Quanto mais me Conheco Fernando Pessoa
Quanto mas queda mas firmeza temos quando levantamos. E quanto mas pessoas nos ajudam a levantar mas leves ficamos
pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
O amor que ainda não aconteceu é tão puro quanto qualquer outro, pois alem de ser belo não se trata de nada banal como são os a mores do século 21, aliás oque hoje em dia não é banal?
Quanto tempo temos para nos ver, quanto tempo ainda vamos nos abster de saudade. Errôneo foi acreditar que tínhamos todo tempo do mundo e que não damos valor, o que com ele deve ser gasto. O aperto em meu intimo é de não poder mais sentir o cheiro, tocar o rosto, falar bobagens e mesmo trocar olhares e já saber o que pensamos um do outro. Pensar que a eternidade é uma mera ilusão da felicidade. E pensar que guardar tanto a dor e solidão, tornaria a vida suportável, amenizaria qualquer duvida e pensamento, me empurraria pra frente em passos que quando descobrimos são de retrocesso e ainda que eu me diga que nada afetará só eu saberei a dor e o fardo a ter que suportar.
Ainda não tinha observado o quanto o ser humano é contraditório: Depois de ser expurgado, massacrado, sem direito a defesa, não sabia quanta hipocrisia existe nas pessoas sinceras, quanta baixeza existe nos nobres, e nem a bondade que existe nos maus, então quem somos nos?
Vida perfeita
Penso no passado e me lembro o quanto fui feliz,
Hoje, no presente, que no futuro será o passado, sou feliz
Logo, no futuro lembrarei do passado o quanto fui feliz
Portanto, o quanto eu viver, viverei sempre feliz
Esse é o estado da arte de viver.
Nada é tão fácil ou simples quanto parece, mas Deus reservou para o ser humano o dom de complicar tudo.
Por que fostes tão cruel? Se em meu olhar sentias o quanto te amava e se em meus beijos, o sabor da vida, comigo estava!
Hoje vejo o quanto sonhei
Sonhos errados
Sonhos mal arrumados
Sonhos sonhados só
Hoje eu entendo que
nada era real
Tudo que pensei, senti
vivi, sonhei não passou
de um sonho sonhado só.
Hoje não preciso de você!
Basta a minha presença
Para eu ser feliz
Hoje! 20/04/2015
A ânsia de ver sinais visíveis extraordinários reflete em nosso tempo o quanto somos incrédulos. Quando falta fé não há sinais que convença.
Temos livre escolha quanto a erros e acertos, contudo, o dom maior é a humildade, tanto para reconhecer nosso limite no êxito alcançado com os acertos e, sobretudo a nobreza moral para pedir desculpas quantos aos erros cometidos.
A distancia somente me faz compreender o quanto preciso de você!o tempo que passo sem lhe dar um oi,e somente uma tática que uso para amenizar o monstruosa solidão que o teu amor me causa!
Você se lembra quanto eu tentava me afastar de você mas sempre dava pra trás porque eu não conseguia resistir? Quando eu te pedia você se afastava, você sempre aguentou. Dizia que não queria, mas porque eu pedi você respeitou.
Bem, imagina como foi para mim nunca mais procurar você. O que eu tive que matar aqui dentro para impedir que a cada segundo que eu pensasse em você não me fizesse querer ir atrás.
Mas eu não fui. Não sei se você percebe agora, mas talvez no início tenha se assustado. Agora tanto faz, você está seguindo o caminho que escolheu, e se é esperto, não presta mais atenção nos meus passos. Se é esperto, você está fazendo tudo aquilo que tem para fazer. Para ser feliz de novo.
Sabe, eu tenho trabalhado muito. Às vezes quando a dor me visita eu nem percebo porque estou trabalhando demais para notar. Nunca mandei uma indireta para você no Twitter. Nunca mais escrevi para você. Se por ventura um dia você se esbarrar em algum texto meu, não se iluda, não é para você.
Provavelmente já vai ser outra pessoa. Eu te disse que não ia esperar, né? Lembra quando você perguntou se um dia podia me procurar? A resposta é não. Não me procura. Se você sentir algum dia que deveria ficar comigo, me procure em outras pessoas. Me procure nas músicas, me procure na corrida que eu sei que ajuda a equilibrar a sua vida. Porque no fim o que eu era para você era um alivio, um banho quente numa tarde chuvosa, um botão reserva pra costurar na sua blusa velha da 8ª série que você insiste em manter no guarda-roupa.
Eu nunca fui a mulher da sua vida, e sim a pedra no meio do caminho. No meio do caminho tinha eu, e ali fiquei, porque você foi embora, e agora eu também.
Passado dois meses do nosso relacionamento você uma vez me perguntou o quanto eu amava você e eu apenas disse: “A partir daqui.” Você não entendeu e ficou com raiva e pensou que eu estava brincando. Rompendo depois de quase dois anos juntos, enviei-lhe uma mensagem de 6 meses mais tarde dizendo que “até aqui”. Até hoje você ainda não entendeu!
