Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Em vultos de memorias vejo o quanto evoluir
mas em um pequeno flash vejo o que perdi
E a minha pergunta
sera que valeu a pena.
Bebo a cada lembrança
do tempo em que eu me aquecia em seus braços.
Hoje sei o quanto disso tudo me restou...
Sinto o calor do café em meus lábios
aquecendo minhas ausências,
aquecendo minhas saudades.
Para qualquer um que pensa que o SOL é uma maravilha...
Nem imagina o quanto é fantástico DANÇAR na chuva...
..
Não importa o quanto queremos voltar ao passado para vivermos ou arrumarmos algum erro, isso nunca vai acontecer, Porem temos a chance de viver o presente, que o nosso passado iria nos impedir de conquistar, não deixe as esperanças morrerem por causa das angustias passadas, faça dele memoria, mas não deixe isso atrapalhar sua vida, a vida não para porque perdemos algo, nem muito menos o tempo, olhe para a frente e veja o que esta vindo em sua direção, faça sua escolha, não se precipite em nada, mantenha os olhos firmes em sua meta.
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso, de onde veio e para onde vai, também não me importa o que faz para viver, o que me importa é se você arrisca a vida, mete a cara vai pra cima.. pessoas vazias são muito chatas !!
Minha crença quanto a desafiar o impossível é tão válida que não me resta escolha a não ser acreditar que o impossível é possível.
Ao observar um rio caudaloso posso perceber o quanto ele é sujeito aos intempéries da natureza, e aos açoites das pedras atiradas pelos intrusos visitantes que adentram nos recantos, maiores encantos; enfim um rio, a cada momento que passa, nunca permanece igual ao que era antes; as suas oscilações sempre me faz relembrar de mim mesma, que estou sujeita aos mesmos revezes da vida e da natureza; e também a sofrer inúmeros açoites provindos de diversas fontes, lugares; mas tenho de aprender com a lição que o rio caudaloso me lega, a sempre seguir em frente, mesmo diante das maiores tribulações.
E a nunca me deter no ontem, pois não mais existe, assim como o rio caudaloso muda a cada instante, também não sou mais a mesma mulher do passado tão recente, ontem...
Por vezes, me sinto irreconhecível do que eu fui antes; assim como um rio, se transforma depois de uma enxurrada, voltando a sua normalidade, mansidão, num lindo dia de sol!
O despertar do eu interior
“O eu interior é tão secreto quanto Deus e, como Ele, escapa a todo conceito que pretenda captá-lo completa e totalmente; é uma vida que não pode ser tomada e estudada como um objeto, porque não é 'uma coisa'.(...) Tudo que podemos fazer, por meio de qualquer disciplina espiritual é produzir em nós mesmos algo do silêncio, da humildade, do desapego, da pureza de coração e impassibilidade, que são elementos necessários para que o eu interior nos dê uma tímida e imprevisível manifestação de sua presença.”
Um grande mestre é aquele que sabe tanto para si quanto para os outros...um professor é como uma luz colocada ao alcance de todos e que alumia a todos.Daí o grande e inestimável valor do mestre,muitas das vezes,pouco reconhecido.
Não me dê ouro nem prata... porque riqueza alguma me faria tão feliz quanto poder ser exatamente quem sou ao lado dos que chamo de amigos.
Aprender a confiar em Deus....
Aprender a buscá-lo tanto nos tempos de calmaria quanto nos de tempestade.
Aprender que a relação com ele não é de investimento e saque, mas sim de interação e convívio.
Aprender a ser parte da obra dele, a ser seu discípulo.
Não sei quanto tempo terei que esperar por um amor...pode demorar anos ou até décadas! Esperarei por você, o tempo que for...nem que leve a vida inteira, sei que viverei um grande amor!
Não tenho crenças,
Não tenho religião,
Quanto às suas ofensas,
Não me farão abrir mão.
Você sabe quem eu sou
Porém, não me conhece
Não sabe para onde vou
O pouco que sabe, esquece.
Estou de saco cheio dessa sina,
De andar pelas ruas e observar
Uma igreja a cada esquina
E o lucro do pastor aumentar.
Vocês me podem atacar por isto,
Mas não vou ficar parado
Eu não sou Jesus Cristo
Para levar e virar o rosto para o outro lado.
A mulher sempre será a interrogação da sua vida. Não há quem a entenda tão bem quanto sua própria mente confusa.
De tão forte, a dor tornou-se parte de mim. Não dói tanto, não tanto quanto antes. Convivo com ela dando piruetas nos destroços de quem eu sou. Para sustentá-la ela me cedeu alguns antídotos. Enquanto durmo, ela passeia em segredo pela noite, mas pontualmente ela volta pela manhã e antes que eu possa abrir os olhos, ela já oscila na lágrima fraca que apontasingelamente em meus olhos fechados. Se eu parar por um minuto e me permitir sentir mais do que posso suportar a ouço cantarolando pelas ruínas de muros que um dia ergui e que não eram tão fáceis de derrubar. Mas agora, tudo parece mais fácil, não há pelo o que lutar, não há pelo o que viver, eu cheguei ao meu tempo final. E ela está ali, presente na rouquidão da minha voz, timidamente entrosadaem meu riso amargo, se banhano meu derramar mais silencioso de uma lágrima, se cala quando escrevo, observa enquanto leio. Ela está aqui e eu tenho uma grande certeza, além daquela que partirei para os braços da morte como uma doce menina ao encontrar com sua mãe após perde-se dela, a dor é a minha eterna companheira.
Quanto vale a sua vida para aquelas pessoas que um dia você acreditou ser sua amiga?
Qual a distancia entre você e esta pessoa hoje?
Quantas vezes essa pessoa te ligou apenas para saber se você estava bem?
Você um dia chamou de amiga, uma pessoa que no fundo não conhecia direito?
E hoje? alguém te ligou apenas para dizer um "OI"?
Quando você sai na rua, anda apressado e quando encontra alguém conhecido pergunta como vai a sua vida?
Quando algo de ruim te acontece, você consegue perceber alguém realmente preocupado com você?
Você já se fez essas perguntas?
avaliando o quanto somos insignificantes para algumas pessoas,
o quanto nos damos sem retorno?
Várias ligações e a pessoa nem liga de volta pra saber o que você queria.
Quando você erra, muitos aparecem para julgar,
mas poucas lhe dão a mão para te levantar...
