Quanto Vale um Abraco
Acontece que você entrou na minha vida
Um presente de Deus que veio para mim
E se tiver mais outras além dessa vida
Eu quero que em todas você esteja aqui
As pessoas não costumam pensar em um relacionamento como algo que coexiste através do outro. O foco está sempre sendo dividido entre o ego de alguém. Eu vejo o mundo dos relacionamentos como um grande campo de rosas. Quando se tenta colher algumas rosas, você acabar ferindo-se tanto a si como as rosas. No fim elas murcham, e as feridas cicatrizam. Os poetas são pessoas que já lidaram com a dor e as enxergar de outro panorama. Por isso que eles as admiram em seus campos. Preferem deixá-las como estão, enquanto descrevem a sensação de nunca poder toca-las. Todos querem tanto colher do amor algo para saciar suas carências, que o preço acaba sendo muito caro. E as coisas mudam depois do primeiro erro. E como Heráclito disse: "Ninguém desce duas vezes o mesmo rio". Tentar buscar no outro aquilo que carece em sua alma, e tão cruel consigo mesmo, como para o outro. Mas não há fim sem dor ou lamento. Uma hora ou outra, acabamos desabando, chorando como um bebe de frente para o espelho do banheiro, reparando na própria expressão para ter ideia do drama que está fazendo. Então depois disso o que mais lhe conforta e se apegar a essa dor. Não adianta lutar, apenas aceita-la. O problema está na resistência. Quando a tentativa de ser feliz machuca... o melhor a se fazer e deixar de apertar as rosas, de colhê-las. Algumas coisas só enchem os olhos e não o vazio.
Um legado de formosura:
Há uma rosa linda,
no meio do meu jardim.
Mesmo que você
não acredite, um dia
ela sorriu pra mim.
Rosa encantadora,
de beleza natural.
És bela e formosa,
de perfume sem igual.
Pétalas aveludada,
que atraí todos olhares.
Ao vê-la deixa apaixonado,
leve pássaro ao pousar.
Borboletas não se cansam,
de na rosa rodopiar.
Joaninhas fazem filas,
para da rosa, o perfume levar.
A minha rosa vermelha,
mais parece poesia.
Pois carrega em cada pétala,
um amor, que é sua sina.
Linda rosa formosa,
desabroche no meu peito.
Faz o amor renascer
e a felicidade grudar de jeito.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/10/2019 às 21:00 horas
Manter créditos a autora original #Andrea_Domingues
A única certeza que temos nessa vida é que um dia teremos que levantar vôo. Os que ficam sentem por um tempo uma saudade que dói com a perda e a saudade que faz sorrir com boas lembranças. Se você vive, sorria mesmo em alguns momentos que você ache, impossível isso ou aquilo. Tente, mas não desista! Respire fundo e siga o seu caminho, pois quando chegar a sua hora, você pode não ter mais tempo para fazer nada! Até hoje eu sonho... até hoje eu tenho desejos: desejo do coração e desejo que quem sabe um dia ainda realizo. Mas se não realizar, eu respeito a vontade de Deus!
Coisas que não entendo
Qual seria o cabelo bom e o cabelo ruim, a diferença talvez é que um seja caracolado, outro liso e outro crespo, ditar o valor pela entidade da beleza fugaz, da vaidade preconceituosa, deixa pra lá, então aquelas falácias que alguns cidadãos revelam, 7, 8, 9, 10 pauladinhas antes do amanhecer do dia, sei não viu, eu sou frakim, só passo a segunda marcha e o motorzinho já pede arrego, papo de boleiro, papo furado, pode me chamar de poeta fuleiro, não sou arqueiro, mas vou lançando minhas poesias flechas, estou lembrando aqui, eu sou um menininho de sentimentos recolhidos, tenho medo desses conceitos desmedidos, a menina falou pra mim que não tem preconceito, que é independente e presa pela temperança sensata, eu disse que já fui louco e logo ela ficou maluca e correu, mas eu mesmo que estou dizendo coisas que não entendo..kk
Giovane Silva Santos
A MENINA DA FITA VERDE
A menina da fita verde,
Fita verde no cabelo,
Tem um história bem triste
Que guarda bem em segredo.
Ela mora tão sozinha
Na maior casa do mundo
Que não tem cama e cortina
E que tem cômodos imundos.
A casa dessa menina
Não tem porta nem janela,
Não tem grade de ferro
E tem como vista a favela.
A menina da fita verde
Que brilha à luz da lua
Tem uma casa bem grande,
Pois sua casa é a rua.
Na casa dessa menina
Faz muito frio e calor.
Ela quase não come comida
E não tem nem cobertor.
Porém, mesmo na rua,
Ela não tira a fita verde,
Pois seu cabelo ela enfeita
E a faz esquecer fome e sede.
Nara Minervino
Ela é uma mulher diferenciada, tímida para socializar, desconfiada sem igual. É de um carinho sem medida para aqueles que conquistam sua confiança, sua seriedade acaba afastando os menos paciêntes, bobos perdem a oportunidade de conhecer o lado brincalhão, debochado e sarcástico dessa mulher. Princesa? Não de forma alguma! ela é autêntica, pé no chão, não foi moldada para submissão, nem para escravidão da estética. Prática para se arrumar, gosta de se sentir confortável, mas quando resolve caprichar no look e na make é de tirar o fôlego. Mulher difícil de decifrar, adora ser uma incógnita, inteligência emocional é sua principal aliada. Amor só o verdadeiro, essa tem paciência para descobrir, jamais brinque de dar gelo nela, pois ela pode te esquecer no freezer para sempre! Caprica com orgulho.
A Vida é assim quando menos esperamos sempre tem um para acabar com nossa felicidade.. fortifique sua mente.
não há regresso, habito na encruzilhada, trago a esperança nua, o sonho estremecido e a alma por um fio...
Quando eu faço um Quantec, eu entro em um estado de consciência mediunicamente alterado. É como se fosse um ritual muito bem elaborado, com um banho prévio, música elevada, incenso apropriado, concentração, oração, meditação e pedido de permissão. É uma quase cirurgia de alma. Eu me desdobro, me projeto na realidade do outro, sinto suas angústias e anseios, ouço seus mentores, noto eventuais obsessores, e início o trabalho amplamente amparado pela mediunidade ostensiva que me é compromisso; e quatro horas de trabalho depois, um tratamento especialíssimo está pronto para ser emanado. A essência disso? Amor e respeito ao próximo.
Para um milagre acontecer precisamos dá o primeiro passo. E Deus vai operando durante todo o processo.
Tem uma coisa pode impedir facilmente um milagre de acontecer: a dúvida. Ela é uma das grandes inimigas da fé.
Lembre-se de quem você ama enquanto está vivo. Lembre-se: uma ligação telefonica, um simples "oi, como vai", ou buquê de flores é mais barato que uma coroa de flores.
Se a gente olhar com um filtro do amor, vai perceber que todos os detalhes que compõem a nossa trajetória podem ser peças de um quebra-cabeça que vai formar um grande quadro, quase uma pintura divina.
Se trazemos a Centelha Divina, que é um pedacinho de Deus dentro de nós, somos criadores da nossa história e podemos compor todas as etapas de nossa vida como uma música, numa dança infinita com o Universo que pode nos proporcionar tudo aquilo que aparentemente falta para que possamos vislumbrar a vida que tanto sonhamos.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
