nossos beijos molhados.
Fico ali estacionada
num bonito minuto de reencontro,
mas de repente me acordo assustada
com o ronco de um homem
por quem não estou apaixonada.
Quem dera um dia
eu realmente não reencontre
o amor da minha vida
e lhe beije toda a fronte.
Mas por enquanto eu me contento
em com ele sonhar,
alegrando as minhas noites
de monotonia nesse lar.
Mulheres de 40 anos
Tem pele igual à de uma mulher com a metade da sua idade, mulher bonita no sentido clássico da palavra, reconhece a importância de ser prudente, gosta mais do que deveria e com mais intensidade, não atira primeiro para perguntar depois como as mocinhas de idade reduzida, sabe da importância de não abrir velhas feridas e nem ralar os joelhos com novas, deixou de ser tola, tem um sexto sentido aguçadíssimo, ela sabe o que quer, como quer, e com quem quer, não se furta em acreditar no amor e atraem admiradores que dariam um dedinho para fugir com elas.
O olhar é centelha que incendeia o coração, faz mais de 40 anos, numa festa do peão, dois olhos me olharam do meio da multidão, mandando para mim um recado da paixão, a dona daquele olhar, roubou o meu coração e até hoje estamos juntos em feliz união.
Se eu viver + 40 anos, vou chegar a 106 anos bem vividos aqui na terra! Quem sabe eu chego lá!!! Beijos.
Se me permite uma brincadeira, o maior motivador do mundo foi Moisés. Ele fez o povo andar 40 anos no deserto para ver um terreno. E como motivar gente que viu o mar se abrir e mesmo assim descreu? É o desafio da natureza humana.
Acredito que ultrapassar a faixa dos 40 anos é uma benção. Hoje estou completando 43 anos e vejo com bons olhos esse dia; pois acredito que o tempo é aliado da maturidade e produtor da experiência; nos cabe apenas colher os frutos.
UM PALIATIVO NO DESERTO
O maná foi uma provisão Divina durante os 40 anos que os Israelitas Peregrinaram em meio ao deserto, ele era uma prova do zelo de Deus mas não sua promessa para o povo, era apenas uma paliativo até a promessa.
Quando eles comeram os produtos da terra (Js 5:11) no dia seguinte o Maná cessou (v. 12a), talvez tenha sido um motivo de tristeza para o povo que ja estava acostumado, mas o que seria tristeza tranformou-se em Alegria, pois naquele mesmo ano eles comeram as novidades da terra de Canaã (v.12c). A partir do momento em que o povo chega à terra prometida, eles não precisam mais de um Paliativo, ja haviam alcançado a promessa.
Isso com o que você tem se acomodado é so uma medida provisoria enquanto voce está passando pelo Deserto, mas Deus nao te chamou para viver de Paliativos, quando a provisão cessar, não é para murmurar, se prepara, chegou a hora da promessa se cumprir.
Vejo notícias e reportagens a respeito de marmanjos entre 30 ou 40 anos que ainda vivem com os pais, como se eles já não tivessem gasto uma grande parcela da sua vida para criar estes "vasps" (vagabundos anônimos sustentados pelos pais). O que me surpreende é que são esses que estão gritando por aí por "liberdade". Acontece o mesmo com alguns casamentos, onde alguém sustenta alguém. Não se apavore com isso, é assim mesmo: homens que são sustentados por mulheres e vice-versa. Ainda assim, estão por aí gritando por "direitos iguais". Ninguém será totalmente livre se estiver à sombra de alguém. Se não provê sozinho ou sozinha seu sustento, sua vida, melhor seria não praticar a hipocrisia. Não é uma questão de se colocar menor por isso, mas aferir os fatos antes da grita. Colocar isso na cabeça antes de fazer papel que não cabe a si naquele momento, seria, pelo menos uma atitude digna. Como diz um personagem de novela, é uma "shit" mesmo. Cada dia mais penso se esse mundo que vivemos hoje vale a pena, onde a aparência e hipocrisia vale mais que a dignidade.
Ha 40 anos meu Pais ficou indenpendente, Todavia meu povo vive numa colonializacao Psicologica pela Politica.
São Paulo - 458 Anos
Essa cidade que me acolheu há quase 40 anos, onde criei meus filhos, onde cresceram...
Não nasceram nessa cidade , de diversidade.
Uma é caipira e outro nordestino e assim seguem seu destino...Aqui tem paulistano, italiano, alemão, francês, árabe e português...Depois do japão, onde tem mais japonês, tem coreano e chinês.
Onde se manja una bella pizza, se saboreia churrasco, delicia-se com sushi e sashimi, aprecia-se um eisbein com chucrute, empanadas, tacos e tortillas, uma deliciosa parilla, muqueca, pastéizinhos de Belém...
Amada e adorada por muitos, mas odiada também.
Até hoje não entendo..., o encanto que essa terra tem.
Homenagem aos 458 anos da Cidade de São Paulo-2012
Então os 40 chegaram!!!! Quando a gente é novo e vê um cara de 40 anos estabilizado, cheio de amigos e pessoas em volta pensa assim, uauuuu quando eu chegar aos 40 minha vida vai mudar e muito!!!! Que engano... Aos 40 vc já n sabe se paquerar uma moça de 25 te faz um cara ridículo, uma apaixonado sem conserto ou um playboy!!! Aquelas mulheres da sua idade ou próximo já estão casadas ou compromissadas... Fora que aquele pique dos 20 ficaram nos 20 anos, aos 40 e poucos vc já queria estar organizado pelo menos com uma pessoa para dividir as alegrias da vida... A vida com 14, 18, 30, 40 e assim por diante nunca vai ser fácil, por isso vamos viver cada minuto sem esperar que o próximo seja melhor, pq as vezes já temos o melhor e não damos valor.
Alexandre Tedd
Fazer 40 anos de casados, nos dias que chamam hoje, é coisa muito rara!
E todos que conseguem se suportar por longos e longos anos, sabem bem o que é!
Não é por sermos perfeitos, que conseguimos viver tantos anos juntos.
É por entender que o outro falha,mas nós falhamos também!
É por entender, que amar um ao outro, não é só com flores e cheirinhos no pescoço....é por saber,que temos dias bons e dias ruins, e o outro tem também!
É POR ENTENDER....que por mais que os anos passem: aquilo que nos atraiu um no outro,ainda está ali. E a essência dos anos da juventude nos traz nostalgia,e sabemos que escolhemos um ao outro,porque tinha algo diferente, algo que não encontraríamos em outro,e sabemos disso muito bem!
Escolheste à mim, quando tinha muitas outras meninas lindas e maravilhosas!
Te escolhi, em meio a muitos bons rapazes que poderiam ser excelentes maridos, mas nada poderia me garantir que seriam como você!
Ser um bom casal, não é necessariamente ser um casal perfeito....mas é ser sim, um casal que se respeita,se perdoa, se suporta; por saber que ser humano não é robô, tem pensamentos divergentes....
Você tem suas esquisitices,eu também tenho as minhas....e assim vamos nós,seguindo juntos; quem sabe quantos anos mais!?
VIVA NOSSOS 40 ANOS!
40 ANOS.
Porque muito se diz:
“A vida começa após os quarentas”.
E na periferia é assim, a periferia é assim.
Periferia, tiros.
Pá, pá, pá...
Sangue no jornal.
Abandono total.
Quarenta anos de periferia
Não era o que queria.
O que eu queria mesmo.
Era me mandar...
